9 sinais de que ele nunca vai deixar de te querer (escrito por um homem)

Será que o amor dele por você tem prazo de validade?

David Snell

O amor é como cultivar um jardim. Isso soa bastante piegas, mas a analogia faz sentido. Você não pode simplesmente sentar-se em uma poltrona e assistir suas plantas começarem a crescer – é preciso esforço. Caso contrário, o solo seca e as ervas daninhas se multiplicam para sufocar seu jardim até a morte. O amor funciona da mesma maneira – é preciso uma ação intencional e inteligente para mantê-lo vivo. Para ter certeza de que o amor do seu homem nunca vá desaparecer, preste atenção nesses nove sinais:

1. Ele canta para você

Ok, não precisa ser exatamente cantar. Talvez ele faça tranças em seu cabelo, esconda bilhetes pela casa toda ou pinte as suas unhas. O fato é que ele faz você se sentir especial, mesmo que isso signifique sair da sua zona de conforto (ou suas áreas de especialização). A única coisa que ele quer em troca é ver uma expressão de encanto em seu rosto.

2. Ele a beija suavemente

A forma como o homem a beija revela muito sobre como ele realmente se sente em relação a você. Homens que se apressam para beijar como se estivessem atacando a mulher existem aos montes. Mas, pode apostar, se o seu homem intencionalmente a beija com suavidade, é porque ele está saboreando cada momento da experiência. Ele se sente atraído por você, mas está buscando muito mais do que a satisfação física. Beijos suaves e lentos expressam autocontrole e promovem uma conexão mais profunda e emocional do que a forma mais comum e agressiva de beijar.

Advertisement

3. Ele ainda a leva para encontros românticos

Independente de vocês estarem juntos há um ano ou há 40 anos, se ele ainda a leva para encontros românticos, significa que ele ainda está interessado em fortalecer seu relacionamento. É piegas, mas o amor dele por você está continuamente seguindo o curso do rio e não estagnado em uma piscina.

4. Ele muda sem precisar que seja cobrado

Se o seu homem é sério em seus sentimentos por você, ele vai querer mudar por você. Vai querer ser o homem que você merece e vai reconhecer isso. Mesmo que você o ame, ele ainda não se achará bom o suficiente para você. Ele passará a vida refinando constantemente os seus hábitos, desejos e ações para se tornar a melhor versão de si mesmo, para você.

5. Ele vai ao Shopping com você

Uau, se ele estiver disposto a sair com você para comprar roupas, ele é parceiro de verdade. Muitos homens fogem das compras como se fossem uma praga. Se ele estiver disposto a dar voltas e voltas com você enquanto você procura o que quer em cada loja, em cada arara, e ainda fica esperando uma hora do lado de fora do provador enquanto você experimenta as roupas, você deve ser uma garota incrível. Pode ser que ele não goste de fazer compras, mas só quer passar esse tempo com você, então ele a acompanha. Sempre que você fica feliz e entusiasmada, ele também fica.

Advertisement

Can't take him anywhere. @nick_sky31 #helovesshopping #fiancé #mylove

A post shared by Paula Oliveira Schuyler (@paula_schuyler) on

6. Ele lava a louça de vez em quando

Se o homem já conquistou o coração de uma mulher, é mais fácil adotar o estilo Adam Pontipee de ser: “Para que eu preciso de boas maneiras? Eu já consegui uma esposa!”.

O homem que ama você verdadeiramente vai além e cuida de algo que você normalmente teria que se preocupar. Ele já está fazendo a parte dele no trabalho doméstico, mas também quer aliviar o seu fardo, porque ele está completamente apaixonado.

7. Ele olha para você quando você está falando

Isso significa que ele está realmente ouvindo você. Se ele não estiver olhando para você enquanto você fala, isso é um problema. Se estiver realmente escutando, ele não vai se distrair com o celular, com aquela garota correndo ou com uma lagarta se afastando lentamente.

Advertisement

A única exceção a essa regra é ele estar dirigindo. Mantenha os olhos dele na estrada.

8. Ele lhe faz perguntas que requerem mais do que “sim” ou “não” como resposta

Isso faz parte do “escutar”. Se ele estiver escutando enquanto você fala, é suposto que isso acabe resultando em uma conversa interessante, em vez de apenas uma conversa obrigatória para não deixar o outro no vácuo.

Se ele lhe fizer perguntas subjetivas (e não apenas as que exigem “sim” ou “não” como resposta), ele demonstra um nível diferente de interesse em você. Ele quer conhecer seus pensamentos e sentimentos. Ele quer saber sua opinião. Ele quer realmente saber quem você é.

Advertisement

9. Ele se comunica efetivamente você

Só porque vocês estão apaixonados não significa que tudo se resumirá a borboletas e arco-íris. Mesmo quando as coisas não são perfeitas, ele fará um esforço para amá-la por meio da solução dos problemas. Ele vai manter abertos os canais de comunicação para que vocês dois possam descobrir juntos o que fazer. Se ele é honesto, aberto e disposto a trabalhar calmamente com você para superar os momentos difíceis, ele está nisso por amor.

Ficou faltando alguma coisa? Conte-nos, nos comentários abaixo, o que a sua cara-metade faz para demonstrar seu amor por você!

Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original 9 signs he’ll never stop wanting you (written by a man)

Toma un momento para compartir ...

David Snell

David Snell is full of himself but hides it really well. He studies journalism at Brigham Young University and spends whatever free time he has sleeping, thinking up doomed kickstarter ideas and being Batman. Contact him at