10 coisas que seu marido NUNCA lhe fará se realmente a ama

Primeiro temos que admitir que, às vezes, mesmo quando amamos alguém, podemos cometer erros. No entanto, a maioria destes erros acontecem depois de uma destas dez coisas que você nunca faria se realmente a amasse.

Mariel Reimann

Primeiro temos que admitir que, às vezes, mesmo quando amamos alguém, podemos cometer erros. No entanto, a maioria desses erros acontecem depois de uma destas dez coisas que ele nunca faria se realmente a amasse.

Quando você realmente ama alguém, essa pessoa sempre chega em sua mente antes de seu próprio prazer ou “felicidade”; mas quando seus sentimentos não são fortes o suficiente, ou as dúvidas estão começando a aparecer, você vem primeiro. Os especialistas dizem que há 10 coisas que, se as evitarmos, não são apenas um sinal de que amamos alguém, mas que nos levarão a ter uma relação mais estável, duradoura e feliz.

10 coisas que NUNCA deve fazer se realmente ama sua esposa

1. Guardar parte da verdade ou camuflá-la

Os segredos (de qualquer tipo) no casamento são a poção mágica para destruí-lo. Não importa sobre o que se está mentindo, ou o quão pequena seja a mentira, ou a informação que não está revelando a sua esposa. Se lhe esconde coisas, está no caminho errado.

Os casais mentem ou escondem coisas tão estúpidas como quando deixaram de gorjeta no restaurante, e sim, não faz sentido, mas mesmo assim fazemos isso e é só uma forma de dar o primeiro passo para um engano maior.

2. Quebrar a confiança

Sua parceira deve ser sua melhor amiga e o que ela lhe disser deve ser 100% confidencial e deve morrer com você. Todos já sentimos pelo menos uma vez em nossas vidas o desapontamento de confiar algo a alguém isso ser divulgado a terceiros, o que pode ser irreparável. Se você a ama, o que ela lhe confia deve ficar dentro dos seus corações.

Advertisement

3. Perder o temperamento diante das pessoas e envergonhá-la (isto também tem a ver com o amor que sente por si mesmo)

Acreditem, sei como é ficar ofuscado e ter de lutar consigo mesmo para não reagir, sem se importar com quem está e onde está. Mas quando se trata da pessoa que ama, NUNCA se deve reagir irracionalmente e faltar-lhe o respeito. Se a ama e ama a si mesmo, controle sua ira ou palavras; quando envergonha a pessoa que ama ou lhe falta o respeito, também está desrespeitando a si mesmo (todos vão se lembrar do amigo ou familiar que envergonhou a sua esposa em uma festa).

4. Deixar de tomar conta dela

Uma das grandes razões pelas quais os seres humanos gostam de estar em casal e pela qual nos casamos (além da necessidade de procriar), é para proteger e cuidar de alguém que não seja nós mesmos. Proteger, preocupar-se e cuidar de sua esposa são sinais de estar apaixonado por ela, o contrário é a indicação de que realmente não a ama.

5. Converter as carícias em uma recompensa porque ela ‘fez algo por você’

A intimidade e o afeto físico do casal devem ser dados gratuitamente, simplesmente porque faz parte do amor que há entre os dois. Se não sente o desejo de estar com ela ou de lhe dar um abraço ou um beijo sem que ela peça, não é mais que um sinal de que seus sentimentos por ela não são de amor.

6. Desrespeitar a sua família

Por pior que a família dela lhe pareça, ou mesmo achando que fazem mal à sua mulher, nunca lhes deve faltar o respeito. Eles serão sempre a família dela e ela não pode divorciar-se deles, mas de você, sim. Como marido, você deve protegê-la, mas isso não significa que pode faltar o respeito aos membros da sua família. É mais ou menos como a frase que dizia a minha avó: “Faz o que eu digo, não o que eu faço”, se ela quiser desrespeitar a própria família, é escolha dela porque é a família dela, mas se você a ama, nunca deve cruzar essa linha.

7. Transformar as suas realizações e as suas vidas numa competição

Por aí dizem que competir é saudável, e acredito que seja, mas no lugar, momento e com a pessoa apropriada. Competições no casamento, JAMAIS! Se a ama, deve motivá-la a superar-se, a enfrentar novos desafios, e deixar claro que estará lá para a encorajá-la a alcançar suas metas. Se não a ama, as conquistas dela vão incomodá-lo, se ela ganhar mais do que você, isso irá envergonhá-lo. Quando você está em um relacionamento, as realizações de ambos somam pontos para a mesma equipe e não importa quem as acumulou.

Advertisement

8. Deixá-la com toda a carga

O casamento não é 50 e 50, o casamento é 100 e 100. Ela não está encarregada de tudo ou de metade, os dois estão encarregados de que a sua “empresa matrimonial” funcione. Se ela não pode fazer algo que estava a cargo dela, aí está você para solucioná-lo, para tomar o lugar dela e aliviá-la. Se a ama, os fardos serão sempre dos dois, se não, você só jogará seu próprio jogo.

9. Colocar-se em situações que sabe que podem acabar mal

Se já leram algum dos meus outros artigos, então estão familiarizados com a frase que a minha avó usava sobre “nunca flertar com a tentação”. O fato de se casar com alguém não significa que, como por magia, cancelamos nossa tendência a admirar algo que é bonito, o importante é como o fazemos e o que fazemos a respeito. Não se ponha em situações em que passa momentos a sós com companheiras de trabalho que acha atraentes (claro que você não gostaria de saber que sua esposa faz o mesmo em seu trabalho). Se a ama, cairá fora desse tipo de situações o mais rápido que puder, se não, o que “cairá fora” serão os limites.

10. Nunca reconhecer os próprios erros

Quando se ama alguém, reconhecer que se errou em algo é uma de das formas mais sublimes de demonstrar que ama o outro mais do que a si mesmo. Pelo contrário, se seu orgulho é maior que seu desejo de pedir perdão, continue apaixonado por seu próprio ego.

Ame-a como se sua vida dependesse disso, perdoe-a como se você é quem tivesse cometido o engano, esqueça como se o seu amor por ela só fosse capaz de guardar o que há de bom, cuide dela como se fosse a sua vida que estivesse em perigo, acaricie-a como se de seu calor dependesse sua respiração, respeite-a como a flor mais delicada e não a coloque em risco por um segundo de loucura.

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa do original 10 cosas que tu esposo NUNCA te hará si realmente te ama

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Mariel Reimann

Mariel Reimann é a Diretora de Conteúdo da KSL Latino. Ela estudou direito na Universidade Nacional de Cordoba, e atualmente mora em Salt Lake City, Utah.