4 frases que cônjuges devem dizer um ao outro diariamente

As palavras podem ferir muito, mas como em tudo há oposição, você pode usá-las para o bem! Inspire-se e use as palavras ao seu favor.

Fernanda Britto Teixeira de Borba

As palavras podem transformar um dia cinza em um dia colorido cheio de risadas. As palavras motivam, fazem sorrir e o coração pulsar mais rápido. Em seu casamento, faça das palavras suas aliadas! Você vai fazer sucesso, pode acreditar. Aqui vão quatro frases que você deveria dizer ao seu cônjuge diariamente, aproveite e inspire-se expressando em palavras todo o amor que você sente.

1. “Você é tão lindo(a)!”

Elogiar não é uma tarefa difícil ou que requeira sacrifícios. É simples, basta você expressar admiração por alguém. Nesse caso, o alguém é seu cônjuge, o que torna mais simples ainda, não é? Ou pelo menos deveria ser… Quando pensamos em elogios, logo vem à mente a beleza, a aparência, aquilo que nossos olhos veem. Dizer “você é lindo(a)” ao seu cônjuge todos os dias é um gesto majestoso, mas não é só a aparência que importa. É mais louvável ser admirado pela sua dignidade, dedicação, alegria e tantas outras coisas. Sempre faça esses elogios também. Não expresse somente o que seus olhos enxergam, mas o que o seu coração sente.

2. “Deixe-me lhe ajudar”

Estender a mão é uma autêntica forma de amar. Quando você quer ajudar alguém, você mostra que se importa com o bem-estar e felicidade daquela pessoa, que você se preocupa e deseja que ela não se sobrecarregue, você simplesmente mostra que tem amor. Você já passou por uma situação em que queria muito que alguém lhe ajudasse sem você pedir e isso não aconteceu? É muito ruim, não é? Agora imagine que quem não ofereceu ajuda foi seu cônjuge… Por isso, estenda a sua mão sempre, em todas as oportunidades que tiver. Não espere seu amor pedir, simplesmente diga: “Deixe-me lhe ajudar.”

3. “Você é capaz”

Todos nós temos nossos dias em que sentimo-nos inseguros e incapazes, e a situação piora quando não há ninguém acreditando em nosso potencial. Receber do cônjuge apoio e palavras de incentivo é realmente algo animador. Lembre seu amor que você confia nele(a), que você acredita em sua capacidade. É muito triste não ter apoio de quem você ama. As palavras têm um grande poder influenciador.

4. “Sou grato(a) por ter você em minha vida”

Você já parou para pensar nas coisas que você sente gratidão? E em relação ao seu casamento? Nosso tempo é tão limitado que às vezes esquecemos de analisar coisas tão importantes e simples em nossa vida. Você não vê motivos para agradecer pelo seu cônjuge? Pense em todos os momentos bons, todas as conquistas e tudo o que valeu a pena. Certamente há muito o que agradecer.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Fernanda Britto Teixeira de Borba

Fernanda de Borba é estudante de Administração de Empresas, recém-casada, apaixonada por observar, calcular e escrever.