As babás podem salvar seu casamento – aprenda a usá-las

Uma boa babá pode salvar seu casamento e simplificar sua vida para que você e seu marido possam sair de casa - sozinhos. Vocês precisam de um tempo só para vocês.

Gina Denny

Um relatório recente do The National Marriage Project,relatado no artigo brasileiro Noite exclusiva na semana é hábito para casamento feliz, mostra que ter uma noite de namoro regular por semana com seu marido (ou qualquer momento a dois exclusivamente do casal) pode literalmente mudar o seu casamento. As conclusões desse relatório são fascinantes, mas aqui segue a versão rápida: Quando os casais têm uma noite de encontro marcada uma vez por semana, eles são três vezes mais felizes em seu casamento, são mais comunicativos e têm a metade da probabilidade de se divorciarem.

Isso é significativo, para se dizer o mínimo.

Encontrar tempo para o casal pode ser fácil quando são apenas os dois. Quando as crianças entram em cena, as coisas ficam um pouco mais complicadas. Aí entra a babá.

Uma boa babá pode salvar seu casamento, tornando simples para que você e seu cônjuge possam sair de casa – sozinhos. Vocês precisam desse tempo a dois. Aqui está o que procurar em uma babá e o que fazer para encontrá-la.

Uma boa babá deve ter as seguintes qualidades:

Advertisement

Ser responsável

. Uma boa babá prestará atenção ao que estiver acontecendo ao seu redor, evitará acidentes e se lembrará dos detalhes sobre a hora do jantar e rotinas do tempo para dormir. Às vezes, especialmente se sua babá for adolescente, ela terá pouca ou nenhuma experiência com crianças. Tudo bem, você poderá verificar se ela é responsável levando em consideração diversos requisitos. Ela é uma boa aluna na escola? Uma excelente atleta ou musicista talentosa? Tem espírito empreendedor? É responsável ao ajudar sua mãe nas tarefas do lar? Cuida de seus irmãos menores? Qualquer uma dessas habilidades poderá fomentar a responsabilidade.

Ser honesta

. Uma boa babá é alguém em quem você poderá confiar para trabalhar em sua casa sem supervisão. Você está preocupada ao pensar que sua babá possa usar sua internet para fins desagradáveis? Que ela irá permitir que seu namorado com mais de 18 anos entre em sua casa depois que as crianças estiverem na cama? Essas são bandeiras vermelhas e não algo que você deva ignorar.

Ser versátil

. Uma boa babá precisará ser capaz de aguentar os trancos, por assim dizer. Ela precisará ter o controle da situação se o seu filho de quatro anos cair e quebrar um dente. Ela precisará ser capaz de pensar claramente no caso de uma emergência e também deverá ser capaz de discernir entre uma inconveniência e uma emergência antes de chamar você.

Ser divertida

. Embora para as crianças esse possa ser o primeiro atributo, os outros três são muito mais importantes. Se você sentir que a babá em questão é responsável, honesta e cheia de recursos, então você poderá se perguntar se ela também é divertida. Seus filhos estarão mais propensos a responder positivamente e se comportar, se a babá estiver totalmente envolvida com eles, de modo que esta seja definitivamente uma bonificação feliz.

Então, agora que você sabe o que está procurando em uma babá, como é que encontrará essa pessoa perfeita para cuidar de seus pequenos anjos?

Advertisement

1. Peça recomendações

. Seus amigos, vizinhos, pais dos amigos do seu filho, professores, treinadores e outros pais na escola serão todos bons recursos para que você possa encontrar uma boa babá.

2. Fale com mais de uma babá

.Se a babá for adolescente, fale com os seus pais também. Tenha uma ideia de sua personalidade e habilidades para lidar com situações estressantes. Uma excelente pergunta que poderá lhe dar uma grande pista de como ela irá desempenhar o trabalho é: “Você vê o serviço de babá como um trabalho ou como uma maneira fácil de ganhar algum dinheiro rápido?” Quando a babá (e seus pais) responderem a essa pergunta, realmente ouça o que eles têm a dizer e como elaboram sua resposta. Você quer uma babá que leve isso a sério e que cumpra com sua tarefa quando estiver em sua casa.

3. Antecipe-se às suas expectativas a respeito de certos detalhes com a babá

.Discuta abertamente sobre a taxa de remuneração do trabalho da babá, sobre as suas regras específicas a respeito do tempo diante da telinha (uso da televisão), as suas expectativas sobre o uso da Internet e de mensagens de texto e o que você espera do comportamento dela para com seus filhos. Poderá ser desconfortável, mas discutir essas questões lhe dará uma melhor ideia do sucesso de sua noite de encontro com o seu marido. Se ela conseguir fazer o que for necessário e tiver o controle de toda a situação, você poderá sair mais tranquila sabendo que seus filhos estarão sendo bem cuidados.

4. Seja detalhista em relação às necessidades de seus filhos

. Deixe anotadas todas as informações relativas às alergias de seus filhos, sobre as rotinas da hora de dormir e as regras específicas das rotinas de sua casa. Se os seus filhos tiverem necessidades especiais, certifique-se de que a babá saiba a respeito de tudo com a devida antecedência.

5. Relaxe

. Uma vez que você esteja fora de casa, resista ao impulso de ligar e verificar com a babá o que está acontecendo. Se você já fez sua lição de casa, as coisas estarão muito bem em seu lar. O tempo desse momento do casal é só de vocês. Aproveitem.

Advertisement

Traduzido e adaptado por Ana Maria Castellano do original Babysitters can save your marriage – learn to use them, de Gina Denny.

Toma un momento para compartir ...

Gina Denny

Gina Denny é mãe de três filhos que recebem educação escolar em casa, ela mora em Phoenix, Arizona. Visite seu blog no link abaixo.