Este homem parou de fumar, e com o dinheiro economizado reformou a casa, faz viagens internacionais e muito mais

Você não vai acreditar na quantia que ele está conseguindo economizar por ano!

Erika Strassburger

Quem conseguiu abandonar o tabagismo sabe que uma decisão como esta requer muita força de vontade e persistência. Nos dias de hoje, as pessoas são bastante advertidas sobre os males terríveis que o vício causa ao organismo. Não bastasse o prejuízo à saúde, fumar também causa um enorme rombo no orçamento.

Uma história publicada no site O Popular, ilustra como as pessoas que fumam podem não se dar conta do quanto gastam com seu vício e o que poderiam realizar se usassem o dinheiro para outros fins.

O advogado aposentado, Nilo Veloso, de 66 anos, descobriu isso a tempo. Ele começou a fumar na década de 70, época em que fumar era moda, e até glamoroso. Seu vício se estendeu por 34 anos, e nos últimos dois anos em que fumou, ele extrapolou, fumava três maços por dia.

Um susto e uma decisão

Certo dia, Nilo passou mal enquanto fumava ao volante. “Fiquei tonto, tudo ficou escuro. Precisei parar o carro por causa da vista embaçada”, conta. Ele jogou o cigarro fora e recorreu à fé para conseguir abandonar o vício.

Isso aconteceu há mais de 12 anos. De lá para cá, em lugar de fumar, Nilo desenvolveu um novo hábito diário: economizar todo o dinheiro que gastaria comprando cigarros.

Advertisement

A quantia que ele está economizando é impressionante!

Desde que abandonou seu vício, o advogado consegue juntar, em média, 5.800 Reais por ano. Com esse dinheiro, ele e a esposa já fizeram viagens internacionais – até agora, o casal já foi para a Argentina, Chile e Uruguai; ele comprou uma bicicleta de fibra de carbono para pedalar com os amigos quatro vezes por semana; e também fez reformas na casa.

Melhora significativa na saúde e na aparência

A qualidade de vida e aparência de Nilo sofreram importantes mudanças. “Meu cabelo melhorou, minha pele agora é limpa e até o gosto da água ficou diferente”, comemora o aposentado.

Ele garante que nunca mais sentiu vontade de fumar desde que decidiu abandonar o vício.

Advertisement

Veja essa outra história de superação

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.