Torne-se o marido ideal

Mulheres, compartilhem com seus maridos! Um artigo escrito por um homem para outros homens, e também para mulheres curiosas que querem saber do que falamos e como pensamos.

Amiel Cocco

Não acho que exista um homem que tenha controle sobre seus cinco sentidos que queira estar em condições ruins com sua esposa ou parceira. Uma mulher irritada realmente sabe como fazer um homem sofrer, e “puni-lo” onde mais machuca. Quero esclarecer que nem todos os conselhos se adaptam a cada situação, mas acho que, no geral, você se sairá bem se aplicar estes princípios:

Demonstre alta fidelidade

Não, não estou sugerindo que você compre o equipamento de som mais recente. Estou me referindo a que você seja fiel a sua esposa. A história da humanidade teve longos períodos, e em diferentes culturas, em que a poligamia foi totalmente aceita. Mas essa era terminou, pelo menos no mundo ocidental. Se você sente que é o macho alfa de seu bairro, talvez o leão que habita em você e o instinto animal queiram chamá-lo para praticar isso e perpetuar a espécie com quem deixar, ou quem estiver sob “seus domínios”. A situação é que você não é um macho alfa, você é uma pessoa racional, civilizada e que, com certeza, deu sua palavra de honra, fazendo algum tipo de promessa ou convênio de ser um homem de uma só mulher. Respeite e cumpra sua palavra. Você gosta que o enganem e mintam para você? Certamente não. Ela também não gosta. Uma das grandes diferenças entre os animais e os homens é nossa capacidade de agir por amor, e não só por instinto. Seja homem. Ame sua esposa e dedique-se a ela.

Amor que mata

Notícia de última hora!: a época na qual o homem das cavernas cortejava sua mulher com golpes na cabeça já terminou. Uma mulher espera, deseja e exige ser respeitada, admirada, apreciada e valorizada pelo que ela é, uma dama. Se uma mulher não espera essas coisas de seu homem, não acho que ela seja a mais indicada para criar a próxima geração. Você e sua esposa são um. Trate-a como seu par, sua metade da laranja, sua “cara-metade”. A violência e o abuso familiar não se limitam ao contato físico, mas também ao abuso emocional e psicológico. Evite-os a todo custo.

Flexione seus bíceps emocionais

Muitas razões fizeram você se apaixonar por sua mulher. Tenha essas virtudes sempre em mente. Sua inteligência não é menor do que a de antes, e se seu corpo mudou, é provavelmente devido a um sacrifício que ela esteve disposta a fazer para dar-lhe filhos. Os anos, sem dúvida, não passaram sem deixar estragos em seu corpo também. Quando você deixou de tratá-la como uma namorada? Todo mundo precisa ser amado e compreendido. Sua esposa é o melhor que aconteceu em sua vida, ou pelo menos foi isso que você pensou em algum momento. É hora de voltar a se apaixonar por essa pessoa, e conquistá-la novamente. Ela está esperando que você faça isso.

Canalize essas energias masculinas

Use essa força e habilidade que você tem para tornar-se um bom provedor para sua família. Desenvolva-se fisicamente e intelectualmente para sempre ter os meios e ser capaz de sustentar sua família. É ótimo se a mulher pode ajudar nessa área, mas a principal responsabilidade recai sobre seus ombros. O papel da mulher é mais focado em casa. Em algum lugar na minha memória ecoam as palavras de uma vizinha que, enquanto tirava seu filho ocioso da sua casa a vassouradas, dizia-lhe: “Eu não vou criar nenhum dependente”. O trabalho não é somente uma responsabilidade, também é necessário para sua saúde mental.

Advertisement

Existem muitas formas e mais detalhes sobre como fazer isso, mas acho que se você for fiel, respeitá-la, tratá-la bem e for um homem trabalhador, você está no caminho certo para tornar-se o marido ideal.

Também temos o outro lado deste artigo. Aqui estão algumas ideias para as mulheres de como tornar-se a mulher dos sonhos de seu marido.

Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Conviértete en el esposo ideal, de Amiel Cocco Verbauwen.

Toma un momento para compartir ...

Amiel Cocco

Amiel Cocco Verbauwen é Editor Chefe e Gerente Geral do site Familias.com. Possue licenciatura em Marketing e Comunicações pela Universidade Brigham Young, e também formou-se como Professor de Piano pelo Conservatorio Ibero-Americano Rossini. Mora atualmente em Buenos Aires, Argentina com sua esposa e duas filhas.