10 coisas indispensáveis que você precisa incluir na lista de casamento

Muitos brasileiros se casam no fim do ano para aproveitar o 13º salário, então veja tudo o que você pode colocar em sua lista que com certeza irá usar.


Isabella Araujo

Depois do tão sonhado pedido de casamento, chega então a fase prática da coisa: iniciar os preparativos para a vida a dois. A elaboração da lista de presentes está entre as prioridades e responsabilidades do casal na organização do novo lar. Os amigos e familiares precisam saber o que os noivos ainda não têm e gostariam de ganhar.

A grande vantagem deste tipo de auxílio é a redução do número de artigos repetidos ou que não seriam de agrado. Os itens solicitados podem variar muito. Alguns casais chegam a pedir móveis, eletrodomésticos, objetos decorativos e até mesmo ferramentas. Mas, afinal, o que é prioridade em uma lista de presentes de casamento? Uma listagem eficiente deve conter pelo menos os utensílios de uso diário e básico de uma casa. Para ajudá-los nesta animada missão, selecionamos os 10 itens essenciais para o lar.

1. Conjunto de lençóis

Lembre-se de especificar o tamanho do colchão para que as peças caibam adequadamente. Caso o casal tenha preferência de tecido ou de cor, inclua também esta informação.

2. Cobertor ou edredon

Solicite uma opção que seja suficientemente quente para as noites frias da região onde irão residir. É melhor ter uma peça mais reforçada do que várias finas e leves.

3. Toalhas de banho e de rosto

Assim como os lençóis, seria interessante ter mais de um par de toalhas para revezar entre as lavagens e para o caso de receber visitas em casa. Para quem faz questão de manter as toalhas alvejadas, a opção é apostar na cor branca.

4. Copos

Tenha pelo menos 6 itens, de preferência do mesmo modelo para quando receber visitas.

5. Aparelho de jantar

Escolha um conjunto também para 6 pessoas, que seja versátil a ponto de ser usado no dia a dia ou para receber os amigos em casa. Se possível, que o jogo contenha também xícaras e pratos de sobremesa.

Advertisement

6. Conjunto de panelas

Selecione jogos que tenham peças em pelo menos 3 tamanhos distintos. Dê preferência aos que incluem frigideiras e leiteira.

7. Conjunto de talheres

Prefira os modelos inteiriços em metal, ou seja, que não têm partes de madeira ou plástico. Além de serem mais higiênicos, duram mais.

8. Faqueiro

Facas são essenciais na hora de cozinhar. Escolha opções que sirvam tanto para carnes quanto para legumes e pães.

9. Assadeiras ou travessas

Dê prioridade aos exemplares em vidro ou cerâmica. Além de funcionarem bem no forno, são bonitos para ir à mesa.

10. Panos de Prato

Essencial para manter a cozinha limpa.

Os demais elementos que podem ser incluídos na lista de presentes ficam realmente a critério e gosto de cada casal. Mas posso afirmar, na minha experiência ao dividir apartamento com amigas e posteriormente morando sozinha, que esta série é, sem dúvida, o básico para sua nova casa! Lembre-se de que não é a quantidade de coisas que vocês têm que faz do seu casamento um relacionamento feliz.

Organize as coisas da melhor maneira que puder e aproveite cada momento desta fase deliciosa. Caso conheça alguma pessoa querida que irá se casar em breve ou morar sozinha, compartilhe nosso artigo.

Toma un momento para compartir …

Isabella Araujo

Isabella Araújo é jornalista pela Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo e é mestranda do curso de Literatura Portuguesa da Universidade do Porto.