6 citações que você deve adotar para ter um ano sensacional

Fazer planos é muito bom, mas concluí-los é essencial. Essas citações vão inspirar você.

Suely Buriasco

Sempre que o calendário vira é comum desejarmos um ano mais feliz e próspero tanto para os outros como para nós mesmos. Mas, o fato é que, se não agirmos nesse sentido, o tempo vai passar e as tão necessárias mudanças continuarão a ser adiadas.

Aqui estão algumas citações que transformadas em atitudes são capazes de fazer com que esse ano seja, na prática, próspero e feliz:

1. “Você não viveu hoje, até que tenha feito algo para alguém que nunca poderá te retribuir.” (John Bunyan)

Claro que a reciprocidade é muito importante, mas não se pode transformá-la em moeda de troca. Às vezes ficamos tão envolvidos no processo de dar e receber que nos esquecemos do verdadeiro espírito da generosidade, aquilo que fazemos sem a expectativa de receber nada em troca. O voluntariado sem fins lucrativos é uma ótima maneira de realizar esta frase em sua vida diária, mas as pequenas doações diárias também são muito importantes.

2. “Se você não diz a verdade sobre você, não pode falar sobre outras pessoas” (Virgínia Woolf)

A autenticidade é fundamental para a satisfação humana e imprescindível na edificação de relacionamentos saudáveis. Ainda segundo a autora: “…não dá para fazer nem mesmo uma resenha sem ter opinião própria, sem dizer o que a gente pensa ser verdade nas relações humanas…”. Ser honesto e verdadeiro deve ser um lema.

3. “As pessoas vão esquecer o que você disse, as pessoas vão esquecer o que você fez, mas as pessoas nunca esquecerão como você as fez sentir”. (Maya Angelou)

Não é o que você faz que molda a forma como os outros lhe consideram, e sim como eles se conectam com você em um nível emocional. Os sentimentos que você inspira nas pessoas mantêm-se nelas como uma referência sua.

Advertisement

4. “Precisamos aprender a nos amar primeiro, em toda nossa glória e nossas imperfeições. Se não podemos amar a nós mesmos, não podemos abrir completamente a nossa capacidade de amar os outros ou o nosso potencial para criar”. (John Lennon)

Para viver uma vida plena, amar e ser amado, você precisa se conhecer e se aceitar de todo o coração, tanto o que há de bom, como ruim em você. Até para ser uma pessoa melhor você precisa saber quem você é. Caso contrário, você estará prejudicando a si mesmo e aos outros.

5. “Seja a mudança que deseja ver no mundo” (Mahatma Gandhi)

Se você quer que algo mude, o primeiro passo é trabalhar para mudar você mesmo. Não basta sonhar, é fundamental agir. Também não adianta esperar que os outros mudem ou ajam da forma que você deseja. Acredite em seu próprio potencial, seja o condutor da sua vida e opere nela os seus desejos.

6. ” A verdade é que todo mundo vai te machucar. Você apenas tem que encontrar aqueles pelos quais vale a pena sofrer”.

A gente espera o melhor das pessoas, mas o fato é que, de alguma forma, elas sempre acabam nos decepcionando. O simples fato de querermos que os outros sejam como desejamos já é motivo de sofrimento. As pessoas são como são e para convivermos bem com elas precisamos aceitar isso. Fica mais fácil quando levamos em consideração que, mesmo sem querer, também desagradamos os outros. O essencial é que, acima de tudo, sejam pessoas cuja a convivência valha a pena.

Agir segundo essas citações é uma forma de criar um bordão construtivo que garanta ações positivas com resultados satisfatórios para a sua vida. Concorda?

Toma un momento para compartir ...

Suely Buriasco

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.