10 coisas que as mulheres não fazem para atrair a atenção dos homens, mas acabam atraindo assim mesmo

ATENÇÃO MENINAS! Vocês devem estar sendo observadas neste exato momento, e provavelmente não sabem disso!

Erika Strassburger

Depois de escrever o artigo 10 coisas estúpidas que as mulheres fazem para impressionar – e os homens detestam, senti a necessidade de ressaltar coisas positivas em nós, mulheres (e são tantas!), pelas quais nos destacamos.

O interessante é que muitas das coisas em que se destacam, as mulheres não fazem para chamar atenção. Elas simplesmente são assim ou as fazem por desejo ou necessidade pessoal – sem exibicionismo.

Elas encantam o público masculino quando:

1. Sorriem

Um estudo publicado na Emotion American Psychological Association revela que mulheres que sorriem são muito atraentes para os homens. A psicóloga Jessica Tracy, que dirigiu o estudo, afirma: “O sorriso foi de longe a expressão mais atraente manifestada pelas mulheres”.

2. Mexem o cabelo

Os homens adoram mulheres charmosas, e eles não resistem a uma jogada de cabelo. É claro, sem exagero.

Advertisement

3. São prestativas

Outro estudo sugere que as pessoas prestativas são mais atraentes, ainda que não sejam tão bonitas fisicamente.

Leia: Como ser menos egoísta e mais altruísta

4. São maternais

O instinto maternal é um dos atributos femininos que derretem o coração dos marmanjos.

5. Usam óculos

Há tantos homens por aí se declarando superatraídos por mulheres de óculos, precisam ver! Um deles disse em seu blog: “Acho incrível que tantas mulheres míopes tirem algo que as deixa especiais: os óculos. Eles dão à mulher um ar de professora, no que isso tem de mais suave. Sugerem também que cuida do corpo…, zela também pela alma, pelo espírito. Óculos remetem a livros, à busca de entendimento, compreensão, sabedoria. (…) Se eu fosse mulher, usaria óculos sem grau caso tivesse a vista perfeita.”

Depois dessa, #PartiuUsarÓculos!

Advertisement

6. Usam moletom e rabo de cavalo

Andar emperiquitadas o tempo todo é tão cansativo para eles quanto é para nós. Eles adoram nosso estilo esportivo e à vontade. É nessas horas que eles veem quem realmente somos, depois de removidos todos os adereços.

7. Caminham graciosamente

Vejam o exemplo da garota de Ipanema, cuja graciosidade no andar levou Tom Jobim a compor a canção que virou um clássico brasileiro, de fama internacional.

8. Expressam-se com facilidade

Não é só uma questão de desenvoltura no falar, mas de capacidade para colocar para fora o que sentem, coisa que muitos homens têm dificuldade de fazer. Além disso, eles gostam e precisam das coisas bem explicadinhas, já que normalmente não entendem as entrelinhas. Então, quanto mais mastigadinha for a informação, melhor!

9. São sempre cheirosas

E quem não aprecia aromas agradáveis, não é?

10. São elas mesmas

Mulheres autênticas, que não se preocupam em chamar atenção dos homens, essas são as que acabam chamando. É muito fácil entender, porque nós mesmas acabamos rejeitando comportamentos superficiais, forçados.

Advertisement

Enquanto a mídia propaga a imagem da mulher objeto, as selfies com caras e bocas fervilham nas redes sociais e o mercado de trabalho estimula a agressividade feminina, é uma lição e tanto saber que o coração masculino continua batendo mais forte quando, espontaneamente, deixamos nossa natureza maternal, delicada, altruísta falar mais alto.

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger mora no Rio Grande do Sul, tem bacharelado em Administração de Empresas, escreve e traduz artigos para o site Família, é cristã SUD, pintora amadora de telas a óleo e mãe de três lindos guris, o mais velho com Síndrome de Down.