Você tem manchas nos cotovelos, pescoço e axilas? Com estas dicas supereconômicas você poderá eliminá-las para sempre

Não se esconda, estes truques vão fazer você estar sempre deslumbrante. E o melhor, sem gastar dinheiro.

Fernanda Gonzales Casafús

As mulheres querem estar sempre radiantes. No entanto, muitas vezes os hormônios, a idade e o uso de diversos produtos cosméticos se viram contra nós e causam manchas na pele. O pescoço, os cotovelos e as axilas são geralmente os lugares onde é mais difícil remover uma mancha da pele. Mas com esses truques simples, você não precisará mais se preocupar.

Culturalmente, a maioria das mulheres ocidentais usa as axilas depiladas. Em muitas organizações de bandeira feminista, ter as axilas sem estar depiladas é um sinônimo de libertação e resistência feminina. Enquanto isso, a maioria das mulheres procura ter as axilas, além de depiladas e macias, sem manchas escuras. Um grande desafio. Mas não é impossível.

Por que as axilas escurecem?

De acordo com o site Actitud Fem, as axilas escurecem devido ao uso de desodorantes. As células mortas que se acumulam, o tipo de depilação que usamos, hábitos de limpeza, genética, etc. Portanto, para mantê-las livres de manchas, existe uma série de truques caseiros. Os cotovelos e joelhos também são áreas propensas a manchas, o que torna a limpeza e esfoliação destas partes do corpo o primeiro passo para alcançar o clareamento desejado.

O site Baúl de Ideas propõe algumas soluções para livrar o pescoço, axilas e joelhos das tão temidas manchas.

Limão e pepino

O limão é uma das minhas frutas favoritas, pois serve para muitas coisas. É adstringente, clareador e purificante. É um excelente aliado para clarear as axilas, e ao misturá-lo com pepino, você alcançará resultados surpreendentes.

Advertisement

Para isso, simplesmente amasse um pouco da polpa do pepino, misture com suco de limão e açafrão, e deixe agir nas axilas por cerca de 20 minutos. Você verá a diferença na hora.

Limão e mel

Como foi dito, o limão é um grande clareador, mas também é suavizador. Se você misturá-lo com um pouco de mel e aplicá-lo nos joelhos, você terá joelhos macios e claros. Não se esqueça de na hora do banho sempre esfregar seus joelhos com uma esponja esfoliante para remover as células mortas. Esta mistura não serve apenas para os joelhos, mas também para as axilas e o pescoço.

Aloe Vera para o pescoço

Aloe é uma das plantas curativas mais utilizadas no mundo. Minha avó tinha no jardim de sua casa, e me lembro que foi o único remédio que funcionou na minha adolescência para remover a acne juvenil. Neste caso, eu a recomendo especialmente para a área do pescoço, que muitas vezes esquecemos de esfoliar e hidratar. Antes de comprar um gel feito em uma farmácia, é melhor ter uma planta em casa. Assim, você poderá cortar a folha (sempre retirando os espinhos das bordas) e aplicar o gel diretamente sobre sua pele.

Açúcar e limão

O açúcar agirá como esfoliante quando você não tiver nenhuma máscara à mão. A mistura de açúcar e limão deixará a pele das áreas do pescoço, joelhos e axilas igual a pele de bebê. É fácil, rápido e muito eficaz.

É melhor prevenir do que remediar

Agora que você conhece estes truques, você pode usá-los em casa todas as semanas, para que o resultado seja progressivo e mais efetivo. No entanto, o melhor conselho é não esquecer dessas áreas do corpo que mancham facilmente e dedicar-lhes atenção especial na hora do banho.

Advertisement

Escolha uma esponja que seja esfoliante para remover o excesso de pele morta e nunca se esqueça de hidratar essas áreas. Na área das axilas, por exemplo, deixe sua pele respirar e não use tanto desodorante no dia. Tente escolher uma hora do dia em que você possa colocar um creme hidratante na pele das axilas, mas que seja o mais natural possível, pois é uma área muito sensível.

Que outros conselhos e truques de beleza você conhece para as áreas difíceis da pele?

Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Tienes manchas en los codos, cuello y axilas? Con estos consejos súper económicos podras eliminarlas para siempre.

Toma un momento para compartir ...

Fernanda Gonzales Casafús

Fernanda Gonzalez Casafús é argentina, mãe e formada em jornalismo. Ama os animais, daçar, ler e a vida em família. Escrever sobre a família e a maternidade se tornou sua paixão.