Anime o Natal da sua família com estas 3 brincadeiras (não é amigo secreto)

Para que a família fique mais unida e feliz no Natal, estas brincadeiras são ótimas!

Michele Coronetti

Um Natal em família não precisa ser apenas cozinhar e conversar. Muitas coisas interessantes e animadas podem fazer parte enquanto as crianças e adultos esperam a hora da ceia e para abrir os presentes.

Estas ideias são muito divertidas e memoráveis. Lembrando que a melhor parte das festas de fim de ano é poder estar na companhia de familiares e passar por momentos agradáveis e marcantes.

1. Tente abrir se puder

Essa brincadeira irá garantir muitas risadas enquanto os familiares tentam descobrir qual é o único presente de Natal ofertado. Serão necessários uma mesa, um presente bem embrulhado, um par de luvas acolchoadas (para pegar travessa em forno), dois dadinhos e um chapéu de Papai Noel. O jogo começa com o presente à mesa, o gorro e as luvas. A primeira pessoa que vai abrir o presente precisa colocar o gorro e as luvas e então começar a abrir (com as luvas). Enquanto ela faz estas coisas, quem está ao seu lado esquerdo fica jogando os dados à mesa quantas vezes forem necessárias até que os dois saiam com o mesmo número (cada dado com o número 1 por exemplo. Eles não podem ter números diferentes). Se ele conseguir, a pessoa que estava abrindo o presente para imediatamente, deixa o presente na mesa e devolve as luvas e o gorro. Então, quem estava jogando os dados começa a colocar o gorro e as luvas e tenta abrir o presente enquanto a pessoa a seu lado esquerdo vai jogando os dados. E assim sucessivamente. Quando todos já tiverem participado, mas o presente ainda não foi aberto, uma nova rodada começa até que alguém consiga abrir o presente sem que a pessoa ao lado tire números iguais.

2. Jogo dos 7 erros

Todos que vão participar olham atentamente para a árvore de Natal por um minuto. Então, todos saem do local e uma pessoa retira 7 enfeites (que precisam ser diferentes entre si, ao menos a cor). Ao voltarem cada um tem a oportunidade de dizer quais foram os enfeites retirados (bolinha vermelha, bolinha verde, laço dourado, anjo, Papai Noel, rena e estrela, por exemplo). A pessoa que acertar pode ganhar uma medalha, uma parte extra de sobremesa ou uma lembrancinha.

3. Abraço de Natal

Uma pessoa dirige a brincadeira separando um pedaço de papel para cada pessoa participante (de preferência todos os presentes). Ela explica que cada papel tem uma cor escrita e que a pessoa que pegar uma cor deve se levantar e abraçar a outra pessoa que pegou a mesma. Todos então tiram um papel dobrado que estará escrito “branco” e não o mostram a ninguém. Depois que todos lerem seu papel, a pessoa que está dirigindo fala uma cor: amarelo! Mas ninguém se levanta. Fala mais uma ou duas e enfim, branco! Então todos se levantam em um grande abraço familiar. Não esqueça das fotos!

Advertisement

A época mais aguardada e querida do ano pode ser também a mais agradável, promovendo a união familiar através de brincadeiras divertidas que resultarão em boas risadas e momentos inesquecíveis. Há muitas ideias que podem ser feitas além destas. A inspiração e criatividade pessoal e familiar também renderá boas brincadeiras únicas e personalizadas.

Toma un momento para compartir ...

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.