7 hábitos que estão enfraquecendo o seu casamento

Podemos vencer qualquer coisa com amor, até mesmo aqueles hábitos que podem estar enfraquecendo seu relacionamento conjugal.

Fernanda Britto Teixeira de Borba

Você sente que seu casamento não é mais o mesmo, que ele está enfraquecendo aos poucos e você não entende o que aconteceu. Neste artigo, vou lhe contar sete coisas que enfraquecem o relacionamento conjugal, veja se você e seu cônjuge têm alguns destes hábitos e trabalhem para mudar essa situação!

1. Deitar para dormir em horários diferentes

Uma coisa simples, mas muito importante, é o casal deitar para dormir juntos. Talvez vocês tenham horários de trabalho e estudos diferentes, mas vale a pena se esforçar para manter este hábito. Às vezes o dia é tão tumultuado, que o único momento que o casal tem para ficar junto, saber como foi o dia um do outro, abraçar e acariciar um ao outro, é na hora de dormir. E é tão bom dormir juntinho da pessoa amada!

2. Amar mais os filhos do que seu cônjuge

É comum ver pais colocando seus filhos em primeiro lugar em todas as situações, e amando mais os filhos do que um ao outro. Este comportamento não parece errado, não é? Mas a verdade é que isto enfraquece o casamento de uma forma gigantesca.

No início eram vocês dois, se conheceram, começaram a namorar e tomaram a decisão de casar. Vocês eram as pessoas mais importantes um para o outro. Depois vêm os filhos, eles crescem, e então chega a vez deles de também casar, e assim será de geração em geração.

A mais importante união que fazemos nessa vida é no casamento. Seu cônjuge deve ser a pessoa mais importante para você. Seus filhos são frutos do amor de vocês, e para que os frutos cresçam e continuem bons, o amor deve ser nutrido. Quando seus filhos se casarem, voltará a ser você e seu cônjuge, assim como era no início.

Advertisement

3. Falta de diálogo

Tudo se resolve com diálogo. No trabalho, na família, no convívio social e especialmente no casamento tudo se resolve com diálogo. Quando acaba o diálogo, acabam as descobertas, os desentendimentos virão e vocês não conseguirão resolver porque simplesmente vocês não conversaram. Vocês terão objetivos diferentes e farão planos diferentes para o futuro porque vocês não dialogam mais. Ouça, fale, resolva, conheça aquela pessoa que divide sua vida com você, isso é indispensável para um casamento de sucesso.

4. Compras escondidas

Você pode não perceber, mas estar fazendo “comprinhas escondidas” enfraquece o seu casamento. E sabe qual o nome dessa atitude? Infidelidade financeira. Isso mesmo, você está traindo seu cônjuge. Quando você guarda dinheiro escondido e faz compras sem o outro saber, você demonstra que não confia nele e não é digno de sua confiança. Eu sei que isso é bem forte, mas é real. Um relacionamento é feito de confiança, de entrega, de verdade. Se você esconde, é porque sabe que é errado, e se é errado, por que continuar fazendo?

5. Descuidado com a aparência

Os anos de casamento podem ir passando, mas o seu cuidado com a aparência não deve passar. Na época do namoro, havia uma preparação para o encontro, não é? Banho tomado, unhas e roupas limpas, cabelo penteado… e agora, você tem feito isso? A conquista continua, ela não para. O nosso exterior demonstra o que há dentro de nós. Se o cabelo está despenteado, certamente algo está bagunçado em seu interior também. Cuide-se, isso faz tão bem!

6. Desconfiança

Não consigo imaginar como uma pessoa pode casar-se com alguém em quem não confia. Isso parece ser fora da realidade. Se não há confiança, não há relacionamento. Enquanto você não confiar em seu cônjuge, ele não confiará em você, vocês nunca sentirão segurança um no outro e estarão sempre brigando por motivos originados por este mal.

7. Reclamar

É tão mais fácil reclamar do que agir, não é mesmo? Tudo parece ruim, insatisfatório, insuficiente, tudo parece ter defeitos e por aí vai. Você perde grandes oportunidades de ser feliz porque esteve ocupando seu tempo em reclamar daquilo que não está bom. Esse comportamento vira um hábito, um vício, e não é nada fácil abandonar esse costume. Você reclama que o seu marido não ajuda nas tarefas de casa, mas quando ele ajuda você põe defeito no que ele fez. Você reclama que sua esposa não está cuidando da aparência, mas quando ela vai ao salão de beleza, você reclama do tempo que passou lá e do dinheiro que gastou. Tente ver as coisas positivas, em tudo há oposição, mesmo em situações ruins há algo de bom.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Fernanda Britto Teixeira de Borba

Fernanda de Borba é estudante de Administração de Empresas, recém-casada, apaixonada por observar, calcular e escrever.