10 erros comuns cometidos por casais jovens

O casamento traz consigo um grande aprendizado, mas é preciso estar atento para não cair em armadilhas que poderão fazer com que a harmonia de sua família seja perdida.


Renata Finholdt

Logo após o casamento as pressões do dia a dia começam a surgir no relacionamento e alguns jovens casais acabam caindo em armadilhas diárias que podem provocar o fim de um relacionamento.

É preciso cuidado diário, humildade e desejo de permanecerem juntos para superar todos os obstáculos que possam surgir, mas você também pode conhecer algumas das armadilhas para evitar que elas possam prejudicar seu casamento.

1. Evite brigas a toda hora

Colocar o seu ponto de vista é importante, mas saber mostrar a sua forma de ver as coisas de uma forma sadia é ainda mais importante. Entrar em discussões e brigas a todo o momento por querer afirmar seu ponto de vista é uma armadilha que pode fazer com que o amor se transforme em raiva.

2. Aceite sua culpa

Assumir as responsabilidades e pedir perdão pelos seus erros ajuda a tornar seu relacionamento mais sadio e feliz. Tente enxergar a situação também pela visão de seu cônjuge e aprenda a pedir perdão e se redimir pelos seus próprios erros.

3. Busque melhorar

Você e seu cônjuge conhecem muito bem os pontos que você precisa melhorar, então deixe as promessas de lado e cumpra. Se você percebe que algo em sua personalidade: ciúme, egocentrismo, descontrole emocional ou qualquer outra coisa estão afetando a relação busque mudanças todos os dias, tente melhorar, faça sua parte.

Leia: 9 coisas que um casal recém-casado precisa saber

4. Resolvam suas pendências

Se algum motivo levou vocês a discutirem, resolvam, achem uma solução que seja boa para ambos e coloquem um fim neste assunto. Assuntos mal resolvidos aparecem no futuro assombrando o relacionamento.

Advertisement

5. Comuniquem-se

É normal chegar em casa cansado do trabalho e dos estudos, mas seu cônjuge merece e precisa de sua atenção. Não fique esperando o momento adequado para conversarem, vocês precisam se comunicar constantemente, serem amigos e confidentes um do outro.

6. Não conte sobre suas discussões para terceiros

Talvez como um desabafo você esteja tomando esta atitude, mas problemas entre casais são resolvidos a dois apenas, não é necessário envolver mais ninguém.

Leia: 3 segredos que você está contando a seus amigos que estão destruindo seu casamento

7. Tenham tempo um para o outro

Está certo que a vida é corrida demais, mas tenham por hábito reservar um dia para que estejam juntos por alguns momentos, sejam para assistir a um filme, jantar fora ou apenas caminhar de mãos dadas. Este momento de vocês é muito importante para manter a união em um relacionamento.

8. Decidam juntos sobre quando terão seu primeiro bebê

Essa é uma decisão importante para a família de vocês e precisa ser decidida com amor e união. Se não conseguem chegar a uma decisão sobre esta questão talvez seja o momento de esperar um pouco, tirar umas férias e voltar a falar sobre este assunto depois.

9. Sejam amigos de seus sogros

Seus pais e os pais de seu cônjuge estão torcendo pela felicidade de vocês, de forma alguma eles precisam estar envolvidos em suas discussões. Deixem eles de fora disso, o bom relacionamento com seus sogros trará mais harmonia familiar.

10. Conversem honestamente sobre suas finanças

Decidam juntos o quê e como comprar. Claro que ambos devem ter suas autonomias, mas isso também precisa ser decidido juntos.

Leia: 5 questões de dinheiro que podem matar seu casamento

Toma un momento para compartir …

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.