Descubra o verdadeiro temperamento de uma mulher apenas observando como ela dorme (INCRÍVEL)

Você tem um temperamento melancólico, alerta, fleumático ou irritável? Você vai adorar descobrir esses traços únicos sobre si mesma.

Viviana Dominguez

Diga-me como você dorme e eu lhe direi qual é o seu temperamento.

Faz quase 7 anos que durmo sozinha depois do meu divórcio, e é interessante como fui mudando a maneira de dormir, de compartilhar um lugar, ficar nele a noite toda, não me mover demais, fui aos poucos começando a ocupar a cama inteira.

Se eu tiver que avaliar meu temperamento através de como eu durmo eu diria que sou temperamental.

De acordo com um artigo publicado no Portal Baú de Ideas, define e diferencia o conceito de “temperamento” com o de “personalidade”.

“A diferença entre os dois conceitos: podemos dizer que o temperamento é aquele caráter que trazemos conosco desde o nascimento (e portanto, de natureza biológica), já a personalidade refere-se à maneira de ser que cada um tem, a qual é desenvolvida tanto a partir do temperamento inicial como de outras influências que vêm do exterior (criação e interações com o ambiente e o meio social)”.

Advertisement

Então, por assim dizer, o temperamento vem conosco ao nascer e a personalidade vai se formando através da influência do meio ambiente e a família.

Segundo a ciência, o temperamento é determinado pelo sistema hormonal e o cérebro da pessoa.

Então, vamos ver como você dorme e qual é o seu temperamento.

1. Posição soldado (de costas com os braços estendidos ao lado do corpo)

Se você dorme assim, você é uma pessoa com um temperamento “melancólico”. A pessoa geralmente é calma, e não liga de ser sincera e mostrar-se tal como é. Além de seu temperamento tranquilo, é muito sensível, é muito inteligente, perfeccionista e criativa. São pessoas muito fiéis, super autocríticas com metas muito altas.

Uma porcentagem muito baixa de mulheres dorme assim.

Advertisement

O lado negativo deste temperamento é que são rancorosas e melancólicas, o que as leva à depressão se não tomarem conta da situação.

2. Posição fetal

Embora esta forma de dormir pareça tão terna, as pessoas que dormem assim têm um temperamento “alerta”. Elas são muito desconfiadas, por isso se protegem dormindo fechadas, não gostam muito de compartilhar a cama com outra pessoa, por causa de seu temperamento, mantêm uma atividade cerebral rápida e ativa, não têm problemas em enfrentar uma discussão, elas são líderes por natureza, às vezes é difícil sentirem empatia.

Mesmo que no início pareçam difíceis, no final seu coração amolece e se mostram mais relaxadas e abertas para expressar seus sentimentos. Esta posição é a mais comum entre as mulheres.

3. Abraçando o travesseiro

São mulheres muito independentes, que são capazes de apoiar a todos em seus problemas, e por isso na hora de dormir, são elas que precisam de proteção. São pessoas de temperamento “irritável”, o sistema nervoso destas mulheres funciona muito rápido e por isso são muito extrovertidas, especialmente em festas, tomam decisões baseadas em seus sentimentos mais do que na razão.

Sua fraqueza é que têm dificuldades em seguir as regras e amam o tempo livre, o que pode causar problemas, às vezes, em seus trabalhos ou escola.

Advertisement

4. De barriga para baixo

É a posição maternal por excelência, pois a pessoa precisa estar em contato com o coração, seu temperamento é geralmente “fleumático”. Seu sistema nervoso funciona devagar, então são alegres, despreocupadas e equilibradas, são de bom coração e gostam de ajudar os demais.

É muito difícil irritá-las, mas quando elas se irritam acabam explodindo. Mas como pensa mais nos outros do que nela mesma, soluciona os conflitos de maneira rápida e amigável.

Conclusão

Lembre-se de que apesar de trazermos o temperamento desde o nascimento, não significa que você não possa melhorar ou modificá-lo, além disso podem apresentar-se combinados, com a predominância de um sobre o outro, aparentemente esse é o meu caso, pois como disse no início, gosto de dormir de barriga para cima e para baixo. E você?

Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Descubre el verdadero temperamento de una mujer sólo observando cómo duerme (INCREÍBLE).

Toma un momento para compartir ...