10 hábitos de casais felizes? Eu falhei miseravelmente em 2 deles

Que nota você daria a si mesmo no quesito manter o relacionamento saudável?


Nick Pavlidis

Este artigo foi publicado originalmente no blog de Nick Pavlidis e republicado aqui com permissão. Traduzido e adaptado por__

Erika Strassburger

Se for como eu, você desperdiçou tempo demais nesses sites de vídeos virais sobre alguma coisa surpreendente acontecendo em três minutos em um vídeo, ou uma performance de breakdance profissional, feita por um menino de 5 anos de idade.

Na maioria das vezes é interessante, mas não provoca uma mudança de vida. De vez em quando, porém, um desses sites oferece algo útil que não sejam dicas de como redigir um artigo para blog.

E quando se trata de casamento ou de como “não ser uma porcaria de marido,” isso inevitavelmente acaba parando na minha inbox. Sim… Agora eu sou conhecido pelos amigos e familiares como aquele que precisa e está mais receptivo a conselhos nessa área.

Está tudo bem! Há coisas bem piores pelas quais se pode ser conhecido, não é mesmo, Lindsay Lohan?

Bem, poucas semanas atrás nós progredimos em relação aos “10 hábitos de casais felizes” e “6 segredos de um relacionamento duradouro – Como se apaixonar novamente” escritos pelo Doutor Mark Goulston.

O cara tem credibilidade, para o caso de você querer saber.

Advertisement

Leia: 10 coisas que casais felizes fazem todos os dias

Vejamos como eu me saí nos hábitos dos casais felizes:

1. Vão para a cama ao mesmo tempo

Passei. Geralmente estamos juntos na cama acordados no mesmo horário e pegamos no sono mais ou menos ao mesmo tempo. Porém, nós não vamos juntos para a cama, no mesmo horário, todas as noites. Talvez esteja na hora de experimentar fazer isso.

2. Cultivar interesses comuns

Falhei. Gosto de esportes. Ela gosta de “não assistir a esportes.” Ela gosta da praia. Eu gosto de “não estar na praia.” Eu gosto de coisas rústicas, como estar na floresta. Ela gosta de lugares em que “não haja insetos.” Nós dois gostamos de colher frutas [sistema colha e pague]. Mas eu prefiro que seja no supermercado. Além disso, que quantidade de frutas quatro pessoas podem comer? Preciso trabalhar nisso. Considero a colheita da maçã uma espécie de “caminhada na mata”, mas com uma taxa de serviço e frutas superfaturadas. Talvez ainda haja esperança.

Leia: Segredos de um relacionamento duradouro

3. Andar de mãos dadas ou lado a lado

Passei. Nós somos, geralmente, muito bons em caminhar juntos e de mãos dadas, embora possamos não concordar com a técnica de dar as mãos. Ela gosta dos dedos entrelaçados, eu prefiro os dedos juntos e mãos inclinadas. Ter dedos entre os meus dedos é simplesmente desconfortável… (Será que somos o único casal com incompatibilidade no posicionamento de dedos?)

4. Faça da confiança e do perdão o seu “modo padrão”

Passei raspando. Digamos apenas que estamos trabalhando nisso. Não como um “grande projeto”, mas dá para se dizer que os anos em que a família foi deixada em segundo plano não são exatamente esquecidos durante a noite…

5. Concentre-se mais naquilo que seu parceiro faz de bom, do que naquilo que ele faz de errado

Passei. Estou muito bom nisso e cada vez melhor.

6. Abracem um ao outro assim que vocês se virem depois do trabalho

Falhei. Eu me daria uma nota entre 1 e 5, isso em uma boa semana. Definitivamente é algo para ser trabalhado. Do jeito que está, entrar em casa depois do trabalho é um evento caótico. Crianças correndo até mim. Esposa cansada. E eu acabado depois de um longo dia de trabalho e um trânsito violento. Uma pausa e um abraço seria, provavelmente, o que o médico iria me receitar naquele momento. Eu vou trabalhar arduamente nisso.

7. Diga “eu te amo” e “Tenha um bom dia” todas as manhãs

Passei. Quando ela está acordada nós merecemos nota 9 ou 10.

Advertisement

Leia: Diga “eu te amo”

8. Diga “Boa noite” todas as noites, independentemente de como você se sente

Passei. Estamos indo muito bem nisso também.

9. Cheque o “clima”, telefonando para sua esposa durante o dia para ver como ela está

Passei. Faço isso pelo menos 4 vezes por semana.

10. Sinta orgulho de ser visto com seu parceiro ou parceira

Passei, pelo menos. Eu sinto orgulho e acho que ela também sente. Sou do tipo que tem medo de perguntar…

Então, é isso aí! Não é o boletim que eu gostaria de ter. Eu tinha inicialmente me dado notas reais, mas aquilo foi desagradável… Havia muitos 7 e 8. E bem poucos 10.

E você, que nota se daria nesses quesitos?

Toma un momento para compartir …