10 maneiras em que as mulheres dizem “eu te amo” sem uma palavra

Amar muitas vezes vai além das palavras, além do óbvio, mas será que muitas vezes identificamos o amor demostrado por uma mulher de uma maneira diferente da convencional?


Mayara Tomie Dourado Taguti

O amor é um sentimento abrangente e profundo que envolve vidas.

O amor vai além das palavras, isso todos sabem. E, de maneira semelhante, sabemos a importância de escutar estas palavras.

Nós mulheres não apenas gostamos de ouvir, mas também gostamos de falar o quanto amamos alguém. Muitas das vezes não usamos palavras, mas sim demonstramos sutilmente o amor que sentimos dentro de nós.

Nos dias de hoje muitos dizem “eu te amo” de maneira deliberada e está ficando cada dia mais comum de falar ou de se ouvir. O aspecto negativo deste habito é de que quando se é dito muitas vezes pode não ter seu valor ou crédito.

Mesmo assim, dizer e ouvir um “eu te amo” é importante e necessário para qualquer relacionamento, especialmente um relacionamento amoroso. Mas existem outras maneiras de demonstrar com atitudes o que não se diz com palavras convencionais.

Das muitas maneiras de demonstrar o mais nobre e bonito dos sentimentos humanos, escolhi 10 formas mais comuns de ser sutil e demonstrar amor.

1. Perguntar como foi seu dia

Perguntar como passou o dia reflete a preocupação com o bem-estar da pessoa amada. E ao responder à pergunta, vocês se mantêm conectados um ao outro.

Advertisement

2. Demonstrar cuidado

O zelo é uma forma de amor singelo e importantíssimo, pois você se preocupa com o bem-estar do outro.

3. Mostrar que se preocupa

O interesse de manter-se informado a respeito do trabalho ou outras ocupações é importante, pois se a pessoa ama, ela se preocupa.

4. Dar espaço

Nem sempre estamos bem, mas os homens precisam de espaço. E quando as mulheres se dão conta que não há outra forma de ajudá-los além de dar este espaço, esse lembrete é um sinal de seu amor presente.

5. Dizer o quanto ele lhe faz bem

Lembrar que você é uma parte boa do bem-estar dela é um sinal bastante nítido do amor florescendo no relacionamento.

6. Incentivar

Quando ela lhe incentiva a ser melhor em todas as áreas da vida: intelectual, material, espiritual… Preste atenção, pois quando amamos queremos tudo o que há de bom para o outro.

7. Ser companheira

Sem nenhuma palavra ou mesmo no meio de diversas brigas, se ela permanece ao seu lado, independente da situação ou fase da vida, saiba que existe sim amor.

8. Cozinhar

Quando ela tentar fazer o seu prato favorito melhor do que da sua mãe ou tia favorita, é um sinal que ela está se empenhando em demonstrar o que sente por você.

9. Fazer planos

Quando ela inclui você nos planos dela é um sinal de que ela lhe considera importante.

10. Fazer cafuné

Estar em contato físico em forma de carinho é um sinal que existe amor por trás dos gestos.

Se dois ou mais desses sinais estiverem presentes nas atitudes de uma mulher, existem grandes chances de haver um amor genuíno da parte dela por você.

Advertisement
Toma un momento para compartir …

Mayara Tomie Dourado Taguti

Mayara Taguti é graduada em Direito pela Anhanguera Educadional, ama livros, música e cinema. É professora de inglês básico para alunos de todas as idades e ama o que faz. É curadora social e escritora para o site Familia.com.br.