Mãe dá à luz um bebê saudável durante batalha contra câncer de mama

Sim, é possível dar à luz um bebê saudável após quimioterapia. Está aí o bebê para provar. Veja fotos e vídeo emocionantes.

Erika Strassburger

A gestação do quarto filho era para ser um período de grandes expectativas e alegria para Maria Crider, de 27 anos, moradora da Flórida, nos Estados Unidos. Mas, um diagnóstico deixou essa mulher sem chão e extremamente preocupada com o que o futuro lhe reservava, especialmente ao seu bebê.

Segundo matéria publicada no HuffPost, em outubro de 2016, às 11 semanas de gestação, Maria descobriu um câncer de mama. “Foi uma montanha-russa de emoções”, relembra. A partir do segundo trimestre de gestação, ela iniciou o tratamento. Foram 16 sessões de quimioterapia, 25 de radioterapia, precisou fazer uma cirurgia para remover uma das mamas (mastectomia unilateral) e outra para retirar as trompas de Falópio (Salpingectomia). E, por fim, passou por uma cesárea.

Um presente especial

Todos os anos, a fotógrafa Bonnie Hussey presenteia duas ou três mães com ensaios fotográficos. Ela ficou tocada pela história de Maria e imediatamente soube que deveria lhe dar esse presente.

Foi através de suas fotos que a história dessa mãe virou notícia depois de publicadas na Internet.

O dia do nascimento

Em 13 de abril deste ano, Maria deu à luz um menino saudável chamado Logan. Bonnie capturou imagens emocionantes do momento. Ela ficou impressionada com toda atenção e cuidado que a equipe médica teve com a mãe e o menino.

Advertisement

Yesterday I was invited into the OR at Florida Hospital for Women. The circumstances were unique as mama is treating…

Posted by Bonnie Hussey on Friday, April 14, 2017

O parto também foi filmado e Maria pôde acompanhar tudo pelo monitor. “Foi muito legal, mas o melhor para mim foi vê-lo nascer e estar totalmente perfeito”, explicou a mãe ao HuffPost. “Foi a confirmação de que tudo o que os médicos me disseram era verdade e que ele estava perfeitamente saudável”, complementa.

Bonnie relatou o que presenciou: “Depois dos exames iniciais no recém-nascido, Maria segurou o bebê enquanto o médico finalizava a cesárea. E mesmo que a mãe e as enfermeiras soubessem que as chances de ela conseguir amamentar eram remotas, dadas as circunstâncias – tinha apenas um seio e ainda tinha passado por todo o tratamento e quimioterapia – as enfermeiras a encorajaram a tentar amamentar no pós-parto”.

Triple Negative Breast Cancer is a type of cancer that tests negative for estrogen receptors (ER-), progesterone…

Advertisement

Posted by Bonnie Hussey on Friday, April 14, 2017

Divulgação das fotos nas redes sociais

Quando Maria viu as imagens que Bonnie capturou, ela chorou: “Bonnie conseguiu capturar todas as emoções, desde o nervosismo e a excitação do pré-operatório, ao alívio, alegria e dor na sala de parto”.

Apesar de Bonnie não ter costume de divulgar as fotos de parto de suas clientes, ela sentiu-se inspirada a compartilhar as fotos de Maria. “Quando Maria se tornou minha cliente, meu instinto inicial foi o de protegê-la e não compartilhar nenhuma de suas fotos ou vídeo”, explica a profissional. Mas Maria lhe deu permissão para mostrar as imagens na web. “Ela me disse: ‘Compartilhar vai trazer conscientização, então pode compartilhar o que você quiser'”, conta Bonnie.

“Depois que ela disse isso, eu sabia que precisava compartilhar sua história e espero alcançar pelo menos uma mulher que esteja passando pela mesma experiência”, completa a fotógrafa.

Congratulations to the Crider family on their newest addition!

Advertisement

Posted by Bonnie Hussey on Thursday, April 13, 2017

Nos momentos mais difíceis, Maria encontrou conforto e incentivo em histórias de outras mulheres. Agora, sente que é a sua vez de servir de inspiração. “Espero que isso dê a elas coragem para conversar com seus médicos e buscarem o melhor caminho para elas e seus bebês. Quero assegurar que é possível passar por um tratamento desses durante a gravidez. Logan é a prova, e ele é apenas um das centenas de bebês nascidos depois da quimioterapia”, finaliza a mãe.

Emocione-se com o vídeo produzido por Bonnie Hussey

Mother With Cancer Delivers Healthy Baby

See more from this amazing mother's journey. Video by Bonnie Hussey, Photography + Films.

According to Johns Hopkins, "Approximately 10-20 percent of breast cancers are triple negative, and it is more likely to affect younger people, African Americans or Hispanics, and those with a BRCA1 gene mutation.” – Having this while pregnant is even more rare.
Send this mother some love as she undergoes treatment again.

Advertisement

http://www.bonniehussey.com/mother-fighting-triple-negative-breast-cancer-births-healthy-beautiful-baby-boy-orlando-birth-photographer/

Posted by Birth Becomes Her on Thursday, July 20, 2017

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.