14 sinais de que seu marido deixou de amá-la

Identifique os sinais e comece a trabalhar para resgatar o amor, antes que seja tarde demais.

Amberlee Lovell

Há poucas coisas tão dolorosas quanto perceber que seu marido não mais ama você. Embora alguns sinais sejam óbvios, a maioria dos sinais de alerta são sutis.

Estes 14 sinais podem ajudá-la a saber – antes que seja tarde demais – se seu marido deixou de amá-la:

1. Ele evita ficar perto de você quando não precisa

Se seu marido sai com você apenas quando todos esperam essa atitude dele, ele não está fazendo isso por amor. Está fazendo isso por obrigação.

2. Ele não põe o mínimo de esforço no relacionamento

Você não deve esperar um esforço 50/50 no casamento. No entanto, se você estiver dando TUDO e ele está dando quase nada para fazer o casamento funcionar, é sinal de que ele perdeu o interesse em manter saudável a relação.

3. Ele envia mensagens inconsistentes

A menos que ele tenha transtorno bipolar, sua afeição deve ser relativamente consistente. Se num dia ele lhe tratar com frieza e, no dia seguinte, estiver se aconchegando em você, isso não é um bom sinal.

Advertisement

4. Ele só lhe demonstra apreço em datas especiais

Se ele diz “Eu te amo” apenas nas datas especiais, seu marido está, provavelmente, vivendo de acordo com as expectativas da sociedade, e não exatamente expressando seus sentimentos.

5. Ele critica as suas manias

Todos têm manias e é natural que as suas possam irritá-lo. Mas se estiver sempre reclamando de suas pequenas manias, ele não faz isso movido por amor. É bem provável que ele não ficasse satisfeito até mesmo se você parasse de fazer o que ele acha irritante.

6. Ele faz a intimidade parecer uma obrigação

O terapeuta Aaron Anderson disse: “Está tudo bem, às vezes, fazer um sexo sem graça (como quando você quer fazer só porque finalmente tem tempo e não sabe quando terá tempo de novo), mas se vocês tiverem muito sexo entediante, descobrirão que ele começará a vazar para fora do quarto”.

Se você sentir consistentemente que seu marido não está íntimo com você na hora do sexo, algo está errado.

7. Ele não perdoa você

Vocês dois cometerão falhas repetidas vezes. Amar é aceitar os erros das pessoas e libertar-se de ressentimentos. Isso significa não trazer à tona os erros passados. Se ele não consegue fazer isso, ele não ama você.

Advertisement

8. Ele coloca qualquer outra coisa acima de você

De vez em quando, emergências acontecem. Mas, no final das contas, você precisa saber que quando realmente precisar dele, ele estará lá por inteiro. Caso contrário, as prioridades dele estão todas erradas.

9. Ele afirma que tudo é sempre culpa sua

Há lugar apenas para um tipo de amor na mente de alguém que supõe sempre estar certo – ou seja, o amor por si mesmo.

10. Ele trata você mais como uma colega de quarto ou de trabalho, do que seu amor

Se as suas únicas conversas são sobre contas, tarefas ou filhos, cuidado!

11. Ele não se importa com suas angústias

O casamento é para ser na saúde e na doença. Se ele não consola você em seus piores dias, ele só está interessado nos dias saudáveis no casamento – não durante as épocas de doença.

12. Ele coloca você para baixo

Não há espaço para o amor onde há abuso emocional. Seu marido deve elevá-la e incentivá-la. Ele deve ser o seu melhor apoio. Palavras destrutivas vêm apenas do coração de um homem que negligenciou o amor pela esposa.

Advertisement

13. Ele não cumpre promessas

Não estamos falando de esquecimentos ocasionais como, por exemplo, de tirar o lixo. Refere-se a um homem que promete levá-la para sair, mas, dois anos depois, isso ainda não aconteceu. Quando você ama alguém, você cumpre suas promessas.

14. Ele fica ressentido (e reclama) pela maneira que você gasta o seu tempo

O ressentimento envenena o amor. Se o seu marido começa a discutir sobre as coisas como a maneira de você usar seu tempo, ele provavelmente já vem nutrindo ressentimento há muito tempo.

A boa notícia é que amar e deixar de amar é uma escolha. Seu marido pode ter se esquecido de como amá-la, mas vocês dois podem escolher se apaixonar novamente se… ambos estiverem dispostos a se empenhar nisso.

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original 14 signs your husband has fallen out of love with you

Toma un momento para compartir ...

Amberlee Lovell

Amberlee é a gerente de conteúdo do site FamilyShare.com, ela é formada em jornalismo. Ela cria coisas incríveis com sua experiência em escrita, design gráfico, fotografia, vídeo e música. Ela ama sua família, o ar livre, bebês raposa e podcasts.