10 coisas que o seu marido quer ouvir de você todos os dias

Se você é o tipo de mulher que não se contenta com um relacionamento conjugal mais ou menos, este artigo é para você!


Erika Strassburger

Depois de listar algumas frases que uma mulher amaria ouvir diariamente de seu marido, no artigo 10 coisas que a sua esposa quer ouvir de você todos os dias, nada mais justo do que listar também o que um marido amaria ouvir da sua mulher.

Sábia é a mulher que não se contenta com um relacionamento mais ou menos, que reconhece sua parcela de responsabilidade no sucesso do relacionamento e esforça-se na busca de seu aperfeiçoamento como esposa. Se você é uma delas, as sugestões abaixo são para você. Não deixe de dizer ao seu marido coisas como:

1. “Você é tão viril!”

Seu marido vai adorar saber que você o acha másculo, enérgico. Isso fará ele se sentir bonito e desejado. E, ao contrário do que algumas mulheres dizem por aí, isso não irá estragá-lo, mas dará uma turbinada no relacionamento de vocês, especialmente dentro do quarto.

2. “Você me deixa nas nuvens!”

Demonstre o quanto você gosta dos momentos íntimos com ele. Os homens precisam de palavras de afirmação em relação ao seu desempenho sexual. Ter uma mulher que aprecia seus carinhos e corresponde à altura é o sonho de qualquer marido.

Leia: 5 razões para dar prioridade ao seu marido

3. “Obrigada por prover o sustento da nossa família.”

Mesmo que você também trabalhe fora, não deixe de elogiar seu marido por seu empenho em lutar pelo “pão de cada dia”. Sabemos que a vida não está fácil e há muito marmanjo fazendo corpo mole por aí. Sinta-se abençoada por ter um marido que se preocupa com o bem-estar da sua família.

4. “Obrigada por sua grande ajuda.”

Se seu marido ajuda em casa, seja dando banho nas crianças, cortando a grama, preparando o jantar ou lavando as venezianas, ele merece elogios. Quanto mais você reconhecer sua contribuição, mesmo nas mínimas coisas, e elogiá-lo, mais motivado ele se sentirá para ajudar. Não economize elogios e agradecimentos.

Advertisement

5. “Adoro o seu/sua…!” (alguma coisa que ele ama fazer ou em que se destaca)

Se ele faz um bom churrasco, diga que o churrasco dele é o melhor do mundo. Se ele tem bastante resistência nas corridas, ou arrasa como goleiro nos jogos entre amigos, ou tem uma letra bonita, ou canta bem, ou sabe colocar a mesa como ninguém, não perca as chances de elogiá-lo.

6. “Preciso da sua ajuda.”

Seu marido irá amar se você pedir a ajuda dele, seja para carregar algo pesado, consertar algo que estragou, ou simplesmente sua opinião sobre um assunto ou uma questão a ser resolvida. Os homens amam se sentir úteis e capazes. Isso reforça sua sensação de potência.

7. “Adoro… (um atributo físico ou comportamental) em você”

Os homens precisam se sentir reconhecidos, admirados e cobiçados por suas mulheres. Além de dizer que ele é viril, ressalte algo nele que lhe atraia muito. Pode ser algo físico, como a cor dos olhos, o cabelo, as mãos, as pernas, o tórax ou outra parte do corpo; ou um traço comportamental, como o bom caráter, a generosidade, o altruísmo, o profissionalismo, a competência, a responsabilidade, entre outros.

Leia:8 formas de blindar um casamento contra a infidelidade

8. “Você é um pai incrível!”

É comum os homens se sentirem impotentes em sua função de pai, porque nós geralmente nos saímos muito bem como mães. Eles temem não estar à altura. Portanto, fará muito bem para o seu marido ouvir de você que ele está se saindo muito bem neste quesito.

9. “Sinto-me segura ao seu lado!”

Uma das maiores necessidades masculinas é proteger, especialmente a mulher amada e os filhos. Seu elogio só mostrará que ele está conseguindo cumprir o seu dever.

10. “Eu quero você… agora!”

Aí está um convite que o deixará com as pernas bambas! É claro que você não precisa tomar iniciativa para o sexo todos os dias, mas se o fizer de vez em quando – além do que foi sugerido nos pontos anteriores – você será vista por ele como “a mulher dos sonhos” de qualquer homem.

Você terá seu marido nas mãos (no bom sentido) se falar o que ele precisa e espera ouvir. Mas seja sincera naquilo que disser! Se der falsos elogios, o tiro poderá sair pela culatra. Escolha aquilo que você mais gosta nele (atributos físicos, comportamentais, espirituais etc.) e não poupe elogios.

Leia também: 10 coisas que marido e mulher falam um ao outro e parece mentira, mas não é

Toma un momento para compartir …

Erika Strassburger

Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.