8 segredos sobre seu casamento que você nunca deve revelar a amigos

Saiba o que não se deve compartilhar e o porquê.

Karin Cristina Guedes de Oliveira

1. Brigas

Querendo acertar, alguns casais cometem o grande equívoco de compartilhar eventuais desavenças. Já se acertaram e o motivo da briga ainda está preocupando o amigo ouvinte. “Roupa suja se lava em casa”, esse preceito é fundamental para entendermos onde é que se resolve os conflitos do casal.

2. Intimidades

Quando a exposição da intimidade do casal acontece, ocorre também a quebra da confiança. No que se refere à relação dos dois, nada deve ser dito a ninguém. O casamento deve ser uma união sem interferências. Mesmo em tom de desabafo com alguém de extrema confiança, pode causar interferências. Nem o que é bom, nem o que está faltando. Qualquer sugestão ou crítica pertinentes a esse aspecto, deve se limitar a quatro paredes.

3. Novos planos

Não compartilhe os planos que vocês partilham. Por dois simples motivos: primeiro, quando contamos algo a alguém nossa mente entende que aquilo já foi feito, é como perder a vontade de correr atrás e realizar, porque a mente já se deu por satisfeita. Segundo motivo, nem todos que parecem confiáveis realmente são. De fato, só há duas pessoas que querem de verdade que o planejado aconteça: você e seu cônjuge. Ninguém mais precisa conhecer os planos de vocês.

4. Educação dos filhos

Por mais que aquele casal amigo pareça ter os filhos mais perfeitos, eles também têm problemas. Discutir a educação dos seus com terceiros só vai expô-los e gerar mais desgastes, a menos que seja uma troca de experiências. O amor dos pais é o gatilho para eliminar qualquer dificuldade. Embora alguns amigos demonstrem afeição aos seus filhos, só o seu verdadeiro amor poderá ajudá-los. Logo, melhor manter em segredo e compartilhar com os demais apenas os bons momentos.

5. Bons momentos

Até os bons momentos devem ser compartilhados com cautela para que não se transformem em momentos ruins. Aquele presente que você sonhava ganhar, ou a viagem que vocês fizeram, o restaurante que conheceram. Independentemente do que seja, as vivências positivas que o casal teve devem permanecer entre eles. Com o intuito de preservar as sensações maravilhosas que esses momentos trouxeram, é melhor manter entre vocês. Contar para alguém pode provocar no outro sentimentos não tão positivos que atingirão você inevitavelmente. Correndo o risco de destruir a lembrança boa que você carrega.

Advertisement

6. Vida financeira

Esse item deveria ser terminantemente proibido de ser compartilhado. Seja na bonança ou na tempestade, a saúde financeira da família deve ser mantida entre os seus responsáveis, o casal. Não reclame das dificuldades nem comemore as conquistas com terceiros, mesmo amigos. Os segredos atrelados ao dinheiro devem ser discutidos apenas entre os cônjuges.

7. Preferências

Os gostos preferidos da sua esposa só dizem respeito a você. As cores preferidas, o perfume que ela adora que você use, os presentes que ela deseja, o restaurante favorito. Assim também com os gostos do maridão só interessam a sua esposa. Não há necessidade de compartilhar. É como compartilhar o manual de instruções.

8. Qualidades

Seu marido é tudo de bom e mais um pouco. Sua esposa é maravilhosa e muito mais. Só você precisa saber disso. Já ouviu dizer que a propaganda é alma do negócio? Melhor não divulgar para ninguém o quanto ele ou ela tem de qualidades. O manual de instruções você divulga falando das preferências, e desperta o interesse de terceiros propagando as qualidades.

Mas são amigos…

Por mais amigos que vocês sejam, o seu casamento não deve estar em pauta. Muito tem a dizer sobre torcer contra, energias negativas e até olho gordo. Ou simplesmente pela defesa de que o casamento é um relacionando a dois com segredos a serem mantidos pelos dois. Seja qual for o motivo ou crença, é unânime a opinião de que há coisas que não devem ser compartilhadas com os amigos.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Karin Cristina Guedes de Oliveira

Karin Cristina é pedagoga, mãe e esposa. Apaixonada pelo ser humano, acredita que o conhecimento é capaz de mudar a humanidade e a leitura é o caminho.