Encontrando a fé mais uma vez: Deus estenderá Sua mão

Eu aprendi, principalmente através do fracasso, que no momento em que você sente que fez absolutamente tudo o que podia, é hora de clamar a Deus para ajudá-lo.

Becky Rickman

Quando você tenta restaurar a sua fé e sente que está fazendo tudo o que pode, Deus estenderá sua mão.

Às vezes, parece que todos os nossos esforços são em vão. Nós tentamos e tentamos, mas parece que não avançamos ou não conseguimos sair do fundo poço onde nos encontramos. Eu aprendi, principalmente através do fracasso, que no momento em que você sente que fez absolutamente tudo o que podia, é hora de clamar a Deus para ajudá-lo. Quando isso acontece comigo, sigo esse processo, e compartilho aqui minha experiência para ilustrar como funcionou para mim:

Tenha absoluta certeza de que fez tudo o que poderia fazer

Eu era uma mãe sozinha vivendo em San Diego, no estado da Califórnia, Estados Unidos. Meus filhos e eu morávamos com nosso bispo e sua família. Eu estava tentando desesperadamente encontrar um lugar só nosso. Havia, porém uma baixa taxa de ofertas de apartamentos para alugar e cada reserva para avaliação tinha uma taxa de inscrição por volta de 25 dólares (um pouco mais de 50 reais). Eu não tinha carro e tive que ir a pé a todas as avaliações, além de esgotar meus poucos recursos em taxas. Eu tinha feito tudo que podia.

Tenha uma conversa com Deus e conte-lhe tudo o que você fez

Eu caminhava para o trabalho uma distância de aproximadamente três quilômetros e meio diariamente. Orava todas as manhãs enquanto caminhava. Uma manhã em particular, eu expliquei na minha oração, que eu sentia ter feito tudo o que podia fazer. Relatei a Deus cada um dos meus esforços.

Peça a divina intervenção, acreditando que você fez o que pôde

Corajosamente pedi a Ele que me ajudasse a alcançar a solução desta questão. Expliquei-lhe que esse era um desejo justo e que eu precisava ter um lugar para mim e minha família.

Advertisement

Siga em frente com fé que você receberá uma resposta

Antes de começar a trabalhar, sentei-me por alguns momentos e abri o jornal nos classificados. Ainda em oração li as ofertas de aluguéis e encontrei o que eu queria. Liguei para o número e a resposta do outro lado da linha me levou às lágrimas: “Eu gostaria de pular o processo de candidatura logo. Se você puder fazer o depósito até o meio-dia, o apartamento é seu.” Este homem, meu novo senhorio, não me conhecia. Ele não tinha ideia de quem eu era ou de minhas circunstâncias. Eu só posso acreditar de todo meu coração que era a intervenção divina. Fiz o depósito e ao meio dia assinamos os papéis. Mudamo-nos naquela mesma noite.

Tire alguns momentos para sentir o poder da oração

Eu chorei, eu ri, louvei a Deus com todo o meu coração pelo que Ele tinha feito. Compartilhei a experiência com os meus filhos, que também se alegraram e aprenderam uma lição valiosa.

Dê graças

Ajoelhamo-nos em oração e agradecemos ao Pai Celestial por ouvir, entender e aliviar-nos do nosso estresse. Agradecemos a Ele por estender sua mão e alcançar o que eu não poderia. Isso pode parecer o último passo para restaurar a sua fé, mas não é.

Continue a acreditar

Continue a acreditar que Ele o ouve. Tudo o que Ele tem é nosso direito pedir-lhe. Ele quer nos dar os desejos justos de nosso coração, mas Ele também quer que sejamos espiritualmente confiantes o suficiente para pedir e para acreditarmos que iremos receber.

Se você já teve uma experiência semelhante, você está pronto para seguir em frente e viver uma vida maravilhosa, sabendo que Ele ouve suas orações e conhece suas necessidades. É importante continuar fortalecendo sua fé.

Advertisement

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original Finding faith again: God will reach your reaching, de Rebecca Rickman.

Toma un momento para compartir ...

Becky Rickman

Becky Lyn is an author and a 35+ year (most of the time) single mom.