10 coisas que você está fazendo que prejudicam o seu relacionamento

Se você está cometendo qualquer um dos itens abaixo, pare e reveja suas atitudes agora mesmo, pelo bem de seu relacionamento.


Renata Finholdt

Manter um relacionamento feliz e sadio merece um pouco de cuidado e atenção. Não basta apenas criar uma rotina familiar juntos, é preciso muito mais do que isso para que vocês possam cultivar o amor e a felicidade por muitos e muitos anos.

Algumas vezes a rotina tão comum pode prejudicar o senso de cuidado que todos devem ter. Esquecemos de dar um beijo de bom dia porque estamos atrasados, não ligamos para saber se está tudo bem e dizer um eu te amo, não planejamos momentos a dois para namorar e estar juntos.

Se essas coisas estão acontecendo é melhor parar e rever algumas atitudes que podem destruir um lindo relacionamento.

1. Horas nas redes sociais

Nada contra as redes sociais, elas são ótimas para rever amigos e até mesmo dar boas risadas, no entanto, o que é mais importante? Estar on-line nas redes ou passar um tempo conversando e rindo com quem está ali bem ao seu lado? Trocar estes bons momentos por momentos on-line pode destruir seu relacionamento.

2. Falta de tempo e atenção

Dedicar tempo a quem se ama é algo natural. Onde há amor há vontade de estar junto certo? Porém, com o cotidiano cada vez mais atribulado é muito comum as pessoas trocarem algumas horas juntos por horas a mais de sono. Essa falta de companheirismo pode distanciar vocês dois.

3. Expediente prolongado

É aceitável que vez ou outra seja necessário prolongar o tempo no trabalho, mas quando isso passa a ser constante, atrapalhando o tempo ao lado de seu companheiro, passa a ser uma troca perigosa. Dedique-se a ser um profissional exemplar, mas também um companheiro presente.

4. Falta de namoro e diversão juntos

Namorar e divertirem-se juntos, por mais simples que seja a diversão, fortalece o relacionamento e cria histórias de felicidades juntos. É muito importante reservar este tempo.

Advertisement

5. Falta de comunicação

Com tantas responsabilidades e cansaço, muitas vezes, ao término do dia, conversar parece uma tarefa interminável. Mas a falta de comunicação por outro lado pode terminar com um relacionamento bem rápido, a curto prazo.

6. Excesso de queixas e reclamações

Vocês passam o dia distantes um do outro e quando se encontram já começam a criticar e reclamar por tudo? É melhor rever esse comportamento, pois ele vai fazer com que vocês se distanciem cada dia mais um do outro.

7. Egoísmo

Quando estamos em um relacionamento com alguém a quem amamos é comum colocar os desejos do outro em primeiro lugar. Porém, se o egoísmo tomar conta de suas atitudes você poderá criar um problema pela frente.

Leia: Esta única frase explica porque seu casamento está acabando

8. Finanças

Sejam honestos e sinceros quando o assunto for dinheiro. Muitos relacionamentos acabam porque o casal toma rumo diferentes neste quesito. Procurem entender as necessidades um do outro e entrem em um acordo sobre a forma de economizar e gastar a renda de vocês.

9. Mentiras

Já dizia um velho ditado “Mentira tem perna curta”. Pense: se você já pensa em mentir por algo que está ou não fazendo é porque está tomando uma atitude errada. É melhor que conversem sobre suas opiniões e cheguem a um consenso do que pensar em mentir depois.

10. Falta de respeito

Seu companheiro deve estar sempre em seus pensamentos. Não o desrespeite através de suas atitudes, ações ou pensamentos. Aos poucos isso destrói o amor e acaba com tudo o que construíram juntos.

Leia: Como se recuperar de um casamento problemático

Toma un momento para compartir …

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.