10 carreiras de nível superior com maior expansão de vagas no Brasil

Há muitas vagas disponíveis no mercado de trabalho mas é preciso qualificação para alcançá-las. Veja as 10 que possuem mais empregos e qualifique-se.


Renata Finholdt

A escolha de uma carreira nem sempre é algo muito fácil, é preciso ter em mente a aptidão pessoal, o gosto e até mesmo a expansão desta carreira no país.

A necessidade de profissionais atuando em algumas áreas tende a mudar de tempos em tempos e pode variar de acordo com situação econômica e política da nação. Porém, vale ressaltar que algumas áreas tem crescido e a necessidade de pessoas capacitadas para atuar nelas tem sido uma das dificuldades enfrentadas pelo mercado de trabalho.

3 conselhos valorosos para ajudar os filhos na escolha da profissão

Atualmente algumas profissões têm se mostrado com uma oferta maior de vagas, o que significa que bons profissionais nestas áreas estão sendo requisitados para formar o quadro de funcionários de grandes empresas. Algumas destas áreas são:

1. Tecnologia da Informação

Trata-se do profissional que atua na área de informática e que cuida da informação. É uma área bastante grande e com muita possibilidade de ramificação.

2. Enfermagem

Com os novos programas governamentais para saúde este passou a ser um profissional muito requisitado.

3. Química e Petróleo

As novas descobertas de petróleo especificamente no litoral brasileiro fizeram com que se necessite rapidamente de profissionais atuando neste ramo. Há vários ramos de especialização e um mercado bastante atraente.

4. Fármacia

Há um considerável aumento no número de vagas para profissionais que atuam nesta área.

Advertisement

5. Administração

Esta é sempre uma área bem atuante e que tem gerado um número grande de vagas no mercado de trabalho.

6. Secretariado

Uma profissão antiga mas que tem forte atuação e muita necessidade de pessoas mais qualificadas para ocupar a função.

7. Engenharia Civil

A busca por este tipo de profissional tem crescido de tempos em tempos. Uma boa formação e cursos de especialização tem rendido bons salários aos que optam por atuarem nesta área.

8. Recursos Humanos

Os profissionais de recursos humanos podem atuar fortemente dentro de uma organização. Há vários segmentos de atuação e um grande número de vagas disponíveis.

9. Advocacia

Para quem se interessa por leis e direitos a advocacia representa um considerável número de vagas de trabalho dentro mercado de trabalho atual além de ser muito requisitado em concursos públicos.

10. Magistério

Os professores para o Ensino Fundamental I também tem se destacado pela quantidade de vagas disponíveis no mercado.

5 considerações básicas a levar em conta na hora de escolher uma profissão

Uma boa formação é fundamental para entrar no mercado de trabalho, desta forma após decidir qual a profissão certa para o seu caso, estude e pesquise os cursos e as universidades de sua região e garanta um bom aprendizado para que se torne um profissional de sucesso.

Toma un momento para compartir …

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.