5 passagens da Bíblia que descrevem o Natal perfeitamente

Estas são as 5 passagens da Bíblia que descrevem o Natal perfeitamente.

Roberta Preto

As boas lembranças que tenho de minha infância remetem o Natal, apesar de ter nascido 6 dias depois dessa data maravilhosa, nem mesmo meu aniversário consegue me proporcionar a paz e a sensação de felicidade que o Natal produz em mim.

Bonnie L. Oscarson disse: “Os melhores presentes não são coisas materiais, mas a dádiva de ouvir, de demonstrar bondade, de lembrar, de visitar, de perdoar ou de dedicar tempo.”

Eu tenho comigo que Natal é a época mais linda do ano, pois amo observar o Espírito de Natal invadir lares, principalmente de famílias que se ausentaram de seus parentes durante todo o ano e, de um modo muito especial, esta época mágica tem o poder de despertar nessas pessoas os verdadeiros valores que regem a vida.

Observe as 5 passagens da Bíblia que descrevem o Natal perfeitamente:

1. O Milagre

“E o anjo lhe disse: Não temais, porque eis que aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: (Lucas 2:10)

Advertisement

Jesus é um Deus de milagres, seu nascimento proporcionou cura para todas as pessoas que estavam doentes naquela época física, mental e espiritualmente. E, após ter vencido a morte física e espiritual, ele tornou-se “O Milagre” não apenas para o povo daquela época, mas, sim, para todos os que iriam nascer e exercer fé Nele.

2. A Esperança

“Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor”. (Lucas 2:11)

O Salvador tem o poder de transformar o desespero em esperança, porque ele é a essência dela, assim é possível apegar-se a Ele, exercer fé e agir, sabendo que no momento certo, tudo ficará bem.

Entretanto, para que sobrevivamos em tempos de provações, é preciso confiar, assim, o desespero pode ser substituído pela esperança no Salvador. Confiar em Jesus é não duvidar que ele pode acalmar a tempestade, que ele pode curar dores no âmago da alma, não se apegando ao tamanho dessa dor, porque Jesus tem a infinita capacidade de proporcionar cura e paz.

3. A Simplicidade

“E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.” (Lucas 2:12)

Advertisement

Jesus, sendo o rei dos reis, escolheu nascer numa manjedoura, como também, escolheu estar no meio dos enfermos, das viúvas, dos pobres e dos pecadores, Ele escolheu estar com aqueles que ninguém queria por perto. Ele acolheu, alimentou, curou e deu sentindo às vidas delas. Agora ele precisa que façamos o mesmo.

4. A Salvação

“Pois já os meus olhos viram a tua salvação.” (Lucas 2:30)

No Natal, desejamos que as pessoas mudem, que encontrem paz e bondade em suas vidas, isso é possível porque a salvação existe por meio do sacrifício expiatório de Jesus, de fato ele é um Deus Poderoso, Ele pode mudar o coração do orgulhoso, como também pode recuperar os filhos que se perderam de suas famílias e, principalmente, proporcionar salvação para todos que as almas deixaram essa vida.

5. A Luz

“Luz para iluminar as nações, e para glória de teu povo Israel.” (Lucas 2:32)

Jesus tornou-se a luz que ninguém pode apagar, uma luz infinita que dissipa as trevas, Ele foi a luz que guiou o cego, o coxo, o mudo e a luz que trouxe sentindo para aqueles que viviam sem propósito.

Advertisement

O Senhor espera que sejamos instrumentos dele para proporcionar mudanças nas vidas das pessoas, especialmente quando nos prontificamos a ajudar pessoas a substituírem suas preocupações pela fé, suas tristezas pela alegria e o desânimo pela coragem. Ajudar as pessoas nesses requisitos é dar a elas sentido e o melhor presente de Natal: Jesus, ele é o presente!

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.