10 maneiras de fazer orações mais verdadeiras e significantes

Ter a oportunidade de conversar com o Criador a qualquer momento é um presente que recebemos dos céus.


Renata Finholdt

Ter um momento do dia para conversar com o Senhor é algo bem reconfortante, pois Ele nos conhece mais do que nós mesmos e sabe de todas as nossas necessidades e satisfações nesta vida. Poder parar alguns minutos e abrir nosso coração para Ele nos dá forças para seguir em frente e passar por todos os desafios que a vida nos proporciona de uma maneira mais tranquila.

Nos momentos de tristeza, angústia, alegria, paz ou mesmo irritabilidade podemos elevar uma oração ao Senhor e com certeza poderemos sentir Sua resposta em nossos corações. Ele nos ouve.

Porém, muitas vezes passamos o dia inteiro sem sequer agradecer ao Pai Celeste, através de uma oração, por todas as bênçãos que temos dia a dia, e acredite, são muitas!

Leia: 10 bênçãos incríveis que Deus não quer que você esqueça

Você não precisa orar apenas ao acordar pela manhã, ou antes de dormir à noite, pode conversar com o Senhor a qualquer momento do dia, e se fizer isso vai se sentir reconfortada todas as vezes.

Para tornar suas orações mais significativas, pense nestes itens abaixo:

1 – Vá para um local tranquilo em que possa apreciar um pouco de silêncio e ouvir o seu coração. Assim você conseguirá se concentrar em seus sentimentos e poderá ouvir os sussurros do Espírito.

Advertisement

2 – Ajoelhe-se em sinal de humildade perante o Criador e feche seus olhos para que possa se concentrar em todas as coisas que você precisa falar.

3 – Pense Nele. Em todas as vezes que sentiu Sua presença em sua vida. Pense Nele como se Ele estivesse ali pertinho de você. Ele está!

Leia: 3 razões porque você precisa de Deus em sua vida

4 – Procure sempre que possível estudar sobre Sua vida. Somente quando conhecemos sobre Sua vida e Seus ensinamentos podemos dar valor ao momento que temos para conversar com Ele.

5 – Concentre-se em suas palavras para que possa expressar aquilo que sente.

6 – Viva Seus ensinamentos todos os momentos. Tente agir como Ele agiria, você vai se sentir mais próximo do Senhor.

7 – O Pai Celestial conhece tudo sobre você, não precisa sentir-se envergonhado ou ter o desejo de esconder o que realmente sente, abra seu coração e peça ajuda.

8 – Sempre que possível faça um jejum e, neste período, ore. O Senhor nos ensinou o princípio do jejum. Quando estamos em jejum, nos abstemos de alimentos, mas podemos alimentar nosso espírito através de orações sinceras.

Leia: Como ter certeza de que Deus sempre ouve suas orações

9 – Ore sem pressa. Imagine conversar com o Senhor, seu Pai Celestial, com pressa! A oração é um dos momentos importantes do dia.

Advertisement

10 – Dê tempo para ouvir as respostas de sua oração. Permaneça um pouco mais de cabeça baixa e olhos fechados e sinta em seu coração a influência do Senhor.

A partir de agora, faça suas orações seguindo as dicas acima e sentirá mais forte as respostas do Senhor.

Toma un momento para compartir …

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.