Jay-Z assume publicamente que traiu Beyoncé após compor música pedindo perdão

"O mais difícil é ver no rosto da pessoa a dor que você causou nela, então, tem de lidar consigo mesmo", disse o cantor.

Erika Strassburger

Depois de muitos rumores, Jay-Z admitiu, em entrevista ao The New York Times, sua infidelidade à Beyoncé. A desconfiança do público surgiu por conta do álbum Lemonade, lançado pela cantora em 2016. Na faixa “Sorry”, ela fala sobre a traição do marido com uma “Becky de cabelo bom”. E na faixa “4:44” do novo álbum do cantor, lançado este ano, haviam pedidos velados de desculpas.

Segundo matéria da Vogue, os produtores do álbum Lemonade descrevem-no como “a jornada de autoconhecimento e cura de todas as mulheres”. Os títulos parecem “seguir as etapas do luto: Intuição, Negação, Raiva, Apatia, Vazio, Prestação de Contas, Reforma, Perdão, Ressurreição, Esperança, Redenção”.

A post shared by Beyoncé (@beyonce) on

Arrependimento de Jay-Z

O rapper, que tinha fama de mulherengo, parece muito arrependido. Ele não apenas se desculpou pela traição, em sua música 4:44, como revelou que o nascimento de sua primeira filha, Blue Ivy, o fez querer ser um marido melhor.

? #444tour

Advertisement

A post shared by Jay-Z (@444album) on

Jay-Z contou ao The New York Times que fez terapia para superar o problema. “Cresci muito a partir daquela experiência”. Ele acredita que os índices de divórcio sejam tão altos porque a maioria das pessoas não consegue enxergar a si mesma. “O mais difícil é ver no rosto da pessoa a dor que você causou nela, então, tem de lidar consigo mesmo”, disse.

A post shared by Beyoncé (@beyonce) on

O cantor também disse que os trabalhos recentes do casal funcionaram como terapia para ambos. “Estávamos usando a nossa arte quase como uma sessão de terapia. E começamos a fazer música juntos”.

Estou sendo traído, e agora?

Robert Weiss, especialista em vícios sexuais, dá 12 conselhos – 6 coisas para FAZER e 6 coisas para NÃO FAZER – para quem precisa lidar com a infidelidade do marido ou da mulher.

Advertisement

O que FAZER

1. Faça testes para DST

Em primeiro lugar, você precisa se certificar de que não foi infectado por doenças sexualmente transmissíveis. É comum que, no calor do momento, as pessoas esqueçam-se de se proteger.

2. Procure saber quais são os seus direitos

Mesmo que vocês não estejam falando em divórcio, é importante que você saiba quais são os seus direitos, e os de seus filhos, em um eventual divórcio.

3. Busque apoio emocional

Descobrir uma traição é algo que pode desestruturar uma pessoa emocionalmente. Encontre apoio em terapeutas, líderes eclesiásticos, grupos de apoio, família e amigos que lidaram com o mesmo problema. Esse apoio é importante ainda que vocês decidam permanecer juntos.

Lembrando que buscar apoio é diferente de falar mal de seu marido ou mulher para as pessoas como meio de vingança. Escolha alguém que realmente possa ajudá-lo e não curiosos.

4. Aprenda tudo o que puder sobre compulsão sexual

“Esse processo educacional ajuda você a entender melhor o traidor e também a tomar decisões mais saudáveis no futuro”, disse Weiss.

Advertisement

5. Confie em seus sentimentos e observações

É importante confiar nos seus instintos, porque eles costumam não mentir. Se você sentir que seu cônjuge não está cumprindo com o prometido – ele tem compulsões sexuais, mas não se esforça para vencê-las, falta às sessões de terapia, etc. – então não está havendo progresso.

6. Façam terapia de casal caso decidiam permanecer juntos

Ele diz que, com a terapia, a parte traída pode conhecer toda a extensão do problema. “A quantidade e a natureza da informação podem ser esmagadoras. Se houver um terapeuta presente para ajudá-lo a processar a experiência, você reduz o risco de novos danos tanto para você quanto para sua relação”.

O que NÃO fazer

1. Não tenha relações sexuais com seu marido ou mulher sem proteção

Não até que ter certeza de que o resultado dos exames deu negativo.

2. Não tome decisões precipitadas no início do “processo de cura”

“A regra de ouro é não fazer mudanças importantes nos primeiros seis meses do processo de recuperação/cura”, disse Weiss.

3. Não use o sexo para consertar os problemas

Ele diz que fazer isso é uma forma de “negação mútua”, apenas atrapalha o processo de cura do casal.

Advertisement

4. Não busque sexo e romance fora para “dar o troco”

Isso só vai destruir tudo de vez.

5. Não faça ameaças que você não pretende cumprir

Se você prometer que vai embora se ele trair novamente, é melhor fazer as malas caso aconteça de novo. Caso contrário, você perderá a credibilidade. Prefira não fazer ameaças.

6. Não se culpe pela traição de seu cônjuge

Não importa se você engordou, envelheceu ou está flácido(a). Seu marido ou mulher fez uma escolha e você não pode ser responsabilizado nem se culpar por isso. “Há muitas maneiras saudáveis pela qual seu parceiro ou parceira poderia ter expressado sua infelicidade com você e/ou aspectos de sua relação”, disse Weiss.

A infidelidade no casamento é sempre uma situação dificílima, e apenas os envolvidos podem sentir a extensão da dor que causa. Se o casal ainda se ama, se ainda há outros sentimentos que fazem valer a pena lutar para continuar, siga os conselhos de Weiss e o exemplo de arrependimento de Jay-Z. Para ser real, o arrependimento precisa ser proporcional à dor causada.

Quer alguns motivos para lutar por seu casamento?

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.