10 conselhos dados por seus pais e avós que você deveria ouvir

A sabedoria dos pais e avós são legados especiais que eles podem nos deixar. Basta apenas estarmos atentos em ouvi-los.


Caroline Canazart

Se a vida tivesse um manual de instruções, com certeza seria escrito por pais, avós, bisavós… O tempo de vida deles dá crédito para tal função. São muitas experiências, da vida profissional a amorosa, erros e acertos, que podem ser modelos para os casamentos atuais. Principalmente para quem começou há pouco tempo a aventurar-se na turma dos casados.

7 conselhos de mãe que devemos sempre ouvir

Ter paciência para ouvir alguns conselhos pode ajudar você e seu casamento. Às vezes não precisamos provar o amargo para saber que ele realmente não é doce. Abaixo seguem alguns conselhos de pais e avós que podem ser uma luz para algumas pessoas e seus relacionamentos.

1. Casar com alguém que você ama e respeita

Amor e respeito são bases seguras para iniciar um relacionamento sólido. Sem eles, os problemas, que certamente virão, podem se tornar mais difíceis de superar e fazer o casamento ruir.

2. Falar “eu te amo” todos os dias

Ações também demonstram o amor, mas, é bom escutar um “te amo” também.

3. Pedir desculpas quando errar

Admitir um erro e pedir desculpas é uma forma prática de mostrar que você não é perfeito(a) e que se importa realmente com a outra pessoa.

4. Perdoar o seu cônjuge

Da mesma forma que você precisará de perdão, às vezes você também terá que perdoar a sua esposa ou o seu marido.

5. Compartilhar informações importantes com a família

Números de telefones, senhas de contas bancárias, informações sobre a saúde dos filhos e de ambos os cônjuges. Não que a gente espere que vá acontecer algo de ruim com o parceiro. Mas é sempre bom estar prevenido.

Advertisement

6. Apoiar a carreira um do outro

A vida profissional normalmente já é bem difícil, com pressões de chefes, tomada de decisões importantes ou apenas ter de conviver com algum colega que gosta de puxar o tapete dos outros. É importante saber ouvir o cônjuge, aconselhar e ajudar em decisões que também podem influenciar a família. Estar ao lado do marido ou esposa dá segurança para inovações.

7. Nem todos os casais vão ter filhos

Algumas pessoas não querem ter filhos por escolha própria. Outras não têm por questões de saúde. Então é importante não se sentir pressionado(a) a aumentar a família ou a não pressionar um dos cônjuges para isso.

8. Nem todo mundo se casa

Todos os pais deveriam falar isso aos seus filhos. Muitas pessoas não se casam, porém, conseguem viver felizes e realizadas mesmo não passando por essa experiência. O estado civil não compromete o seu estado de espírito.

9. O casamento é na doença e na saúde

Claro que os momentos de felicidade são sempre mais fáceis de conviver. Mas o casamento é uma aliança, promessas são feitas antes de cada um dos cônjuges dizer o “sim”. E elas devem ser mantidas também nos momentos difíceis.

10. Comemorar cada aniversário de casamento

Cada ano juntos deve ser comemorado e lembrado. Afinal, desafios foram superados e o amor continua a vencer.

Qual o melhor conselho sobre casamento você já recebeu de seus pais?

Leia também: 3 ações suas que abençoam seu casamento

Toma un momento para compartir …

Caroline Canazart

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.