3 imprevistos que podem estragar a festa de casamento e o que fazer

Alguns imprevistos são inevitáveis, mas você pode se preparar para lidar com eles, especialmente no dia de seu casamento.

Fernanda Britto Teixeira de Borba

O dia do casamento é um dia muito especial, planejado detalhadamente para que tudo ocorra dentro do esperado. Embora você dedique tempo e dinheiro em planejamentos, saiba desta verdade: nem tudo ocorrerá como o planejado. Entenda isso para que no momento do evento você lide com naturalidade frente às situações adversas. Tenha bom humor, viva seu momento, dê risadas e seja feliz, esse é o segredo para lidar com os imprevistos.

1. Chuva

Normalmente a data de um casamento é marcada com antecedência, não podendo assim verificar a previsão do tempo para aquele dia. E mesmo que você marque o evento para um mês com poucos registros de chuva, isso não garante que você não se deparará com essa situação.

O que fazer se chover no dia do casamento? Essa preocupação é maior para os noivinhos que se casarão ao ar livre. Na semana do casamento você já saberá a previsão do tempo, portanto, estejam preparados psicologicamente e financeiramente para providenciar uma estrutura tipo tenda e alguns guarda-chuvas. Além disso, é fundamental verificar se no local do evento há um lugar coberto para realizar a cerimônia e festa, para o caso de haver fortes chuvas.

Tenha um plano B inclusive para uma possível falta de energia elétrica. Já dizia minha mãe: melhor prevenir-se do que remediar.

2. Adoecer na semana do casamento

Esse imprevisto é clássico, e aconteceu comigo também. Resfriado, dores de estômago, insônia, náuseas, dores de cabeça, etc. A última semana do casamento é um caos: últimos preparativos, stress, preocupações e ansiedade. Combinando esses fatores a uma má alimentação, o resultado é imunidade baixa, e, então, você acaba contraindo resfriado ou uma virose.

Advertisement

O que fazer? Não vai adiantar eu lhe dizer para manter a calma, eu sei. Mas pelo menos na hora de dormir tente esquecer que o casamento está chegando, uma boa noite de sono é fundamental para um dia caótico e cheio de tarefas a serem feitas. Além disso, alimente-se bem.

3. Mico na cerimônia

Se durante o brunch/almoço/jantar você pagar um mico, tudo bem, poucas pessoas verão, e você nem sequer está preocupada com isso. Mas, com a cerimônia… Tropeçar e cair na entrada da noiva, rasgar o vestido, quebrar o salto do sapato, engasgar na hora de falar o tão esperado “sim”, crise de tosse durante a cerimônia, espirro nojento, socorro! Tantas coisas podem acontecer! O que eu faço? Se você se deparar com uma situação embaraçosa, respire, tenha bom humor, e siga em frente, não se preocupe, isso acontece! E quando digo que acontece, é porque acontece em todos os casamentos e todos os seus convidados sabem disso.

Para as noivinhas, ensaie sua entrada, e não se esqueça de provar seu vestido com o sapato que usará no dia, certifique-se de que se sente confortável e que consegue manter o equilíbrio.

Viva!

Viva cada momento do seu grande dia, não deixe os imprevistos estragarem seu momento. Tenha bom humor e saiba que de qualquer forma terá de lidar com surpresas. O dia do casamento passa muito rápido, portanto, aproveite cada segundo.

Toma un momento para compartir ...

Fernanda Britto Teixeira de Borba

Fernanda de Borba é estudante de Administração de Empresas, recém-casada, apaixonada por observar, calcular e escrever.