Se você quer emagrecer, precisa começar com estes 15 hábitos essenciais

Horas sem comer ou comer a cada três horas? Musculação ou corrida? Dieta da proteína ou do carboidrato?

Renata Finholdt

Horas sem comer ou comer a cada três horas? Musculação ou corrida? Dieta da proteína ou do carboidrato? Todas estas dúvidas talvez já tenham passado por sua cabeça quando o assunto é perda de peso.

Ficar de bem com a balança e com o espelho pode exigir algumas mudanças de hábitos, alguns bem simples, mas que precisam de perseverança a fim de que os resultados possam surgir em médio prazo.

  1. Beber no mínimo dois litros de água por dia é um hábito indicado para manter organismo livre das toxinas.

  2. Evitar bebidas alcóolicas, pois elas são calorias vazias que contribuem para aumentar a quantidade calórica ingerida no dia.

  3. Refrigerantes também precisam ser substituídos, mesmo as versões light, zero e diet não contribuem em nada para a perda de peso e ainda fazem mal à saúde.

    Advertisement
  4. Dormir a quantidade de horas necessárias para seu organismo é de fundamental importância para manter seu corpo funcionando adequadamente e controlar a ansiedade.

  5. A prática de exercícios físicos não podia faltar nessa lista. Os aeróbicos são os mais indicados para a perda de peso, mas a musculação colabora para substituir a gordura por massa magra, importante para o fortalecimento do corpo.

  6. Escolha uma atividade física que lhe dê prazer. Com o passar do tempo você não conseguirá praticar algo que não goste e deixará a atividade de lado.

  7. Optar por alimentos integrais colabora muito para a perda de peso. As fibras são importantes para eliminar a gordura ingerida. Sempre que possível troque alimentos refinados por integrais.

  8. O açúcar é um grande vilão das dietas. Substituir o açúcar refinado pelo mascavo ou pelo mel é uma mudança recomendável.

    Advertisement
  9. Preparar as refeições em casa ajuda muito a manter o foco na dieta, uma vez que os famosos fast foods são alimentos demasiadamente calóricos.

  10. Não fique muito tempo sem comer, no intervalo entre as refeições faça pequenos lanches com frutas, oleaginosas ou iogurtes.

  11. O desjejum é uma refeição importante de seu dia, portanto, nunca deixe de ingerir um desjejum rico em fibras para evitar uma fome exagerada na hora do almoço.

  12. As carnes precisam ser ingeridas com cautela. Você pode substituir a ingestão de proteína diária por ovos ou leguminosas.

  13. Canela, gengibre e pimenta são termogênicos que podem servir de tempero em seus pratos, eles aceleram o metabolismo e contribuem para o emagrecimento.

    Advertisement
  14. O abacate, azeite de oliva e salmão estão entre as chamadas gorduras boas, elas contribuem para a sensação de saciedade.

  15. As dietas da moda prometem milagres, mas quando o assunto é emagrecimento eles não existem, é preciso bons hábitos a fim de verificar os resultados e estar de bem consigo mesmo.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.