Se o seu marido faz essas 9 coisas, pode ser que ele esteja mentindo para você

Ninguém merece ser enganado.

Lindsey Miller

A confiança é totalmente crucial para um casamento saudável, e você e seu cônjuge devem ser completamente honestos um com o outro o tempo todo. Embora este seja o caminho ideal para o seu casamento, nem sempre é o caso.

Quer seu marido esteja mentindo a respeito de uma tarefa que você pediu para ele fazer há um mês, ou sobre algo mais grave como a infidelidade, é importante reconhecer quando ele está mentindo. Embora, neste artigo específico, estejamos focando na tendência do marido de mentir, estes nove pontos se aplicam tanto a homens quanto a mulheres.

Aqui estão nove sinais de que ele pode estar mentindo para você:

1. Ele não responde às suas perguntas

É comum que, de vez em quando, você e seu marido estejam apenas “desligados”, tornando-se difícil ter uma boa conversa. Mas, se está sendo estranhamente difícil fazê-lo responder às suas perguntas ou ele está evitando respondê-las diretamente, ele pode estar escondendo algo ou mentindo.

2. Ele parece um pouco estranho

“Quando as pessoas estão mentindo, muitas vezes falam de forma hesitante ou em um tom mais alto, e elas cometem mais erros gramaticais e deslizes linguísticos do que quando estão falando a verdade”, de acordo com Psychology Today. Você conhece a maneira de falar do seu marido, então saberá se ele está falando em um tom diferente do normal.

Advertisement

3. Ele está sempre na defensiva

A última coisa que ele quer é que você pense que ele esteja mentindo, então fará qualquer coisa para você pensar que não está. Se ele estiver sempre na defensiva sobre pequenas coisas, pode ser que esteja escondendo algo. Ele está tentando fazer você se sentir culpada para que o foco não esteja mais nele.

4. Suas expressões faciais mudam

Segundo o Psychology Today, quando alguém está mentindo, há pequenas, porém visíveis, alterações nas expressões faciais. Esteja atenta para pequenas coisas que ele normalmente não faria, como morder o lábio, suar ou ficar levemente corado. É preciso muita força mental para mentir, e esses indicadores mostram que a atividade cerebral está concentrada em manter a mentira, em vez de manter essas microexpressões.

5. Sua história está sempre mudando

Se a história que ele conta fica mudando, ainda que em pequenos detalhes, ele pode estar mentindo para você. Por exemplo, ele pode dizer que foi à fruteira comprar morangos, mas quando você pergunta onde os morangos estão, ele muda sua versão. Em vez disso, vai dizer que foi ao correio, não à fruteira. Pequenas “mentiras brancas” podem ser usadas para encobrir mentiras maiores, por isso, não as ignore totalmente.

6. Ele sente-se pouco à vontade

Jenn Berman, Ph.D em psicologia, diz: “Quando alguém não faz contato visual e isso é diferente da forma como normalmente agiriam, pode significar que eles não estejam sendo honestos… Eles desviam o olhar, ficam suando, parecem estar pouco à vontade … qualquer coisa que não seja normal e indica ansiedade”. Se o seu cônjuge tem o costume de olhar nos olhos quando fala com você, mas agora está evitando contato visual, pode ser que ele esteja mentindo.

7. Ele protege seu celular com a própria vida

Se ele não deixa você se aproximar do celular dele, algo pode estar acontecendo. Ele poderia apenas ser cuidadoso com suas coisas, mas é provável que haja algo ali que ele não queira que você veja.

Advertisement

8. Ele tem um histórico de mentiras

Se ele mentiu ou traiu em relacionamentos passados, ele provavelmente fará isso de novo. Embora nem sempre seja o caso, é preciso que você conheça o seu histórico e tenha certeza de que ele não esteja fazendo o mesmo com você.

9. Você tem um pressentimento

Se o seu instinto lhe diz que há algo errado, você precisa conversar com seu marido sobre isso. Talvez ele esteja falando a verdade, mas se você estiver preocupada, é preciso que ele saiba para que vocês possam pôr tudo em pratos limpos e seguir em frente.

A confiança é essencial para um casamento saudável, então, é fundamental ser honesto com seu marido ou mulher; a confiança deve ser mútua. Às vezes, pode parecer mais fácil mentir, mas, no final das contas, é sempre melhor dizer a verdade para evitar discórdia e conflitos.

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original If your husband does these 9 things, he might be lying to you

Toma un momento para compartir ...