Mulher lembra de quando era BEBÊ e dá dicas aos pais do que bebês pensam e porque choram

Ela consegue lembrar de TODOS os dias de sua VIDA por causa de uma condição extremamente rara.

Rachel D.C.

Becky Sharrock foi diagnosticada com uma condição bastante rara, chamada Memória Autobiográfica Altamente Superior (HSAM, sigla em inglês). Essa condição faz com que ela se lembre de todos os dias de sua vida.

Ela consegue lembrar de coisas como conversas de 10 anos atrás, o que comeu no café da manhã um mês atrás e todos os livros que leu.

“É bastante fenomenal como funciona. Seu cérebro é como um DVD com diferentes capítulos e ela pode rever, e pular de capítulo para frente ou para trás”, disse um médico aos 60 minutos.

Essa condição normalmente aparece entre as idades de 10 e 14 anos, mas Becky consegue lembrar de todos os seus dias desde o ano que nasceu.

Ela percebeu que era diferente

Becky não entende como as pessoas conseguem esquecer momentos vividos. Ela percebeu que conseguia lembrar de tudo desde o início de sua vida, mas acreditava que todos eram capazes de lembrar também. Mas, em conversas, percebeu que as pessoas se esqueciam das coisas.

Advertisement

BECKY SHARROCK she is a Australian she remembers everything her life minute to minute
she super memory power highly…

Posted by Raju Aarav on Tuesday, August 2, 2016

Sua memória e sentimentos como bebê

Becky disse em entrevista para a Revista Crescer que sua primeira memória é recém-nascida no berço olhando para o ventilador de teto e imaginando o que poderia ser aquilo. Ela explicou que não sabe por certo a data ou idade, mas sabe que foi antes de completar 12 dias de vida.

Ela explicou que o que a deixava chateada era sentir que sua mãe não estava por perto. “Tive um apego emocional à minha mãe desde o início”, conta.

Quando foi perguntado o que mais gostava de fazer quando bebê, ela disse que gostava de observar tudo ao seu redor e ouvir palavras. Becky não entendia nenhuma palavra quando era bebê, mas aos poucos foi aprendendo e fazendo sons com a boca.

Advertisement

“As palavras que aprendi primeiro foram as que ouvia com mais frequência, como ‘mamãe’, ‘papai’ e ‘com fome’.”

Dicas aos pais

Ela explicou para a Revista Crescer que se o bebê acorda muito à noite chorando, é porque ele está sonhando.

“Os sonhos são assustadores para crianças muito novas, porque elas geralmente acreditam que eles são reais e que elas estão saindo da segurança de casa todas as noites”, disse.

Becky teve seu primeiro sonho com cerca de 18 meses de idade. Foi então que ela começou a acordar à noite chorando.

Ela explicou que é importante que os pais mostrem para os bebês que estão presentes na casa. “Uma coisa que me ajudou foi ter boneca de pano colocada perto na minha cama. Quando estava escuro eu acreditava que ela era minha mãe e me sentia mais tranquila.”

Advertisement

Ela conta que chorava sempre que experimentava algo intenso como fome, mal-estar ou mesmo felicidade. “Naquela idade, não consegui me comunicar de outra maneira, e percebi logo que o choro aproximava as pessoas de mim”, explicou.

O lado negativo da condição

Para as pessoas que têm essa condição, a parte mais difícil é ter de lidar com memórias tristes. As memórias ruins podem ser revividas facilmente, já que elas se lembram perfeitamente delas.

“Becky tem tido dificuldades porque ela é bastante literal, como por exemplo, se ela está andando na rua e alguém bate no ombro dela, isso fará com que ela se lembre quando tinha 7 anos e uma criança passou por ela e a empurrou. Ela acaba de reviver aquilo por causa de sua memória”, explica a mãe de Becky.

Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.