10 atitudes de pessoas inconvenientes na praia

Boas regras de convivência devem ser mantidas em um espaço público para garantir o bem-estar de todos.

Renata Finholdt

Aproveitar um tempo na praia pode ser algo bem relaxante: sol, mar, areia, amigos – tem pessoas que esperam por isso o ano inteiro, mas certas vezes passar um dia na praia pode também ser algo bastante incômodo, principalmente quando pessoas inconvenientes estão próximas do seu espaço.

A praia é um lugar público, sendo assim, todos têm direitos e deveres iguais, respeitar o espaço do outro é de fundamental importância para que todos possam aproveitar aquele tempo com o máximo de tranquilidade.

Em seu próximo passeio à praia, cuide para evitar algumas atitudes inconvenientes.

Areia

É preciso muito cuidado para não sair por aí espalhando areia nos outros. Sacudir a canga ou toalha contra o vento pode fazer com que toda aquela areia ali depositada pare bem no colo de alguém na barraca vizinha.

Jogos

Alguns jogos na areia realmente são muito divertidos, mas precisam ser praticados longe de onde as pessoas estão sentadas para evitar o incômodo e até mesmo machucá-las com a bola.

Advertisement

Animais

Por mais que você ame seus animais de estimação, eles não devem ir à praia contigo. Existem leis que proíbem animais na praia, mas muitas pessoas desrespeitam essas leis, e elas existem para o bem-estar comum. Você pode adorar a companhia de seu bichinho ao seu lado, mas seu vizinho da barraca ao lado pode sofrer com isso caso não goste ou tenha medo de animais.

Som alto

Para um momento de diversão e relaxamento, muitas pessoas associam também à música, porém, é preciso lembrar que todos estão em um espaço comum e por este motivo, para respeitar o espaço de todos, o ideal é que ela seja ouvida através de fones de ouvido.

Lixo

As praias são lugares de uma natureza maravilhosa, e para preservá-la adequadamente todo lixo deve ser recolhido, porém, algumas pessoas insistem em deixar seu lixo espalhado pela areia, um verdadeiro desrespeito.

Namoro

Muitas pessoas ainda confundem lugar público com lugar livre e por isso acreditam que podem namorar de forma mais calorosa na praia e se esquecem que naquele mesmo espaço há famílias e crianças que não precisam, nem querem, assistir àquela cena.

Fumo

Felizmente, cada vez mais pessoas estão se conscientizando e largando o hábito de fumar, mas ainda assim, algumas pessoas insistem em fumar na praia jogando toda a fumaça no rosto de quem está ao lado e largando pela areia as bitucas de cigarro.

Advertisement

Mar

Brincadeiras na água devem se limitar aos amigos que estão em volta. É muito inconveniente jogar água no rosto de quem está a seu lado. É preciso bom senso.

Roupas

Algumas mulheres aderiram à prática do topless para tomar sol nas costas enquanto estão deitadas, mas não fazem questão de ter cuidado ao levantarem-se deixando à mostra os seios nus. Por ser um local público, crianças também estão presentes e este ato é um desrespeito com elas e com suas famílias.

Falta de bom senso

No momento que está na praia você está em volta de várias pessoas e agir com bom senso preservando o bem-estar comum é importante. Evitar falar alto, usar palavrões e gritar faz parte das regras de convivência.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.