10 ideias de brincadeiras para um chá de cozinha

Você vai casar, e percebe que precisa fazer um chá de cozinha especial, mas bate aquela dúvida de que brincadeiras fazer para proporcionar alegria e conforto aos convidados. Veja neste artigo 10 brincadeiras para fazer em seu chá


Fernanda Ferraz

O chá de cozinha proporciona aos noivos um momento de descontração e, claro, a oportunidade de receber os presentes das pessoas mais próximas. Presentes que são necessários para a decoração da casa e uso doméstico.

Amigos e familiares devem ser convidados, o noivo também pode e deve participar das brincadeiras, afinal ambos dividirão o mesmo lar e serão uma mesma família.

Vamos lá às brincadeiras:

1) Adivinhando o presente

Essa dinâmica é a mais conhecida e comum, ela consiste em os noivos adivinharem os presentes. Se acertarem, podem ganhar um bombom ou confeito, se errarem, cada um irá pagar uma prenda.

2) Desfile de papel higiênico e acessórios

Os convidados têm que, em cerca de 10 minutos, confeccionar um vestido de noiva. Dividem-se equipes com três pessoas, duas pessoas serão as estilistas e a outra integrante da equipe será a noiva. Após o tempo determinado, já com os vestidos prontos, haverá o desfile para ver qual das equipes foi a melhor.

Material

Você pode usar papel higiênico, laços coloridos, tecidos, flores naturais ou artificiais para incrementar. Os noivos decidirão qual foi o vestido mais bonito e darão à equipe vencedora um presente.

3) Neste dia..

A noiva deve pedir aos convidados que tragam, no dia do chá, uma foto dela com o convidado específico tirada em qualquer situação. A pessoa levará a foto e contará o que aconteceu naquele dia e como se conheceram, como a amizade nasceu, deve dizer também as qualidades que a noiva tem. Isso também pode ser feito da mesma forma com o noivo e seus amigos e familiares.

Advertisement

4) Objetos e qualidades

Nessa brincadeira, serão separados objetos ou desenhos diversos como: árvore, sol, lua, mar, obstáculos, mesa, mala, óculos, batom, copo, urso, pente, boneca, tesoura, pode-se usar variados objetos, os mais difíceis possíveis, e aí os participantes darão voz a criatividade. Cada participante deverá pegar três objetos e dizer o que eles têm a ver com os noivos (a primeira rodada da brincadeira pode ser feita com a noiva, e na segunda rodada com o noivo). Os objetos serão eliminados, portanto não poderão ser repetidos por outros convidados numa mesma rodada.

5) Imitação

Nessa dinâmica, a noiva ou o noivo pedirá que seus convidados escrevam num papel o que gostariam que fizessem naquele momento. Por exemplo: cantar o trecho de uma música. Então, quando todos terminarem de escrever a prenda, a noiva pedirá que cada um leia o que escreveu, e dirá que a pegadinha será feita por quem a sugeriu.

6) Teatro engraçado

A organizadora do chá ou a noiva pedirá que seus convidados se reúnam em dupla e imitem os noivos depois de casados, como será a vida deles, os diálogos, quando chegar em casa depois do trabalho, quando ela estiver grávida, quando estiverem estressados e ranzinzas e quando estiverem velhinhos. Esses cenários devem ser colocados em papéis e deixar que cada um pegue sem ver a descrição da atividade a ser encenada.

Na hora da apresentação, vale usar acessórios, arrumar os cabelos, usar pó, roupas de idoso, colocar uma bola para fingir ser a barriga da grávida, e enquanto o teatro acontece, os noivos assistem e riem. Quem for mais engraçado ganha uma premiação dada pelos noivos.

7) Esta à venda

Nessa brincadeira será colocado nos papéis um espaço seguido da palavra à venda. Cada convidado pensará o que tem em casa encostado que não tem utilizado muito e escrever, por exemplo: “O armário da cozinha está à venda porque…” Em seguida, a pessoa explicará o motivo do objeto ser colocado à venda, descreverá a cor, modelo, ano, utilidade do objeto, dirá também a qualidade do produto e a aparência que tinha quando foi comprado e a que tem hoje depois de utilizado, se está descascado, com ferrugem, etc. Depois que todos concluírem os motivos da venda, a noiva ou a organizadora mandará em vez de citar o nome do produto, colocar o nome do noivo. É certo ter muitas risadas! Com certeza, o noivo também dará muitas gargalhadas.

8) Telefone sem fio

Essa brincadeira é bem antiga, mas muito legal. Os participantes dirão frases longas de uma situação específica e engraçada que houve com os noivos, quanto maior a história, melhor. A tendência é que, no final, muitas palavras sejam confundidas e a história mude de rumo.

9) Você sabe cozinhar?

Essa brincadeira consiste em vendar os noivos e convidados, cada um por etapa, e oferecer temperos diversos para eles provarem. Podem ser utilizados: manjericão, salsa, orégano, pimenta, gengibre, erva-doce, louro, alecrim, canela, cebolinha, coentro.

Quem tiver o maior número de acertos ganha uma lembrança dos noivos.

10) Conselhos

Por fim, os convidados escreverão num papel os conselhos que acham importante na vida a dois para que o casal possa ser mais feliz e unido, e em seguida lerão em voz alta.

O importante é saber aproveitar este dia com muito carinho e diversão. Se puderem tirar muitas fotos, filmar esta atividade e guardar como uma bela lembrança, melhor, pois no futuro poderão mostrar aos filhos e netos, e também recordarão com carinho um dos dias mais especiais que tiveram ao construir a vida juntos.

Advertisement
Toma un momento para compartir …

Fernanda Ferraz

Graduada em RH, acredito que nossa vida têm verdadeiro propósito, sou SUD, sei que toda dor e aflição é uma fonte de virtude e força espiritual, que nos molda e purifica.