10 coisas que uma mulher divorciada quer que mulheres casadas saibam

Não importa a situação marital, mulheres são seres maravilhosos e há muito o que aprender umas com as outras.


Michele Coronetti

No universo feminino há vários tipos de mulheres. Cada uma tem seu estilo de vida, suas conquistas, desilusões e desafios. Apesar de todas serem diferentes umas das outras, várias situações são semelhantes e podem ajudar no crescimento mútuo, quando percebidas e identificadas. No aprendizado da vida, quanto maior a possibilidade de progresso, melhor para cada uma.

Há algumas coisas que mulheres divorciadas enfrentam que as casadas nunca saberão. Elas transformam a pedra bruta em joia preciosa dependendo da forma como for lapidada. Cada mulher, casada ou não, enfrenta seus desafios da maneira como consegue, buscando crescer e progredir. E em meio a tantos novos desafios, os quais na maioria das vezes ela nem se preparou para enfrentar, atitudes negativas, mesmo vindo de amigas, podem ferir mais ainda seus sentimentos.

Para ajudar neste entendimento, estão reunidas neste artigo 10 coisas que uma mulher divorciada gostaria que as casadas, suas amigas ou não, entendessem.

1. Mulher divorciada não tem doença contagiosa

O divórcio não é transmissível, nem a tristeza que ela enfrenta ou que já superou. Elas podem sair com as amigas e conseguir não falar mal do ex-marido. Ela conseguirá rir e se divertir. Ela não precisa de quarentena permanente. Aceitará e ficará feliz com convites para as festas de aniversário de crianças, passeios em família, e apreciará o tratamento igual, afinal, ela não está doente nem limitada. E como descrito no terceiro item deste artigo, a amizade continuada mesmo após o divórcio é fundamental para a felicidade.

2. Mulher divorciada não pretende destruir seu casamento

Isso mesmo, não é porque o casamento dela foi desfeito que ela sairá pelo mundo destruindo outros lares. Ela não está interessada no seu marido. Ela se arruma e se cuida porque tem a autoestima em dia. E se o seu marido era amigo dela antes do divórcio, ele continua sendo amigo em sua cabeça. Apenas isso.

3. Mulher divorciada é resiliente

Ela já passou por um casamento tumultuado, trabalhou muito para o manter, na maioria das vezes gerou filhos e depois de ter tido seus sonhos tirados dela, levantou a cabeça e continuou em frente. Não desistiu de viver nem de tornar a vida dos seus filhos melhor a cada dia.

4. Mulher divorciada adquiriu sabedoria

Com tudo o que ela passou, a sabedoria se tornou sua companheira. Se precisar de conselhos sobre relacionamento, o que pode dar certo ou não, ela poderá ajudar. Não é porque está sozinha que ela não tomou lições preciosas de vida.

Advertisement

5. Mulher divorciada é corajosa

Ela aceitou que o afastamento de algo que estava lhe fazendo muito mal seria melhor do que continuar vivendo daquela maneira. Ela pensou muito a respeito e escolheu o que seria melhor para si e seus filhos. Ela sabia que a sociedade não iria lidar muito bem com tudo isso, mesmo assim ela foi em frente.

6. Mulher divorciada está ciente de seus erros

Ela os encarou de frente e assumiu. Ela sabe muito bem o que prejudicou seu relacionamento e como ela deverá agir daqui para frente. Seu futuro será diferente porque ela tem essa visão.

7. Mulher divorciada sabe mais sobre questões amorosas

Ela sabe o que foi bom e o que não foi. Ela tem o entendimento de dentro do relacionamento conjugal e fora dele. Provavelmente ela enfrentou abusos e precisa lidar com as consequências dele. Ela sabe muito bem o que quer para sua vida e de seus filhos.

8. Mulher divorciada é mais confiante

Seu andar mostra isso. Passar por experiências dolorosas como um divórcio e vencer faz com que as pessoas sintam mais confiança em si mesmas.

9. Mulher divorciada também é feliz

Ela lutou e venceu, trabalhou arduamente para dar certo antes e depois do divórcio. Ela valoriza mais os momentos alegres porque enfrentou vários difíceis. À luz destas comparações sua felicidade é facilmente estampada em seu rosto.

10. Mulheres divorciadas valorizam o casamento

Ela entende que ele é necessário para o progresso individual. Ela vai apoiar suas amigas casadas para preservarem seus casamentos, tentando ajudar de alguma forma. Ela não critica ou acusa o casamento de instituição falida. Ela sabe que é o certo a fazer, que as famílias ainda são o bem mais precioso da humanidade.

Toma un momento para compartir …

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.