4 sinais de que ele não lhe dá atenção

Se ele a trata desta maneira, é porque você ainda não é prioridade na vida dele.

Roberta Preto

O matrimônio é composto de muitos ensinamentos que só podem ser aprendidos quando marido e mulher estão dispostos a viverem cada lição em conjunto, usando de lealdade em todas as circunstâncias, sejam elas favoráveis ou não.

No entanto, cresce cada vez mais o número de divórcios em todo o mundo, porque há muitos casais completamente despreparados para assumir os compromissos sagrados do casamento.

O grande problema é a falta de prioridade dentro de muitos relacionamentos, pois a maioria troca a parceira por pessoas, coisas ou situações menos importantes que aquela que deveria ser prioridade na vida do cônjuge.

Observe os 4 sinais que comprovam que você é segundo plano na vida do seu parceiro:

1. Solidão

É muito triste quando estamos sozinhos, porém, mais triste ainda é presenciar uma pessoa mal acompanhada. Ou seja, ter alguém ao seu lado que não lhe preencha em nada, e que, quando está perto fisicamente, essa mesma pessoa se ausenta mental e emocionalmente.

Advertisement

Infelizmente, isso tem ocorrido na vida de muitos casais: moram dentro do mesmo teto, mas as redes sociais e os celulares os mantêm bem distantes.

2. Intolerância

A tolerância é fundamental nos relacionamentos, entretanto, muitos cônjuges costumam tolerar as falhas dos patrões, amigos e até familiares. Todavia, quando chegam em seus lares são intolerantes com suas esposas e até mesmo com os filhos.

Os atritos dentro dos lares poderiam ser evitados se os parceiros abandonassem suas frustrações e fracassos antes de entrar em seus lares, assim haveria mais comunicação, amor e bondade nas famílias.

3. Grosserias

Quão triste é quando um cônjuge usa de grosserias com sua parceira, essa mulher que ele jurou amar, cuidar e respeitar por toda a vida. O descumprimento desse convênio não apenas agrega um grande pesar na relação, mas também mata o amor no lar.

As palavras precisam ser ponderadas antes de serem ditas, porque uma palavra pode afetar uma relação de uma forma impactante, elevando ou destruindo um relacionamento por completo.

Advertisement

Lembre-se: “Nunca permita que um problema a ser resolvido se torne mais importante que uma pessoa a ser amada.” (Shakespeare)

4. Indisposição

Um dos erros mais graves entre casais, principalmente casais jovens, é a indisposição, ou seja, o cônjuge está indisposto para sair com sua esposa e filhos. Dois exemplos disso são: O cansaço é maior que o passeio no parque com os filhos e a ida ao cinema nas sextas-feiras com a parceira. Todavia, basta um amigo ligar para uma partida de futebol que o grande “marido e pai de família” está completamente disposto. Ele nem sequer se lembrar de ter dito que o dia havia sido cansativo.

Também há outros maridos e pais que estão indispostos para as obrigações familiares, mas nunca estão cansados de ler mensagens ou postarem e curtirem fotos no Instagram e Facebook.

Cuidado! O segredo de um relacionamento feliz, em todos os aspectos da vida, encontra-se na simplicidade. É necessário que você enxergue alegria e desfrute de momentos prazerosos com as pessoas que você chama de família, pois a felicidade está nas pequenas coisas e elas só podem ser desfrutadas com as pessoas que amamos.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.