10 lugares incríveis para viajar com seu cônjuge

Confira 10 lugares de tirar o fôlego que você amará conhecer, ainda mais juntinho do seu amor!

Erika Strassburger

Viajar com quem a gente ama é uma das melhores coisas que podemos fazer na vida, ainda mais quando o destino for de tirar o fôlego como os listados abaixo:

1. Bonito

O nome desse lugar não poderia ser outro. Localizado no Mato Grosso do Sul, Bonito destaca-se por suas águas cristalinas, grutas incríveis e matas muito bem preservadas. Entre as atividades oferecidas estão os passeios de bote, mergulhos, trilhas, banhos de cachoeira, entre outros.

2. Chapada Diamantina

Localizada no coração da Bahia, a Chapada Diamantina tem um cenário de encher os olhos: mata Atlântica, planícies, campos floridos, paredões gigantescos, cânions, desfiladeiros, grutas com águas cristalinas, cavernas, rios e cachoeiras.

3. Fernando de Noronha

O Arquipélago de Fernando de Noronha fica em Pernambuco, é formado por vinte e uma ilhas, sendo a principal também chamada de “Fernando de Noronha”. Essa é a única ilha do arquipélago que pode ser habitada. As demais só podem ser visitadas, e com licença do IBAMA.

As principais atividades oferecidas na ilha são: mergulho, passeios de barco, trilhas, caminhadas históricas, entre outras.

Advertisement

4. Cabo Frio

Por ser a sétima cidade mais antiga do Brasil, Cabo Frio é um importante destino cultural. Possui uma arquitetura apaixonante, monumentos e sítios históricos, centro de artes e muito mais. Suas praias de águas transparentes e areias brancas deixam o cenário ainda mais deslumbrante.

Leiam: 5 ideias para um sequestro romântico que fará seu marido se render

5. Porto Seguro

Com mais de 500 anos de vida, Porto Seguro foi o primeiro local habitado pelos portugueses quando desembarcaram no Brasil. Por essa razão possui um importantíssimo valor histórico e cultural, e é o destino de quem quer aprender, descansar e se divertir.

Possui praias de águas límpidas e natureza exuberante. As atividades oferecidas são mergulhos, trilhas ecológicas, visita a reservas indígenas, entre outros. Entre julho e outubro é possível avistar baleias-jubate.

6. Rio de Janeiro

Não há como deixar de fora este que é o cartão-postal mais célebre do Brasil. Sua paisagem privilegiada, praias famosas – como Copacabana e Ipanema, e pontos turísticos – como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar são as atrações “top of mind” dos turistas.

Advertisement

Mas a cidade maravilhosa tem muito mais a oferecer. Além da vastíssima opção de gastronomia e compras, lugares como o Maracanã, o Jardim Botânico, o Forte de Copacabana, os Arcos da Lapa, a Lagoa Rodrigo de Freitas, a Biblioteca Nacional, o Teatro Municipal, entre outros, não podem ficar de fora do roteiro.

Leiam: 10 razões para ter uma segunda lua de mel com seu amor

7. Foz do Iguaçu

As atrações em Foz do Iguaçu giram em torno daquela que é considerada uma das mais famosas sequências de queda d’água do mundo, as Cataratas do Iguaçu.

Além da caminhada pela passarela de 1,2 km durante o dia, uma vez por mês, durante a lua cheia, é possível fazer o trajeto à noite. Os turistas podem optar, também, pelo passeio de botes – que passam por baixo de algumas cachoeiras – e de helicóptero, e por pular de paraquedas. Podem, ainda, visitar a Usina Hidrelétrica de Itaipu, o Parque das Aves, entre outros lugares.

8. Maceió

O maior atrativo de Maceió são as esplêndidas praias com formações de recifes, que formam piscinas naturais com águas límpidas e lotadas de peixinhos coloridos. Um convite irrecusável para o mergulho. Ao sul é possível ver o famoso encontro do Rio São Francisco com o mar.

Advertisement

9. Florianópolis

Florianópolis é um paraíso formado pela mistura de praias, dunas, lagoas e montes. Os principais pontos turísticos são a Ilha do Campeche – a única ilha do país tombada como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional, a Lagoa da Conceição, o mirante do Morro da Cruz, as vilas açorianas, o Centro Histórico, a Ponte Hercílio Luz e dezenas de praias, como Mole, Joaquina e Jurerê Internacional.

10. Lençóis Maranhenses

Sem dúvida, esse é um dos destinos mais lindos do Brasil. Os lençóis são uma combinação de quilômetros de dunas branquinhas e lagoas com águas azuis ou verdes.

Além do passeio às dunas e lagoas, pode-se visitar algumas praias, vilarejos de pescadores, descer um rio sobre uma boia etc.

Se vocês, como muitos casais brasileiros, vêm sonhando com uma viagem dessas há algum tempo, saibam que esse sonho está mais próximo de se realizar do que vocês imaginam. Visitem o site Azul Linhas Aéreas Brasileiras e confiram as promoções em passagens aéreas e em pacotes turísticos que preparamos para vocês.

Leiam também: 10 dicas TOP para economizar em uma viagem a dois

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.