Como manter a paixão do casal com um bebê em casa

Sem dúvida alguma a chegada de um filho muda nossa vida. Agora há alguém que depende exclusivamente de nós, como recuperar a paixão com um bebê em casa? Descubra com essas seis dicas simples.

Fernanda Gonzales Casafús

Sem dúvida alguma a chegada de um filho muda nossa vida. Agora há alguém que depende exclusivamente de nós. Nossas prioridades mudam, e nosso mundo gira em torno deste pequeno que tanto ansiávamos por chegar. No entanto, após a turbulência dos primeiros meses, papai e mamãe voltam gradualmente a querer reconectar-se como um casal.

Assistir a filmes na cama, tomar uma bebida em frente à lareira ou simplesmente sair para jantar à luz de velas, são coisas que não estão mais nos planos. Então, surgem as dúvidas e a vontade de voltar a ter esses momentos únicos tão íntimos e necessários para o casal. Como recuperar a paixão com um bebê em casa? Descubra com estas simples dicas:

1. Pouco a pouco

O que mata é a ansiedade. Um bebê é uma benção para toda a família e precisa de tempo. A paixão é apenas um componente de todo o amor que vocês têm. Respeitar e acompanhar o tempo um do outro é fundamental. Pouco a pouco, depois de um dia agitado ou entre cochilos e sonecas do bebê, tenham um tempo para um carinho, uma carícia ou um abraço protetor.

2. Mamãe prevenida

Tire proveito dos cochilos de seu filho para arrumar seu cabelo, passar maquiagem e trocar essa blusa suja. Sempre tenha à mão roupas limpas; confortáveis, mas sedutoras. Anime-se a aumentar sua autoestima e a olhar-se no espelho e se ver bonita. Lembre-se que além de ser mãe, você também é mulher.

3. Papai cavalheiro

Sua esposa está passando por um momento único em sua vida. Certamente ela gostaria de ficar bonita e elegante para você. Mas muitas vezes ela é vencida pelo cansaço e falta de tempo. Apoie-a, diga a ela o quanto você a ama, seu sorriso será a melhor maquiagem e com certeza você ganhará um beijo apaixonado.

Advertisement

4. Organização é a chave

Planeje com antecedência uma noite romântica, se seu bebê for recém-nascido, provavelmente você não terá uma dessas noites por um tempo. Mas se seu bebê ou seu filho já tiver um bom ritmo de sono, coloque-o para dormir e jantem sozinhos, conversem e aproveitem para se mimarem. Diminua as luzes, acenda velas e coloque uma música suave. E aproveitem essas horinhas para se amarem.

5. Voltem a namorar

Escolha um dia da semana para sair com seu cônjuge. Deixem seu filho aos cuidados de algum familiar de confiança, se for possível, e animem-se para reviver os belos momentos que passaram quando vocês namoravam. Esses passeios e jantares não ficaram para trás, mesmo com um filho, vocês podem continuar tendo esses momentos.

6. Presentes e palavras de amor

Todas as mulheres amam receber presentes, flores ou simplesmente palavras de amor. E os homens também! O amor alimenta a paixão, e as palavras de amor são um grande incentivo.

Um bebê em casa nunca dificulta o amor entre o casal, mas o faz crescer e o alimenta. A paixão com seu cônjuge não deve se perder, mas vocês devem trabalhar juntos nisso para não perdê-la. O casamento e a paixão são construídos por duas pessoas. E você, como alimenta a paixão com seu cônjuge?

Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Cómo mantener la pasión en la pareja con un bebé en casa, de Fernanda Gonzales Casafús.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Fernanda Gonzales Casafús

Fernanda Gonzalez Casafús é argentina, mãe e formada em jornalismo. Ama os animais, daçar, ler e a vida em família. Escrever sobre a família e a maternidade se tornou sua paixão.