7 sinais que mostram que você está pronta para ter um bebê

Se você está com dúvidas sobre estar pronta para ter um bebê, este artigo é para esclarecer suas dúvidas.

Roberta Preto

O melhor presente que você poderá dar ao seu filho no futuro é escolher bem o pai dele.

A responsabilidade de ser pai e mãe inicia-se na concepção do bebê, porém, é importante ressaltar que ser mãe e pai vai muito além de colocar filho no mundo. O maior papel está na proteção, cuidado, educação e, principalmente, o dever de prover as necessidades físicas.

Aqui estão os 7 sinais que mostram que você está pronta para ter um bebê:

1. Maturidade

Se você e seu parceiro possuem maturidade para assumir uma família, então vocês estão prontos para serem pais. Casais maduros são os mais preparados para ter filhos, pois uma criança precisa nascer num lar onde o amor seja compartilhado.

Por favor, não coloque filho no mundo se vocês não forem capazes de serem os pais dele, porque seu filho é a criança. A infância dos filhos só acontece uma vez e ela passa, por isso que os pais precisam ser maduros para aproveitá-la no seu melhor. Toda infantilidade dos pais deve ser deixada para trás quando se assume uma família. Lembre-se que seu filho é quem precisa que vocês sejam maduros o bastante para ajudá-lo a se desenvolver.

Advertisement

2. Saúde

Se vocês desejarem ser pais é importante consultar um médico para fazer uma avaliação. Nela será possível avaliar sua saúde e de seu cônjuge, pois pais saudáveis têm condições de trazer ao mundo crianças saudáveis.

Entretanto, pode ocorrer de aparecer algum problema e você não conseguir engravidar. Esse problema sucede em muitas famílias, portanto, não desista, siga o procedimento médico, cuide de sua saúde e logo você será abençoada.

Agora, se você não puder mesmo ter filhos ou o problema for com seu cônjuge, você também não deve desanimar, há outros métodos, como uma adoção. Existem muitas crianças que nasceram de pessoas que não são aptas a se tornarem pais e que precisam de bons pais com maturidade para amá-las.

3. Estabilidade financeira

Uma família não é feliz por ter dinheiro, mas, sim, respeito e muito amor, entretanto, a família precisa de estabilidade financeira para suprir suas necessidades básicas e cabe aos pais prover o que for preciso para sua família. Se você e seu parceiro possuem essa estabilidade financeira, então vocês são aptos a tornarem-se pais.

É responsabilidade dos pais proverem o sustento, o ensino e o amor no lar, no entanto, isso nem sempre acontece e há muitos lares onde a mãe faz os dois papéis e torna-se o ganha-pão da família. Pode acontecer de alguns pais solteiros passarem pela mesma situação e ter que exercer as duas funções também.

Advertisement

4. Estabilidade emocional

Os pais precisam estar estabilizados emocionalmente para tornarem-se pais de seus filhos, pois a criação dos filhos não deve ser empurrada para os avós e tios, como também não deve ser negligenciada a educação deles para escola, igreja ou internato. Se você e seu companheiro possuem estabilidade emocional para assumirem essa responsabilidade, então vocês estão prontos para ter seus filhos.

Esta responsabilidade é sagrada e, se for violada, somente os pais são os culpados por essa violação. Os lares fortes são compostos de pais estabilizados emocionalmente que sabem lidar com situações difíceis.

5. Tempo

O melhor presente que os pais podem oferecer para seus filhos é o tempo oferecido a eles com qualidade. Se você e seu parceiro estão prontos a oferecer o melhor de vocês quando estiverem com os filhos, então vocês serão excelentes pais.

As crianças precisam enxergam que são prioridade na vida dos pais, pois é importante ensiná-las que os pais trabalham para prover o sustento do lar, porém, é mais importante ainda que elas compreendam que vocês fazem sacrifícios justos para estar com elas sempre que for possível. Esse tempo precisa ser de qualidade. As crianças precisam perceber que o tempo que vocês estão ao lado delas é a melhor hora do dia de toda família.

O importante não é quanto tempo você e seu parceiro passarão com seus filhos, mas, sim, como vocês vão utilizar desse tempo ao lado deles, portanto, nada de celulares, redes sociais ou TV nessa hora do dia.

Advertisement

6. Sacrifícios justos

Se você e seu companheiro estiverem prontos a abandonar alguns passeios por um período, ou até mesmo guardar por um tempo alguns sonhos pela família, então vocês estão prontos para serem pais.

Um casal só estará pronto para ter filhos se eles estiverem dispostos a doar amor, tempo e recursos para o benefício da família a ser edificada. Pois, uma família não pode subsistir se os pais não estiverem prontos para fazer esses sacrifícios justos pelos filhos.

7. Tornarem-se pais

Os filhos devem nascer dentro de um lar, onde marido e mulher estejam dispostos a tornarem-se pais, cuidando, protegendo e amando essas crianças.

A responsabilidade dos pais, como citado acima, inicia-se na concepção e jamais termina. Os filhos crescerão e formarão suas próprias famílias, devido a essas mudanças, o relacionamento de pais e filhos passará por algumas alterações, entretanto, o papel de pai e mãe nunca mudará e deve permanecer o mesmo.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.