10 presentes que toda esposa odeia ganhar

Segundo uma pesquisa na Inglaterra, estes são 10 presentes que toda mulher odeia ganhar.

Roberta Preto

Presentear uma mulher é um desafio, porque nós mulheres possuímos nossas particularidades e somos seletivas para muitas coisas, então é preciso cautela para escolher não o presente mais caro e melhor, mas sim, o presente certo que nos satisfaça.

Segundo uma pesquisa feita na Inglaterra, estes são 10 presentes que toda mulher odeia ganhar:

1. Roupa íntima

Presentear uma mulher com lingerie pode não ser uma boa ideia, pois isso é algo tão particular de cada mulher que dependendo da escolha pode gerar constrangimento ou pode também ser mal interpretado o presente.

Algumas mulheres adoram ganhar, outras podem se ofender, então cabe a você decidir se realmente conhece essa mulher para presenteá-la com uma roupa íntima.

2. Utensílios de cozinha

Minha amiga ganhou no dia do aniversário dela um liquidificador de seu marido, porque o deles havia quebrado e ele adora tomar vitamina pela manhã feita por sua esposa. Ela me contou muito zangada. Ele estava junto, rindo. Então, eu disse que ela deveria quebrar o liquidificador novo e esperar o aniversário dele chegar e lhe dar de presente um novo para ver como ele se sentiria. Naquele mesmo dia, ele a levou em um lugar especial, também comprou flores e chocolate para ela.

Advertisement

O problema de dar presentes assim é que muitas mulheres se sentem ofendidas, como se os parceiros as vissem como empregadas.

3. Roupas

As roupas são tão particulares quanto lingeries, então é preciso cuidar ao presentear uma mulher com elas. Sei disso porque uma amiga insistiu uma vez em me presentear com uma blusa de bolinhas que ela amara, porém, eu havia detestado. Contudo, ela insistia que eu deveria aceitar o presente, pois ficaria lindo em mim. Claro, não aceitei! Não queria que ela gastasse comigo em algo que eu jamais usaria. De início, ela se ofendeu, mas depois ela me disse que eu estava certa em ter opinião própria.

4. Perfumes

Os perfumes são muito pessoais e dificilmente consegue-se acertar na escolha deles. O melhor a fazer é descobrir o que a mulher gosta, porque se for uma má escolha, ela poderá não gostar do cheiro da marca escolhida.

5. DVDs ou livros de regimes e de exercícios

Quer arrumar briga com uma mulher? Basta oferecer um presente que a lembre de emagrecer. Há muitos DVDs de exercícios, talvez quem presenteie nunca tivesse a intenção de fazê-lo, ou talvez tivesse, mas para o próprio bem da mulher. Contudo, algumas mulheres tendem a se sentirem ofendidas quando alguém dá a entender que elas estão gordas. Por isso, todo cuidado é pouco em situações como essas.

6. Sapatos

A maioria das mulheres ama sapatos, por isso é tão difícil presenteá-las com eles, pois pode vir um número maior ou menor, a cor pode não ser do gosto delas, todavia, o maior problema é que se ela gostar e não puder trocar ela vai se zangar. Agora, se ela não gostar do presente ficará chateada por você não conhecê-la o suficiente.

Advertisement

7. Bijuterias

As bijuterias são problemas. Algumas mulheres são alérgicas a elas, outras são alérgicas a coisas baratas. Então, se você der um presente assim, ela pode pensar que você é uma pessoa avarenta ou que não a conheça o suficiente para saber que ela é alérgica a bijuterias.

8. Panelas

As panelas são feitas para cozinhar, são parte dos utensílios domésticos. Elas não são reconhecidas como um presente, pois são consideradas necessidades da casa, como comida, produtos de limpeza e de higiene.

Então, nunca dê uma panela para uma mulher de aniversário, a não ser que ela peça de presente, caso contrário, não o faça, porque você não irá agradá-la.

9. Aspirador de pó

Este é um produto que algumas mulheres tendem a se sentirem muito ofendidas, porque presenteá-las com um aspirador de pó dá a entender que suas casas não são limpas.

Então, evite dar um aspirador de pó para que a mulher não pense que está sendo chamada de relaxada.

Advertisement

10. Flores e chocolates

Calma! Muitas de nós mulheres amamos flores e chocolates, entretanto, odiamos quando não são nossas flores favoritas e a marca do chocolate seja ruim. Portanto, para presentear uma mulher com flores e chocolates, procure saber do que ela realmente gosta e qual a flor preferida, assim você não erra.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.