10 destinos românticos para casais econômicos

Confira 10 destinos espetaculares para viajar a dois sem estourar o orçamento.


Erika Strassburger

Abaixo estão 6 destinos nacionais e 4 internacionais maravilhosos para casais que não abrem mão do prazer de viajar, mas pretendem economizar o máximo que puderem:

1. Maragogi, Alagoas

A 124 quilômetros de Maceió e 130 quilômetros de Recife, Maragogi leva a fama de estar entre as praias mais baratas do Nordeste e, pasmem, uma das mais lindas também. Seu mar mescla tons de azul com verde-esmeralda, formando piscinas naturais de águas mornas e cristalinas com areia branca, um convite irrecusável para casais que não abrem mão da diversão e do bom gosto.

2. Alter do Chão, Pará

Em 2009, o jornal inglês The Guardian atribuiu a Alter do Chão uma posição entre as dez melhores praias do mundo. Localizada a 38 quilômetros de Santarém e banhada pelas águas verdes do extenso rio Tapajós, é o destino ideal a pessoas que apreciam praias de água doce. A foto acima é da Ilha do Amor, um dos principais pontos turísticos locais.

3. Jericoacoara, Ceará

A 300 quilômetros de Fortaleza fica uma das praias mais lindas do Brasil e do mundo, Jericoacoara. Embora ainda não seja tão explorada pelo turismo, tem fama internacional e já foi eleita a quarta melhor praia do mundo pelo The Huffington Post. Sua beleza natural – composta principalmente por praias, lagoas e dunas – tornam o destino perfeito para casais que querem desfrutar de bons momentos sem muita agitação e, principalmente, sem gastar muito.

4. Porto Seguro, Bahia

Porto Seguro é um dos destinos mais renomados do Nordeste, por suas praias de tirar o fôlego e locais históricos. Por isso muitos pensam que é um destino apenas para quem tem dinheiro sobrando. Não é bem assim. Há lugares muito bons para se hospedar e comer por preços bem abaixo da média. É só pesquisar bem.

5. Ilhabela, São Paulo

Ilhabela é um destino muito apreciado no litoral norte de São Paulo. São 42 praias, distribuídas por cerca de 130 quilômetros, costeadas por Mata Atlântica com suas trilhas e cachoeiras. É o destino ideal para casais que amam aventura e natureza. Com uma busca cuidadosa é possível encontrar hotéis, pousadas e restaurantes a preços bem acessíveis.

6. Florianópolis, Santa Catarina

As praias de Santa Catarina estão entre as mais lindas e visitadas do Brasil. Somente em Floripa há dezenas delas (não se sabe ao certo quantas, mas pode chegar a 100), entre as quais há várias que são pouco conhecidas. Há praias e balneários tanto para casais tranquilos quanto para os que curtem badalação; e para todos os bolsos.

Advertisement

7. Granada, Nicarágua

A Nicarágua é um país fortemente voltado ao turismo, oferece atrativos tanto para quem pode gastar quanto para os mais controlados financeiramente.

Localizada às margens do lago Cocibolca, Granada é considerada a pérola da Nicarágua. Suas belezas naturais são de encher os olhos: o Lago Cocibolca, com suas pequenas ilhas vulcânicas e o Parque Nacional Volcán Mombacho, com paisagens tropicais e vistas espetaculares. A cidade tem quase 500 anos, mantém seus prédios históricos bem conservados e pintados de cores vibrantes, o que torna o cenário ainda mais bonito.

8. La Paz, Bolívia

São muitas as possibilidades oferecidas aos turistas em La Paz. Nela se encontra a estação de esqui mais alta do mundo, com quase 5,5 mil metros de altitude, só que está desativada. Então, para quem ama trilhas a subida até o seu cume é uma aventura incrível, apesar de a altitude causar ofegação. Seus sítios arqueológicos com esculturas gigantes, museus que contam um pouco da história dos povos pré-colombianos, o Mercado das Bruxas – um centro comercial com produtos e artesanatos locais e o mirador são outros atrativos que encantam os turistas. É um lugar mágico com preços bastante acessíveis.

9. Ilhas de Galápagos, Equador

A riqueza ambiental faz do arquipélago de Galápagos um destino incrível e único. Além das lindas praias de águas cristalinas espalhadas pelas ilhas e ilhotas vulcânicas, quem visita o local pode ver de perto várias espécies raras de animais, como tartaruga gigante, leão-marinho, iguana-marinha, atobá-de-nazca, aratu-vermelho (caranguejo de cores vibrantes), flamingo, pinguim, pelicano e outros. É um destino exótico com preços bem atrativos.

10. Punta Cana, República Dominicana

Punta Cana é o destino ideal para quem sonha em visitar o Caribe, mas não gostaria de gastar tanto. Seu mar azul-turquesa translúcido com águas mornas e areias brancas, muito verde e badalação fazem a alegria dos turistas e o coração dos casais acelerar.

Aí estão destinos espetaculares para quem quer viajar nas próximas férias sem estourar o orçamento. Vale a pena lembrar que os preços variam muito de uma época do ano para a outra. Portanto, se vocês não abrem mão dos melhores preços, marquem sua viagem para a baixa temporada.

Para mais destinos espetaculares

Leia: 10 lugares de tirar o fôlego para conhecer no Brasil

Leia: 15 lugares ESPETACULARES no mundo para uma viagem a dois

Para mais dicas para economizar nas suas próximas férias

Leia: 8 dicas para viajar em família em épocas de crise

Toma un momento para compartir …

Erika Strassburger

Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.