Preserve o namoro a distância com estas 6 dicas

Quando o amor é forte nem a distância ou o tempo longe poderá afastar um do outro.

Michele Coronetti

Com as facilidades de comunicação oferecidas nos dias de hoje é cada vez mais comum cônjuges e enamorados ficarem longe um do outro. Muitas vezes as circunstâncias exigem uma separação física, mas a do coração não ocorre. E para conservar o amor forte entre o casal, seja casado ou não, algumas dicas realmente funcionam.

1. Ser honesto com o amor

Quando a distância é grande entre os que se amam, a melhor forma de conservar o amor é ser totalmente honesto com o namorado ou cônjuge. Isso evitará perguntas excessivas, pesquisas e investigações, além de muitas brigas. As pessoas percebem quando uma mentira é pronunciada mesmo que seja por uma tela de celular. A honestidade vai muito além de não mentir ou contar todos os passos, os pensamentos e intenções revelam muito porque são eles que formam a pessoa. Alguém que pensa constantemente que pode sair com outra pessoa escondido e que ninguém descobrirá pode até ter razão, mas não terá paz consigo mesma e demonstrará isso de alguma forma, mesmo a distância. Se não está se sentindo bem com a distância e pretende conhecer outras pessoas, melhor conversar e resolver a separação antes.

2. Prioridade

Na vida muitas coisas podem ser importantes, mas o que é a prioridade? Para um casal deve ser seu amor, um fortalecer e amar ao outro e a distância não deve interferir.

3. Proximidade

É possível estar a centenas de quilômetros distantes e permanecer próximo? Sem dúvida. Pessoas podem morar na mesma casa e seus corações estarem muito distantes, ou podem estar muito longe uma da outra e seus corações permanecerem unidos. Manter a proximidade requer trabalho, muita comunicação, pensamentos constantes e algumas surpresas encantadoras.

4. Confiar

É fácil verificar que o parceiro está on-line e não está falando com sua amada. Isso pode causar desconfortos e o cérebro pode facilmente criar situações que inexistem e isso pode levar a brigas. Quando o relacionamento é baseado na confiança nem a distância atrapalhará.

Advertisement

5. Encontros

Economias podem ser feitas para que os encontros pessoais sejam frequentes e o sentimento seja renovado com a presença da pessoa amada. Será divertido e emocionante a cada vez.

6. Tempo

Apesar de estarem longe um do outro a dedicação do tempo para escutar, conversar, fazer planos, traçar metas e tudo o mais que o casal faria se estivessem próximos deve existir de maneira adaptada, usando as ferramentas que a tecnologia oferece. Dedicar tempo ao outro é uma grande demonstração de amor e apreço.

Para muitos casais estar longe fisicamente é uma grande prova de que o amor entre eles é eterno e forte, capaz de sobrepujar a distância e as dificuldades que essa situação oferece. Os problemas que advirão no futuro serão até mais fáceis de serem vencidos e o relacionamento será pleno.

Toma un momento para compartir ...

Michele Coronetti

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.