Como reverter a situação depois que o marido lhe traiu e ainda está com a amante

Se seu marido é um tipo de homem por quem vale a pena lutar, veja o que fazer para se tornar um tipo de mulher que homem algum vai querer dispensar.

Erika Strassburger

Você descobriu que seu marido lhe traiu e, por algum motivo, ele não consegue romper com a amante. Mas você não quer abrir mão do casamento, o que fazer?

Primeiramente, avalie muito bem se vale mesmo a pena entrar numa disputa com a outra pelo amor do seu marido. Eu não faria isso, pois meu amor-próprio me impediria, mas sei que muitas esposas entrariam nessa disputa com tudo. Se você é uma delas, responda, primeiramente, às perguntas abaixo:

  • A traição é reincidente?

  • Ele tem sido um cônjuge apático, desinteressado pela família e, principalmente, por você?

  • Ele costuma mentir em várias situações?

    Advertisement
  • Ele é desonesto também nos negócios?

  • Ele sempre procurou atender ao telefone num canto, onde ninguém pudesse escutar?

  • Ele parece estar sempre escondendo algo?

  • Trata-lhe com grosseria quando você liga para ele no trabalho?

  • Ele sempre apagou as mensagens no celular?

    Advertisement
  • Ele sempre se mostrou irritado quando você mexia nas coisas pessoais dele (celular, computador, pasta)?

  • Ele vive arranjando compromissos de “trabalho” para depois do expediente?

Bom, amiga, se a resposta para a maioria das perguntas acima for “sim”, lamento lhe dizer, mas seu marido não é um tipo de homem por quem vale a pena lutar. Você merece alguém melhor. Se ele não quer romper com a outra, então o dê de “presente” a ela. Você estará mesmo é se livrando de uma “bomba”.

Agora, se seu marido foi sempre carinhoso, honesto, verdadeiro, companheiro, transparente, fiel, gentil, mas mudou seu comportamento somente de um tempo para cá, por causa do caso que está tendo, então penso que ele possa voltar a ser o que era.

Aprenda uma coisa: os homens tendem a desvalorizar mulheres que se rastejam aos seus pés. Isso porque eles costumam repudiar tal atitude. Então, certamente, não deve ser essa a estratégia empregada na reconquista.

Advertisement

Vou dar algumas sugestões que farão de você um tipo de mulher que qualquer homem pensaria mil vezes antes de dispensar:

1 – Ele precisa voltar a enxergá-la como antes ou como uma nova mulher

A visão do seu marido está ofuscada pela paixão que sente pela outra. Por causa dessa visão turva, ele não consegue enxergar muito bem os seus predicados. Lembre-se de que ele já se apaixonou por você uma vez, então você precisará destacar aquilo que tem de melhor e melhorar seus pontos fracos.

2 – Ande de cabeça erguida e confiante

Eu sei que você tem todos os motivos para se atirar na cama e ficar o dia inteiro chorando. Mas não faça isso! Pelo contrário, coloque sua melhor roupa, calce um salto, faça uma maquiagem, arrume o cabelo, erga a cabeça e vá dar uma volta para espairecer. Tenha certeza que ele vai ter uma pulguinha atrás da orelha vendo-a sair toda arrumada.

3 – Não se faça de vítima

Quando você souber da notícia, não fique pensando, menos ainda dizendo coisas como “Pobre de mim!”, ou “O que será de mim agora, sozinha, com as crianças?”, ou “Quem vai me querer com essa idade?”. Diga: “Você tem certeza que é isso mesmo que você quer? Tudo bem, pode ir! Eu sou forte, refaço a minha vida antes do que você imagina!” Amiga, ele vai tremer as pernas. Não é isso que ele estava esperando ouvir. Ele vai ficar muito inseguro!

4 – Dê um upgrade no visual

A outra com certeza anda toda produzida, deve ter dinheiro para investir em si mesma, e você sempre preocupada com as finanças da família, economizando aqui e ali. Esqueça a esposa econômica que você é por algum tempo e invista pesado no seu visual. Primeiramente, vá ao salão de beleza e, com a ajuda de profissionais, decida-se por um corte, mechas ou tintura, escova progressiva ou outro tratamento que deixará seu cabelo deslumbrante. Cuide também das unhas. Depois, matricule-se na academia. Escolha um exercício físico adequado para você e vá com tudo! Cada gota de suor será em seu próprio benefício, será para melhorar sua saúde e resgatar sua autoestima.

Advertisement

5 – Cuide da sua saúde física e emocional

Você já está matriculada em uma academia, agora é hora de procurar um nutricionista (pode inverter a ordem, se quiser). Siga corretamente a dieta que ele lhe passar. Ele lhe ajudará a atingir suas metas, além de lhe proporcionar uma nutrição adequada enquanto você emagrece, engorda ou ganha massa muscular (dependendo dos seus objetivos). Procure sua ginecologista, conte o que aconteceu e diga a ela que você quer fazer todos os exames para detectar doenças sexualmente transmissíveis. Se você não se sentir forte bastante para fazer todas essas mudanças, busque apoio nos familiares, amigos e em um psicólogo. As terapias costumam ajudar muito.

6 – Cogite outros tratamentos

Talvez você esteja precisando consultar um dermatologista, para tratar acne, olheiras profundas ou excesso de oleosidade na pele; ou um dentista, para tratar mau hálito, dentes amarelos ou tortos. Avalie-se e peça a opinião de pessoas bem próximas. Elas lhe dirão em que você pode melhorar.

7 – Renove o guarda-roupa

Quando você estiver próxima ao seu objetivo (emagrecer ou engordar), compre roupas novas, modernas, que lhe caiam bem. Não caia na tentação de se vestir com vulgaridade, mesmo que a outra se vista assim. Você precisa ser você mesma, ter um diferencial.

8 – Volte a estudar

Que tal continuar onde você parou? Ou fazer um curso de línguas? Ou uma pós-graduação? Invista no seu intelecto. As pessoas cultas são muito atraentes.

9 – Mantenha seus padrões morais elevados

Muitas mulheres traídas querem dar o troco na mesma moeda ou se atiram na vida para chamar atenção. Não faça isso! Isso vai colocar tudo abaixo de uma vez! Mantenha a postura. Os homens gostam de mulheres que se valorizam. Se você for religiosa, continue frequentando a sua igreja ou volte a frequentá-la. A fé lhe ajudará muito, em todos os aspectos.

Advertisement

10 – Cultive o bom humor

Apesar de tudo o que aconteceu, você ainda tem muitos motivos para sorrir. Ria, faça os outros rirem, contando uma boa piada. Não fique com semblante melancólico. Sorria sempre, nem que para isso você tenha que treinar. O bom humor atrai as pessoas, enquanto o mau humor as repele.

As mudanças acima devem ser feitas por você mesma, e não por ele. Pois caso ele não queira reatar, mesmo depois de todo o seu esforço, você terá grandes chances de encontrar um novo amor. E com todas essas mudanças, espere, pois antes que você imagina surgirá um ótimo pretendente.

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.