Especialistas revelam os motivos pelos quais os maridos se apaixonam por outras mulheres

Não cometa estes erros…

Mariel Reimann

Quero começar dizendo que é muito mais fácil falar do que fazer. No papel, o casamento é muito mais fácil do que na realidade.

Quando nos apaixonamos e casamos, imaginamos como será nossa vida de casados. Pensamos que será perfeita, que nunca vamos nos negligenciar, que sempre vamos ser felizes, e que nosso marido sempre irá nos amar. Mas a realidade vai nos acordar um dia, e se não estivermos preparadas, pode tornar-se em um verdadeiro pesadelo.

Mas, o que aconteceu com todo aquele amor? Por que ele já não é mais o mesmo? O que aconteceu com toda a paixão que sentíamos no início? Por que ele não parece desfrutar do tempo que passa com você?

Ao invés de focarmos na possível amante e na possibilidade de ele se apaixonar por outra, vamos nos focar no mais importante, no que realmente importa, vamos nos focar em você e em sua felicidade.

Os motivos pelos quais os maridos se apaixonam por outras mulheres

Quando foi a última vez que você se mostrou feliz? A “outra” é especialista em estar feliz o tempo todo.

Advertisement

“Os homens me dizem o tempo todo que querem fazer suas esposas felizes, mas não lhes dizem como e até ficam bravas se eles não acertarem”, explica a especialista em relacionamentos de casal Kara Oh.

Os especialistas explicam que uma das maneiras em que os homens se sentem felizes e mais apegados a suas mulheres é fazendo-as felizes.

Se formos honestas com nós mesmas, no início de um relacionamento somos felizes e sempre celebramos tudo o que esse homem faz por nós, com o tempo e a convivência, começamos a protestar por tudo, nos fechamos e deixamos de ser felizes. Isto afasta a qualquer pessoa do nosso lado, não apenas o homem que amamos. Ser feliz é uma decisão que devemos tomar todos os dias.

Se o que ele faz não a deixa feliz, diga a ele sem brigar, assim ele não adivinha errado e se sente pior.

Quando foi a última vez que você colocou desfrutar da intimidade com seu marido como uma prioridade?

Advertisement

É verdade que quando os filhos chegam e as obrigações aumentam, manter a chama da paixão às vezes se torna difícil, e é normal, você não tem culpa de nada. No entanto, a maioria de nós comete o erro de ter intimidade como se fosse uma obrigação e nos esquecemos do quão belo era.

Aaron Anderson, especialista em relações de casais, explica que “os homens utilizam a intimidade como uma forma de conectar-se com a mulher que amam, eles veem isso como uma forma de confirmar seus sentimentos diariamente. O fazem porque faz com que eles se sintam bem e é sua forma preferida de passar tempo com sua mulher”.

Quando isto desaparece, a relação começa a transformar-se em uma convivência, uma amizade, ou em tolerância, fazendo com que alguns casais se esqueçam daquele sentimento que uma vez os uniu.

Eles querem estabilidade, apesar de fingir não ser verdade

Ambos, homem e mulher, querem o mesmo, mas às vezes as mulheres pensam que eles não precisam da nossa reafirmação ou elogios. Nós assumimos que ele sabe que nos tem na palma das mãos e por nossa própria insegurança, ao invés de ser como éramos no início do relacionamento, tentamos semear dúvidas no relacionamento.

Dar segurança em um relacionamento estável é o correto a se fazer. Os jogos de manipulação nunca funcionam.

Advertisement

Você se pergunta como faz ele se sentir

Na fase do namoro todas mostram o melhor de si, e são essas qualidades que fazem com que nos apaixonemos. O ruim na maioria dos relacionamentos é que nos esquecemos de como éramos e nos transformamos em alguém que só exige e que nada a deixa feliz.

“Os homens que se apaixonam por outra mulher quase nunca reparam na outra porque ela seja mais jovem ou mais bonita”, explica um artigo publicado na Language of Desires, acrescentando que tudo tem a ver com “como uma mulher o faz sentir”.

O que você não pode esquecer

Isto não significa que o fato de que um homem se apaixone por outra mulher enquanto casado é culpa da esposa, porque não é sob nenhum ponto de vista. Isto simplesmente significa que um casamento requer cuidados para que funcione, e esta responsabilidade é dos dois.

Ele tem as mesmas obrigações com você, ele também precisa estar ali para fazê-la feliz. Mas isto só pode ser alcançado se ambos se lembrarem constantemente que estão juntos para ser felizes e não para fazerem a vida do outro impossível. Ambos devem usar o diálogo para lembrar-se porque estão juntos, o que os uniu, e porque se amam. Também devem lembrar-se que ser felizes é algo que devem conquistar juntos. Devem colocar seu relacionamento como prioridade. Se o que sentem um pelo outro desaparecer, não estarão juntos para ajudar os filhos, por isso a diversão, o tempo juntos, a intimidade, as aventuras, as brincadeiras, a cumplicidade e tudo o que os une deve ser mantido vivo, e isso é responsabilidade dos dois.

Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Los expertos revelan las razones por las que los esposos se enamoran de otras mujeres.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Mariel Reimann

Mariel Reimann é a Diretora de Conteúdo da KSL Latino. Ela estudou direito na Universidade Nacional de Cordoba, e atualmente mora em Salt Lake City, Utah.