10 bênçãos incríveis que Deus não quer que você esqueça

O amor de Deus é revelado a nós de muitas formas. Você sabe reconhecê-lo?

Stael Ferreira Pedrosa

Um dos motivos que Israel irritava ao Senhor segundo a Bíblia era a memória curta dos israelitas. Tão logo passavam qualquer aflição em que se encontravam, logo se esqueciam daquele que os havia abençoado.

Fazemos isso também. Portanto, não julguemos as pessoas da Bíblia.

Deus espera que não sejamos como peixes no aquário – totalmente indiferentes àqueles que lhes cuidam e alimentam. Ele espera que além de obedientes sejamos também gratos por tudo que Ele nos propicia. Por todas as bênçãos que Ele diariamente derrama sobre nossas cabeças.

Portanto devemos mais agradecer que pedir. Além disso, agradecer é demonstração de fé. Significa que sentimos ter bastante em nossas vidas e atrairemos ainda mais devido à nossa fé.

Leia: Gratidão: O segredo de uma vida feliz

Advertisement

Na oração “Pai Nosso” Jesus exemplificou como devemos ao orar primeiramente agradecer e depois pedir. Na frase “O pão nosso de cada dia nos dá hoje”, Jesus afirma que sim, o pão de cada dia nos está sendo dado. Reconhecer também é agradecer.

Tem 10 coisas que Deus espera que jamais nos esqueçamos de agradecer a Ele.

1. Nosso alimento

Quer pensemos que o conseguimos de nossos próprios esforços, fato é que Deus nos dá força e capacidade intelectual ou habilidade para nosso trabalho. Nossos talentos, inteligência e habilidade vêm de Deus.

2. Nosso trabalho

Ter um trabalho que provê para nós e nossos familiares é uma bênção enorme. Sejamos gratos por comer nosso pão com o suor de nosso rosto.

Leia: Por que orar se Deus já sabe o que você precisa?

Advertisement

3. Nossas famílias

Tantas pessoas vivem solitárias, abandonadas e esquecidas. Se tivermos uma família, temos um tesouro inestimável. Vivamos, pois, de maneira a mostrar nossa gratidão pelos seres amados ao nosso redor.

4. Nossas oportunidades

Cada dia traz em si a promessa de renovação, de recomeço. Podemos reiniciar de onde estamos. Podemos fazer um novo caminho, traçar metas. Vivemos numa sociedade sem castas, sem estarmos atados a normas e padrões que nos impedem de crescer, prosperar, adquirir conhecimento. Tantas pessoas vivem em lugares onde permanecem estagnadas sem direitos e esperança de uma vida melhor. Sejamos gratos por isso.

Leia: 3 razões porque você precisa de Deus em sua vida

5. O belo mundo em que vivemos

Quando estamos estressados, doentes ou quando queremos apenas apreciar as belezas da vida, basta olhar para o céu, ou um jardim, um lago transbordante de vida para que nos sintamos melhores. O mundo que Deus criou para nós é maravilhoso. Sejamos gratos por ele.

6. Nossos corpos

Que são maravilhosos independente de terem defeitos, de não serem tão belos como gostaríamos. O corpo humano é surpreendente! Pense em seu cérebro, na capacidade de falar e se expressar, olhe para suas mãos e do que elas são capazes. Uma máquina apropriada para nosso espírito se manifestar.

Advertisement

7. A capacidade de aprender e acumular experiências

Nossos cérebros têm um complexo sistema de acúmulo de experiências e criação de sinapses no processo de aprendizagem. Quando queremos entender algo nossos cérebros respondem produzindo neurotransmissores, que por sua vez produzem as sinapses para propiciar o aprendizado. E ainda, tudo o que aprendemos é arquivado e pode ser acessado sempre que precisarmos. Fantástico!

Leia: 3 princípios básicos para guiarmos nossa vida através dos ensinamentos de Jesus Cristo

8. Problemas

Sem eles não há como desenvolver-nos. Eles propiciam o encontro de soluções, o aprendizado, a superação e desenvolvem a paciência, a empatia e o refinamento do espírito. Embora às vezes pareça insuportável, Deus conhece nossas capacidades e quer que superemos. Quer que sejamos vencedores. Como não ser grato por isso?

9. A ajuda espiritual e material

O Senhor prometeu:

E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. (Lucas 11:9,10).

Advertisement

É simplesmente maravilhoso saber que Deus está a uma oração de distância. Que podemos pedir, buscar, bater sempre que quisermos e precisarmos e Ele está lá, pronto a nos ajudar. Nem sempre compreendemos sua resposta, ou não queremos aquela resposta, mas Ele sempre ouve e responde.

Leia: 4 lições da história bíblica da viúva

10. A esperança da vida eterna

Jesus morreu para que tenhamos vida e a tenhamos em abundância. Ele morreu por nossos pecados, pois éramos devedores devido à entrada do pecado no mundo, e o preço era a morte. Se morrêssemos em nossa condição pecaminosa, não teríamos resgate. Por isso era necessário alguém que pudesse dar a sua vida e tornar a tomá-la para pagar o preço em nosso lugar. Jesus se ofereceu para fazer isso. Além disso, através da ressurreição, ele abriu o caminho para que todos pudessem ressuscitar e ter a Vida Eterna.

Toma un momento para compartir ...

Stael Ferreira Pedrosa

Stael Ferreira Pedrosa é pedagoga, escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.