3 razões para usar a sua aliança de casamento

Usar a aliança de casamento tem importância ou é só um requisito social?

Dave Willis

Este artigo foi publicado originalmente no blog de Dave Willis e reproduzido aqui com permissão. Traduzido e adaptado por Stael F Pedrosa Metzger.

Houve uma mudança em nossa cultura sobre o uso de alianças de casamento, o que tem estimulado o debate sobre se os anéis ainda são necessários ou se tornaram um conceito ultrapassado. Eu nunca tiro a minha e isso pode ser apenas uma questão de preferência pessoal, mas eu acredito que há algumas razões muito importantes para usar a sua. Eu certamente não estou tentando julgar as pessoas que optam por não usar aliança, mas eu fortemente acredito que há razões importantes para usá-la.

Leia: Meu marido não usa aliança e isso me mata. O que fazer?

Abaixo estão algumas razões Importantes:

1. Em público…

Usar sua aliança em público mostra ao mundo que você valoriza seu cônjuge e seu compromisso. Quando você conhece alguém uma das primeiras coisas que a pessoa percebe é se você está ou não usando um anel de casamento, o que pode levar a suposições (sejam verdadeiras ou não) sobre o seu caráter e sua “disponibilidade” com base na presença ou ausência de um anel.

Advertisement

Leia: 9 sinais que você está saindo com um homem casado

2. Em privado…

Eu uso, mesmo quando estou sozinho, porque me lembra que tudo o que faço, seja em público ou em privado, não afeta apenas a mim, mas também à minha esposa, Ashley. Usar meu anel em privado também é uma forma concreta de ser constantemente lembrado de nossa conexão constante quer estejamos fisicamente juntos ou separados.

3. Quando junto com o seu cônjuge…

Nós usamos nossas alianças quando estamos só nós dois, como um símbolo visual de nossas promessas passadas, nossas bênçãos no presente e nosso destino comum no futuro. Quando estamos de mãos dadas e sentimos a aliança um do outro, é mais um lembrete tangível do belo compromisso que temos um com o outro.

Leia: 7 maneiras que casais podem prejudicar seu casamento mesmo sem perceber

Usar seu anel é uma maneira simples de mostrar visivelmente que seu cônjuge tem prioridade em seu coração e em sua vida.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Dave Willis

Dave Willis é um pastor, palestrante e autor de vários livros. Ele possui graduação pelo Georgetown College de Kentucky, onde encontrou o amor de sua vida, Ashley. Juntos, eles fundaram StrongerMarriages.org que ajuda casais em todos os níveis da vida a construírem e a manterem casamentos fortes. Dave dedica sua vida a fazer e também fortalecer casamentos, ensinar sobre Jesus Cristo e a Bíblia às pessoas, além de viajar e dar palestras ao redor do mundo. Dave e Ashley são pais de 4 filhos homens que são seu tesouro. Juntos, eles trabalham para ajudar a fortalecer o casamento e as famílias.