10 maneiras piores e melhores pelas quais os homens mudam você… Para sempre!

Geralmente, são os relacionamentos que nos causam dor os que mais nos marcam e mudam para sempre, mas você pode usar essa dor como um motor para impulsioná-la a seguir adiante.

Zaida Libertini

Todos nós vamos ter, em algum momento da vida, um relacionamento que nos mudará para sempre. Essa experiência acaba se tornando um divisor de águas. Infelizmente, são geralmente os relacionamentos que nos machucam os que nos marcam e nos mudam para sempre.  No entanto, essas mesmas relações podem nos ajudar a procurar o positivo em cada circunstância e a reconhecer a lição aprendida. 

Quando amamos alguém intensamente, é como se lhe déssemos o controle universal de nossas emoções, esperando que seja bem utilizado. Quando isso não acontece, sofremos muito, mas também aprendemos grandes lições que guardamos pelo resto da vida. 

Estas são as 10 coisas que, graças a um homem, mudaram em mim: 

1. Fiquei de coração partido 

Consegui conhecer o lindo estágio no início do amor e a sensação dolorosa de saber que, apesar de todos os esforços, se a outra pessoa não estiver na mesma página, não há nada que você possa fazer para que seu amor seja recebido e valorizado. 

2. Mas isso me ajudou a perceber que tudo pode ser curado

Percebi que meu coração é muito resistente e sabe se curar com o tempoe renascer mais forte. O melhor de tudo foi perceber que, apesar dos danos, meu coração ainda era puro e capaz de amar e perdoar. 

Advertisement

3. Feriu-me emocionalmente

Após uma entrega total que, às vezes, é ingênua, você fica com hematomas internos muito difíceis de curar. 

4. Mas me deixou resistente

Graças à dor sofrida, algo muda em você, e você se torna mais seletiva. Não é por ter se tornado dura, mas por valorizar e salvaguardar seus sentimentos como um tesouro. 

5. Isso me fez sentir desconsolo e medo 

Esse medo assustador, quando confrontada com o dilema ”o que vou fazer agora? Por um tempo, você não consegue ver a solução para sua situação e pensa que a felicidade em sua vida acabou. 

6. Mas isso me ajudou a ser corajosa e enfrentar os obstáculos 

Apesar do medo e da incerteza, você começa a dar alguns passos, inicialmente pequenos. Mas logo percebe que fica cada vez mais fácil, e você fica cada vez mais fortee os obstáculos, que pareciam impossíveis, agora não são tanto assim. 

7. Fez com que me sentisse desvalorizada

Em algum momento, você entra em depressão por acreditar que seu valor pessoal depende de como os outros a tratam. 

Advertisement

8. Eentãoaprendi a me valorizar 

Mas, um dia, você abre os olhos e percebe que a maneira como os outros a tratam reflete o que eles pensam de si mesmosnão tem nada a ver com você. Você aprende a enxergar seu incrível valor através de seus próprios olhos e não mais pelos olhos dos outros. 

9. Feriu-me intencionalmente 

Aquela pessoa que, um dia, você tanto amou, agora não se cansa de procurar uma maneira de fazê-la se sentir mal. Isso a machucou muito, e ainda machuca, mas você percebe que não reage mais da mesma maneira. 

10. Mas aprendi que perdoar nos purifica

Você aprende que o perdão é mais benéfico para você do que para a pessoa que você perdoa. Você purifica sua alma de todo ressentimento e é capaz de dizer: “Eu te perdoo por tudo o que fez e por tudo o que ainda tentará fazer comigo”. Você está em paz consigo mesma, porque toda a dor que você sentiu foi o motor que a impulsionou a seguir adiante. 

E depois de conseguir fazer todas essas mudanças, você poderá finalmente dizer: “Obrigada por me deixar mais forte”. 

 Traduzido e adaptado por Erika Strassburger, do original 10 formas en las que los hombres te cambian en las peores y mejores formas… para siempre

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Zaida Libertini

Zaida Libertini es originaria de San Pedro Sula, Honduras y actualmente reside en el estado de Utah, Estados Unidos. Escribe por placer y es ama de casa, esposa y madre de un pequeño de cinco años.