6 expectativas surreais do casamento que você não deve acreditar

Espere o melhor de sua união, mas não perfeição.

Fernanda Britto Teixeira de Borba

O casamento é uma união muito marcante e que traz muitas mudanças na vida de um casal. É um evento que traz muitas expectativas, tanto do dia em que o evento acontecerá, quanto da vida a dois. Ninguém se casa pensando em ser infeliz, todos se casam almejando o melhor, e isso está completamente correto! Devemos esperar o melhor, a felicidade, a fidelidade, os momentos gratificantes, as conquistas juntos… Mas nem tudo são flores, há adversidades, há desentendimentos, há muitos momentos difíceis, e, mesmo assim, todas essas coisas não tiram a magia do casamento, a não ser que você deixe isso acontecer.

Sendo assim, neste artigo trataremos de seis expectativas que são surreais sobre o casamento, e, por isso, você deve se preparar para não acabar se frustrando e deixando o encanto acabar.

1. Não haverá brigas

Todo casal tem desentendimentos, isso é extremamente normal. O que você deve ter em mente é que vocês precisam juntos procurar uma solução para o impasse, e não continuar a defender avidamente cada qual sua posição, assim o desentendimento permanecerá.

2. Vocês estarão o tempo todo juntos

Vocês não estarão o tempo todo juntos e vocês agradecerão por isso. Vocês irão trabalhar, estudar, vocês precisam sair com seus amigos, e até mesmo dentro de casa vocês estarão fazendo tarefas diferentes.

3. Jantares em restaurantes e passeios

A não ser que o casal seja rico, o casamento não é baseado em finais de semana de passeios e refeições em restaurantes. As contas a pagar virão, e então cairão na realidade.

Advertisement

4. Contos de fadas

As crianças crescem ouvindo, vendo e lendo histórias fantasiosas de contos de fadas. São belas histórias, onde a princesa enfrenta desafios, dificuldades, e a história termina feliz. As histórias são extremamente saudáveis e instigam a imaginação, a criação, e ao desenvolvimento das crianças. O problema se dá quando a criança vira adulto e espera que sua vida seja como aquela que lia na infância, e esquece-se que essas histórias sempre acabam com o casamento, não mostrando o que acontece no dia a dia da vida a dois.

5. No dia do casamento tudo ocorrerá conforme o planejado

Essa expectativa é clássica: a do grande dia do casamento. Nem tudo ocorrerá como o planejamento. Alguém vai se atrasar, alguém não comparecerá, o script não será seguido, você vai esquecer de alguma coisa, vai chover… Enfim, não se preocupe, algo vai acontecer. Portanto, estejam preparados para isso e lidem com naturalidade, afinal, é natural acontecerem imprevistos.

6. Você já o(a) conhece o suficiente

Não, você não o(a) conhece o suficiente, você não viu de tudo ainda. Sempre ouvi muito uma frase: “tem coisas que descobrimos depois do casamento”. E é a mais pura verdade! Você descobrirá algum defeito, trauma de infância, hábito nojento…

Espere o melhor de sua união! Lute por isso! Mas não espere perfeição, seu matrimônio não será perfeito pelo simples fato de que você e seu cônjuge não são.

É importante lembrar que momentos difíceis não são uma particularidade do casamento, a vida é cheia de momentos difíceis! Na vida solteira também se enfrenta adversidades, não há como escapar. A diferença é que no casamento estaremos acompanhados em todos esses obstáculos, haverá alguém segurando nossa mão e nos incentivando a seguir em frente.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Fernanda Britto Teixeira de Borba

Fernanda de Borba é estudante de Administração de Empresas, recém-casada, apaixonada por observar, calcular e escrever.