8 maneiras práticas de salvar seu casamento

É possível ser feliz no casamento não importa quanto tempo ele exista!

Michele Coronetti

Relacionamentos não ficam sempre no mar de rosas. A rotina, os desafios da vida e a constituição de uma família podem trazer sentimentos negativos quanto ao parceiro e o amor pode esfriar.

Porém, isso não é um aviso de que tudo acabou e que não há mais nada que possa ser feito a não ser um divórcio. Existem muitas formas de recuperar a paixão inicial do namoro e manter o relacionamento agradável para ambos.

Estas 8 atitudes simples podem ajudar na recuperação do casamento e no aprendizado em como manter por muitos anos o amor e o compromisso de cada um na relação:

1. Beijar

Comprovado por pesquisa, o beijo constante e sincero faz muito bem ao casal e ao relacionamento. Uma pesquisa realizada na Universidade do Arizona mostrou que os casais que foram instruídos a beijarem-se mais frequentemente tinham menos problemas com estresse e estavam mais satisfeitos com o cônjuge. Foi observado que estes casais se exercitavam mais e brigavam menos. A compreensão era mais fácil de ser percebida entre eles. Exames mostraram que o colesterol deles também era inferior em comparação ao de outros casais.

2. Ser uma equipe

Abolir o termo “eu” nos pensamentos e no diálogo ao se referir ao casal e também nas decisões estimula o cérebro a pensar que ambos são parte um do outro. Utilizar o termo “nós” constantemente fortalece o relacionamento e o mantém por mais tempo.

Advertisement

3. Prioridade

No mundo da tecnologia e das mil coisas a serem feitas, considerar o parceiro sua prioridade é fundamental para evitar a separação e os desentendimentos. Deixar aparelhos tecnológicos de lado, dar a devida atenção ao cônjuge e manter um diálogo constante farão uma enorme diferença.

4. Reconhecimento

Comprovado através de pesquisa, cônjuges que incentivam e reconhecem as conquistas do outro mantêm o casamento por mais tempo. Aqueles que foram indiferentes e os que desencorajaram os feitos não eram muito felizes.

5. Gratidão

Agradecer pelas pequenas coisas, mesmo que elas sejam executadas todos os dias ao longo de 30 anos de casamento é importante e prazeroso. Bilhetes de agradecimento podem ser deixados em lugares estratégicos, mensagens podem ser enviadas com palavras de gratidão. O importante é que o parceiro saiba que seu cônjuge é grato pela presença e esforço que realiza.

6. Surpresas

Elas são algo que salva o casamento. Detalhes que só o casal sabe sobre si e ações que mostram o quanto o cônjuge conhece e quer agradar ao outro são perfeitos neste item. Há muita coisa única e cada um saberá qual surpresa será agradável.

7. Olhar para o outro com o filtro do amor

Um casal apaixonado é muito fácil de ser identificado porque os olhos brilham quando se encontram. Mesmo que o brilho não exista mais, olhar para a pessoa pela qual a paixão iniciou da mesma forma que via antes, ou seja, seus atributos, qualidades e virtudes ajudará a melhorar o relacionamento. Qualquer convivência tende a mostrar os defeitos da pessoa e fechar um pouco os olhos para isso ajuda a manter o amor inicial.

Advertisement

8. Boas vindas

Quando o casal se reencontra depois de um tempo separado (ao final de um dia de trabalho) é fácil saber se estão bem ou com dificuldades no relacionamento. A maneira como se cumprimentam e promovem atenção ao outro é clara. Por isso, um esforço para receber o cônjuge alegre e demonstrações de afeto irão manter a longevidade do casal.

Há muita coisa que pode ser feita, estas 8 maneiras são bem funcionais e quando ocorrem constantemente trarão maior felicidade para o casal e satisfação por conseguir manter forte o casamento.

Toma un momento para compartir ...

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.