Pesquisa revela os benefícios de massagear o cônjuge (não é só um que sai ganhando)

Massagem shiatsu, reflexologia, pedras quentes, qual delas é a preferida de vocês? Invista em aprender e dedique um tempo a seu relacionamento fazendo massagens em seu cônjuge.

Renata Finholdt

Quem é que não gosta de receber uma deliciosa massagem? Ao fim do dia, quando todas as nossas atividades se encerram e nos sentimos cansados e cheios de dores devido às tensões, uma massagem é restauradora, ainda mais quando feita por alguém que amamos. Além de relaxar, podemos sentir todo o carinho que esse momento merece.

Pois bem, uma pesquisa recente da Universidade de Northumbria, do Reino Unido, avaliou o bem que uma massagem feita por casais faz em ambos. E chegaram à conclusão que se ambos conhecerem o mínimo sobre essa técnica os benefícios no corpo e no relacionamento do casal melhora, e muito.

Para chegar a essa conclusão, a pesquisa envolveu dezenove casais. Durante um período de três semanas, todos foram submetidos a um pequeno curso para aprenderem técnicas iniciais de massagem. Todas as vezes que iam até o local do curso preenchiam um breve questionário que avaliava o bem-estar físico de cada um, a satisfação em seus relacionamentos, o nível de estresse e também como estavam lidando com os problemas do casal. Ao término das aulas, o questionário era novamente preenchido.

O que foi curiosamente percebido pelos pesquisadores é que as pesquisas apontavam melhoras em todos os itens após o tempo que passavam juntos aprendendo as técnicas de massagem, principalmente a questão sobre como enfrentavam problemas e a satisfação em seu relacionamento.

Os níveis de bem-estar também eram muito melhores, além do que, todos os itens permaneceram assim por algumas semanas ainda após o término do curso.

Advertisement

Outra curiosidade da pesquisa é que as massagens não eram apenas boas para quem as recebia, o cônjuge que fazia a massagem também tinha valores aumentados em suas respostas.

Sendo assim, dedicar um tempo para relaxar um ao outro com técnicas simples de massagens é algo para se pensar e colocar na lista de coisas a aprender.

Há várias técnicas diferentes que vocês podem aprender:

Reflexologia

É uma técnica que massageia os pés, envolve tornozelos, planta dos pés, articulações e dorso. É bastante relaxante.

Sueca

Ela é feita basicamente com amassamentos e deslizamentos com intuito de estimular a musculatura.

Advertisement

Shiatsu

É uma das mais conhecidas, trazida do Japão. Consiste na pressão de mais de sessenta pontos pelo corpo com as mãos.

Pedras quentes

Após um breve toque em pontos específicos do corpo o terapeuta coloca sobre eles pedras quentes que têm como objetivo um relaxamento profundo.

Além destas, há outras diversas técnicas de massagem. Junto de seu cônjuge busque a que mais agrada, dediquem um tempinho aprendendo sobre ela e façam um no outro. Os benefícios já foram comprovados!

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.