10 maneiras de tornar sua vida mais divertida

Há dias em que é quase impossível seguir em frente, mas vale a pena seguir. Existem 10 maneiras para fazê-lo, assim sendo, você encontrará diversão pelo caminho.


Roberta Preto

Algumas pessoas não sabem definir o que é felicidade. Esquecem de como precisamos ter gratidão, bondade e alegria para sermos felizes.

Todos nós teremos que passar por tribulações, sofrimento e tristezas na mortalidade, entretanto, foi nos prometido que nunca estaríamos sozinhos e não estamos. É preciso parar ou simplesmente desacelerar e tentar enxergar o porquê das coisas não estarem dando certo na vida, ou talvez as coisas estejam bem a nossa volta, porém, sentimos que interiormente, não estamos nada bem.

Sentimentos como esses surgem na vida em algumas situações, dando a sensação de fracasso interior. Quando temos atitudes para mudá-los, eles não permanecem. Porém, quando esquivamos, a tendência é eles permanecerem até que estejamos completamente destruídos.

Existe um Pai Celestial amoroso que deseja que sejamos firmes e fortes. Ele também espera que sejamos pessoas felizes, pois Ele nos abençoou com uma Terra espetacular, cheia de oportunidades e bênçãos.

Há 10 maneiras de tornar nossas vidas mais divertidas. São elas:

1. Gratidão

A gratidão é um princípio eterno, precioso e sagrado, ela se faz presente em todas as áreas de nossas vidas, sem ela não chegamos a lugar nenhum. Também não se pode construir nada que se perdure se não houver gratidão. Através da gratidão adquirimos a base para construir relacionamentos eternos.

2. Sorria

O sorriso é contagiante! Pessoas bem-humoradas proporcionam alegria e diversão para as pessoas a sua volta e para si mesmas.

Advertisement

A escolha de sorrir ajuda a regular as emoções ao ter que lidar com as diversidades da vida. Também auxilia na capacidade de memorizar as coisas e reduz o cortisol, hormônio do estresse, especialmente em pessoas com idade mais avançada.

3. Esforce-se

Ficar de braços cruzados, lamentando as coisas que não estão dando certo na vida, não irá resolver nada, mas levantar a cabeça, aceitar o que não pode ser mudado e seguir em frente é a melhor escolha a ser feita para se ter mais alegria na vida.

4. Cuide de sua saúde

A saúde é nosso bem precioso e precisa ser prioridade em nossas vidas. Quem possui hábitos saudáveis tem muitos motivos para ter uma vida divertida.

Somente através de uma boa saúde conseguimos manter o equilíbrio físico, mental, emocional e espiritual. Sem saúde não somos nada, sem ela não vamos a lugar nenhum.

5. Faça novas amizades

Um dos maiores presentes que a vida proporciona é conhecer pessoas, elas trazem “bagagens” diferentes, algumas nos elevam, outros nos ensinam. Através disso que construímos a fonte da alegria.

Contudo, não se deve esquecer os velhos amigos, esses são tesouros. Guarde-os no baú do coração e sempre que possível faça uma visita especial, assim eles tornar-se-ão eternos.

6. Faça boas escolhas

“Você não estará certo se fizer o que é errado; você não estará errado se fizer o que é certo”.

Nem sempre será possível acertar em tudo na vida. Erros nos fazem crescer quando assumidos com responsabilidade, mas são somente através das boas escolhas que encontramos alegria na vida.

7. Viaje, mas volte para casa

A vida é feita de momentos bons e ruins, divertidos e tristes. Se ficarmos sempre na mesmice perderemos o melhor da vida. Viajar permite que os melhores momentos sejam possíveis. Conhecer lugares ao lado de sua família poderá uni-los e também garantirá divertimento para todos.

Entretanto, lembrem-se de retornar para casa com alegria. Rotina sempre existirá, cabe a família encontrar atividades salutares para driblá-la.

Advertisement

8. Tempo com qualidade

Administrar o tempo diante dos afazeres diários é bem complicado, porém, é necessário e possível.

O tempo usado com qualidade torna-se produtivo, saudável e divertido de ser desfrutado ao lado das pessoas que amamos. Todavia, é preciso lembrar que ter tempo para si mesmo é fundamental para o bem-estar.

9. Seja positivo

”Eu não posso impedir que os pássaros voem sobre minha cabeça, mas posso impedir que eles façam ninhos nela.” (Martinho Lutero)

Se você quer ser feliz e espera ter uma vida divertida, comece “agora”; mas tenha cuidado com os pensamentos, escolha pensar positivo.

Há pensamentos que são sempre negativos e que fazem você acreditar que é ruim ou que não têm valor algum. Lembre-se: São apenas pensamentos e você é quem escolhe suas ações.

10. Ame

O amor é a maior virtude celestial capaz de curar qualquer ferida, desânimo ou tristeza. Ele é saudável, puro, prazeroso e virtuoso.

As pessoas que amam sorriem constantemente, porque o amor as preenche e lhes permite sonhar e acreditar no bom lado da vida. Resumindo, o amor é tudo!

Toma un momento para compartir …

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.